Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos e workstation: até R$4.500,00


Posts recomendados

Boa tarde galera, tudo bem?

 

Tô querendo montar um PC pra não pensar nele durante uns bons anos. Minha referência é meu notebook (MSI GS60-606 2QE) que tá aguentando bem até hoje e faz uns 4 anos que eu tenho.

 

O objetivo é jogar + workstation. Não ligo muito pra OC (nunca fiz) e não sei a real diferença que pode fazer. Me preocupo mais com a temperatura e não ter dor de cabeça com compatibilidade/mau funcionamento de peça. Já tive e é um pé no saco, por isso não queria inventar muita moda.

 

Eu tô por fora das recomendações atualmente, mas tinha pensado algo nesse sentido:

CPU: Ryzen 5 3600

Cooler: Stock? Aceito recomendações

GPU: NVIDIA GeForce GTX 1660

MOBO: Gigabyte B450M Gaming

Memória: Memória HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 3000MHz

Fonte: Corsair CX550

Gabinete: Aceito recomendações

HDD: algum 1TB 7200RPM (ssd eu já tenho)

 

Pelo que eu vi a GTX 1660 não irá dar gargalo com o r3600.

 

Faz sentido? Vale a pena pegar a diferença numa GTX1660 Super? Vale a pena pedir montado em algum lugar ou a diferença é muito grande?

 

PS: pretendo pagar a vista pra pegar o descontão :P

 

Muito obrigado! :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Caique Antonelli Maurano disse:

CPU: já que vai usar para jogar + workstation. Eu pegaria um R7 2700/2700x

Cooler: usa o cooler box

MOBO: Gigabyte B450M Gaming Ok

Memória: Memória HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 3000MHz Ok

Fonte: Corsair CX550 Ok

HDD: algum 1TB 7200RPM (ssd eu já tenho)

Gabinete: Aero 500/800, Elysium G503X, K-MEX Anjo da Noite III/Vamp/Infinity/Galaxy, S25-W - Sharkoon, Pichau Gadit X, Kazan, Pouter II

 

Faz sentido? Vale a pena pegar a diferença numa GTX1660 Super? Na minha opinião vale sim, mas você pode ver vídeos pra tirar suas dúvidas.

Vale a pena pedir montado em algum lugar ou a diferença é muito grande? Depende você tem que fazer comparações de preço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Andros Santos disse:

Eu pegaria um R7 2700/2700x

 

Você acha que vale a pena mesmo sendo da gen passada? Eu tô muito na dúvida porque dá uma abaixada no preço e pelo que eu vi o multi-core é melhor. Mas a gen3 tem IPC's melhores alem da arquitetura e ser mais recente (futureproof)... essa duvida eh cruel demais hahaha

 

Tu recomenda o 2700 pensando em OC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Caique Antonelli Maurano disse:

Você acha que vale a pena mesmo sendo da gen passada? Eu tô muito na dúvida porque dá uma abaixada no preço e pelo que eu vi o multi-core é melhor. Mas a gen3 tem IPC's melhores alem da arquitetura e ser mais recente (futureproof)... essa duvida eh cruel demais hahaha Pra trabalho sim e o preço de um R7 2700x por R$ 999,90 tá bom.

Tu recomenda o 700 pensando em OC? Reformule a peragunta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu for só jogar, R5 3600 é significantemente melhor. Se for pensar em custo benefício, aí tal vez os R7 compensem por conta do alto preço da terceira geração. Investimento na 1660 Super vale a pena , você paga 100-150 a mais por uma performance 10-12% maior. O Cooler Stock é suficiente, a não ser que queira se aventurar em overclock, mas n compensa fazer over na terceira geração. Caso pegue o R7 2700X, é recomendável comprar um cooler a parte.

 

PS: Se você tiver dinheiro pra investir, recomendaria comprar outro SSD/Nvme, e não HD. No entanto, atualmente os preços de SSD tão salgados. Ainda, se for comprar HD, vê se n consegue comprar usado por baixo preço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andros Santos disse:

Tu recomenda o 700 pensando em OC?

 

Eu quis dizer, recomendar o 2700/2700X pensando em fazer um overclocking pra ganhar uma performance mas gastando menos que o 3600.

 

1 hora atrás, FelipePR disse:

Se tu for só jogar, R5 3600 é significantemente melhor. Se for pensar em custo benefício, aí tal vez os R7 compensem por conta do alto preço da terceira geração. Investimento na 1660 Super vale a pena , você paga 100-150 a mais por uma performance 10-12% maior. O Cooler Stock é suficiente, a não ser que queira se aventurar em overclock, mas n compensa fazer over na terceira geração. Caso pegue o R7 2700X, é recomendável comprar um cooler a parte.

