Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i5 9400F e GTX 1660 Super


Posts recomendados

Olá, estou montando um pc e no momento tenho uma fonte DT3Sports 500W 80 Plus Bronze BX500, mais agora que comprei uma placa de video melhor quero trocar ela por algo de maior confiança que atenda as minhas configurações e meu orçamento atual então resolvi vim aqui no forum e pedir ajudar aos mais experientes que conhecem mais sobre hardware uma ajuda.

 

Minha configuração atual:

Processador: Intel Core I5 9400F

Placa-Mãe: Gigabyte Z390 M Gaming

Placa de Vídeo: Gigabyte GTX 1660 Super (GV-N166SOC-6GD)

Memoria: 2x8 Asgard Loki W2 RGB (16GB)

Armazenamento: Hikvision m.2 ssd 256gb e um HD de 1TB (WD10EZEX)

 

Na fonte estava pensando em investir até 300 reais porém não conheço muito e pesquisando achei uma da Corsair 650W 80 Plus White VS650 por 300, vale a pena pegar essa mesma ou tem alguma melhor nessa faixa de preço?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, WellersonC disse:

Tirando a placa de video que vou comprar agora o resto já tenho, porque?

Então desconsidere o que eu disse. 

 

Pra essa configuração, uma fonte de 450W/500W já é mais que suficiente, ainda mais considerando que não fará overclock, e se fizer, será apenas nas memórias e placa de vídeo. A Super Flower Bronze King 450W/500W e a Pichau Nidus Bronze 500W são ótimas opções. A Corsair CX450 também seria uma boa escolha, mas ela possui apenas um conector PCI Express, o que pode limitar futuros upgrades de placa de vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Então desconsidere o que eu disse. 

 

Pra essa configuração, uma fonte de 450W/500W já é mais que suficiente, ainda mais considerando que não fará overclock, e se fizer, será apenas nas memórias e placa de vídeo. A Super Flower Bronze King 450W/500W e a Pichau Nidus Bronze 500W são ótimas opções. A Corsair CX450 também seria uma boa escolha, mas ela possui apenas um conector PCI Express, o que pode limitar futuros upgrades de placa de vídeo. 

 

obrigado pela ajuda, mais só por curiosidade quais seriam as mudanças que faria na minha configuração?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, WellersonC disse:

 

obrigado pela ajuda, mais só por curiosidade quais seriam as mudanças que faria na minha configuração?

 

Primeiro, se ainda fosse montar do zero, recomendaria que investisse em uma plataforma AMD, como um R5 1600 AF // R5 3600 + B450, por exemplo. Não que a sua configuração seja ruim, mas é que teria um desempenho, longevidade e possibilidade de upgrades maior, além de gastar menos. Além disso, todos os Ryzen são desbloqueados para overclock, pra quem gosta/necessita. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Primeiro, se ainda fosse montar do zero, recomendaria que investisse em uma plataforma AMD, como um R5 1600 AF // R5 3600 + B450, por exemplo. Não que a sua configuração seja ruim, mas é que teria um desempenho, longevidade e possibilidade de upgrades maior, além de gastar menos. Além disso, todos os Ryzen são desbloqueados para overclock, pra quem gosta/necessita. 

 

Cheguei a cogitar em pegar o R5 3600 mais na época em que comprei eles estava em media de 300 ~ 400 reais mais caro em comparação com o i5 9400f que peguei em promoção, e como não me considero muito experiente em hardware então fazer OC não faria muito diferença na minha escolha. eu tentei montar um pc bom que aguente jogar jogos novos e futuros com um desempenho bom e que não fosse caro, por isso o ssd e memoria comprei desconhecidas da china. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, WellersonC disse:

eu tentei montar um pc bom que aguente jogar jogos novos e futuros com um desempenho bom e que não fosse caro

E não é uma configuração ruim. Não se preocupe, quanto à isso. 

 

2 minutos atrás, WellersonC disse:

por isso o ssd e memoria comprei desconhecidas da china. 

Não recomendo tanto assim, mas às vezes é uma boa alternativa. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...