 

PS: Se você tiver dinheiro pra investir, recomendaria comprar outro SSD/Nvme, e não HD. No entanto, atualmente os preços de SSD tão salgados. Ainda, se for comprar HD, vê se n consegue comprar usado por baixo preço.

 

 

 

Mas da uma margem que compensa investir no 3600 agora? Porque nessa diferenca, acho que seria interessante usar em outro lugar, como na 1660 Super e numa MOBO melhor. Pensei na MOBO tambem pelo fato de futuramente, quando sair a 4gen por exemplo, eu ainda ter suporte e poder fazer um update (que seja pra 3gen, mas vai ser um baita de update).

 

Eu nao manjo nada dos chipsets que valem a pena  nas MOBO e se tem alguma vantagem investir mais algumas centenas em algo mais que na 450.

 

Em questao de cooler para o 2700 voce pensou em algo especifico @FelipePR?

 

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 A não ser que eu trabalhasse com renderização ou algo do tipo, eu não compraria o  R7 2700X. Consome muito, esquenta mais e demanda bastante da placa-mãe. Vai depender, portanto, do uso que você vai dar ao PC,  ou seja, do seu "workstation".

Sobre cooler, um custo-benefício que o pessoal recomenda bastante é o gammaxx 400. link: https://www.terabyteshop.com.br/produto/6703/cooler-deepcool-gammaxx-400-dp-mch4-gmx400-p-processador-intelamd

 

A respeito de Mobo, no geral não compensa ir além da B450. É bastante provável que a mesma suporte os processadores da 4° geração, pelo menos até o Ryzen 7. 

As diferenças significativas (em relação a serie X470/570) seriam o circuito VRM, a qualidade e o tamanho do heatsink, o número de fases,  mais capacitores e com maiores capacidades, etc... (utilidades para overclock) e o PCI Express 4.0 ( só nas x570). Além, é claro, de mais entradas satas, Nvme (em algumas) e mais linhas x16 ( para sli de placa de vídeo). Algumas vezes contam com melhor áudio e bluetooth (B450 topos de linha também têm isso).

Em suma, só recomendaria pegar acima da B450 no caso de intencionar fazer overclock  no Ryzen 2700X ou de, no futuro, pegar um Ryzen 9.

 

Abaixo, segue link com performance (em jogos) da configuração Ryzen 7 2700X/1660 super e Ryzen 5 3600/1660 normal.  No geral, o último combo se sai um pouco na frente. 

https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/nvidia-geforce-gtx-1660-super/amd-ryzen-7-2700x/

https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/nvidia-geforce-gtx-1660/amd-ryzen-5-3600/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, FelipePR disse:

A não ser que eu trabalhasse com renderização ou algo do tipo, eu não compraria o  R7 2700X. Consome muito, esquenta mais e demanda bastante da placa-mãe. Vai depender, portanto, do uso que você vai dar ao PC

 

Eu dei uma estudada em comparativos de performance entre os dois e acredito que o R5 3600 seja mais apropriado mesmo, apesar da diferença de preço.

 

 

4 horas atrás, FelipePR disse:

A respeito de Mobo, no geral não compensa ir além da B450

 

Cara, obrigado pela explicação sobre as X470/570! Faz mais sentido uma B450 mesmo, mas dentre elas, eu não sei qual marca/modelo é a mais recomendada/reliable. Ou acaba sendo gosto pessoal?

 

 

4 horas atrás, FelipePR disse:

Abaixo, segue link com performance (em jogos) da configuração Ryzen 7 2700X/1660 super e Ryzen 5 3600/1660 normal.  No geral, o último combo se sai um pouco na frente. 

https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/nvidia-geforce-gtx-1660-super/amd-ryzen-7-2700x/

https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/nvidia-geforce-gtx-1660/amd-ryzen-5-3600/

 

Obrigado pelos links, eu dei uma lida e aproveitei pra ver alguns vídeos também! O que me deixou intrigado é que a GTX 1660Ti ficou mais na frente do que eu imaginava...

 

@FelipePR ou @Andros Santos vocês possuem uma recomendação de fonte que não seja a CX550?

 

---

 

No final, depois de dar mais uma pesquisada, cheguei nisso aqui:

 

CPU: Ryzen 5 3600

Cooler: DeepCool Gammaxx 400

GPU: NVIDIA GeForce GTX 1660 Super GALAX

MOBO: Asus Prime B450M Gaming/BR

Memória: Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB, 3000MHz (2x)

Fonte: Corsair CX550 550W 80+ Bronze

Gabinete: Pichau Dragoon

HDD: HD WD Blue, 1TB

 

Dando um total de: R$4,242.99 à vista + fretes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, só uma ajudinha aqui, minha configuração tá bem parecida, o meu vai ser um Ryzen 2700, a rtx 2060 ex white da galax vale a pena ? Ou melhor essa GTX 1660 super, ou alguma outra até 2k(incluindo frete) ? Não pretendo fazer up tão cedo e que rode os jogos futuros por um bom tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 minutos atrás, LeandroMV disse:

Tá bom o preço. O que me incomoda um pouco é a placa-mãe. Mas pelo que eu vi, a pichau tá com pouca opção. Deu uma olhada na Terabyte? Acho que eles tem mais opções. Da uma olhada nas TUF.

 

Então, me incomodou um pouco também, principalmente pela falta de dissipador. Eu dei uma olhada na Kabum, Terabyte e Pichau mas os saltos de preços estão consideráveis e pouca opção de modelos. Alguns interessantes estão indisponíveis :(. Vou dar uma olhada pelas TUF, mas não entendi a vantagem das TUF.

 

14 minutos atrás, LeandroMV disse:

E sinceramente, economiza com esse cooler ai. Se for em stock, não precisa não.

Você acha que não vale a pena ir com esse cooler no R5 3600? Agora não lembro com certeza se era na R5 3600 ou no R7 2700 que vi uma diferença BEM grande.

 

@yJeff com certeza 2060 se você está disposto a pagar pela diferença. Não é o meu caso, hehehe. Eu imagino que a 1660 rodar os jogos legal por uns 4 anos tranquilo (isso não quer dizer necessáriamente tudo no Ultra em todos os jogos). Posso estar errado, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 N precisa comprar cooler para o Ryzen 5 3600, a não que queira fazer um overclock intenso. Para o R7 2700 em stock, também não precisa. No entanto, melhorar o fluxo de ar e baixar a temperatura nunca é ruim.

 

Entre as B450, eu indicaria a B450 AORUS M: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-DS3H-rev-10#kf

Outra boa opção é a Asrock Steel Legend: https://www.asrock.com/MB/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp

 

No canal Peperaio Hardware tem review dessas B450 e de algumas outras. Lá, inclusive, ele mostra a temperatura no VRM das mesmas em condições de stress com vários processadores diferentes. 

Link do canal: https://www.youtube.com/channel/UCyJfHnEgLnvrjQcPsR3UVeQ

 

A respeito da fonte, você está procurando uma melhor (Gold) ou uma mais em conta ?? Em geral, a série Corsair CX é uma das mais recomendadas, pois além da qualidade tem garantia de 5 anos.

 

Em termos de custo benefício você tem a:  Cougar VTC 500, Pichaus Nidus 500, Corsair VS 500/550, Thermatalke Smart Series 500, Deepcool DA 500, entre outras. São fontes bastante decentes que vão te atender. 

Fontes de melhor qualidade são as  XFX TS,  Evga GQ e Superflower Leadex III. 

 

yJeff

Se você quer tudo no ultra/60 fps (nos próximos 4 anos ainda) você vai ter que comprar uma Rtx 270 super ou superior,  vide RDR 2. Logo sai cyberpunk 2077, que deve ser bastante exigente. Daqui dois anos ( talvez 3 no PC) deve sair GTA VI, cuja exigência deve ser superior a do RDR 2. 

 

As melhores placas até 2k são a Rtx 2060 e a Rx 5600XT. Com sorte você pode achar uma Rtx 2060 super ou uma Rx 5700 não promoção, sem mais. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a gtx 2060 é mais "futureproof ", enquanto a 1660 super tem melhor custo benefício.  A diferença prática entre ambas (no ultra) é, em média,  de 19% (Na resolução Full HD), 15% (Quad HD) e 13% (4k). A diferença de preço, no momento, é entorno de 500 reais, 1250 - 1750, ou seja, 40%.  Como diferencial a  Rtx 2060 tem raytracing, embora a tecnologia na mesma seja muito criticada. Por outro lado, a gtx 1660 super consome menos (cerca de 40w) e é mais fria (cerca de 10°). 

 

Enfim, eu preferiria a 1660 super, mas nenhuma escolha é ruim. É bom possível que jogos razoavelmente leves no futuro, como o Minecraft atualmente, tragam suporte ao Raytracing, o que pode ser um diferencial bem legal a favor da 2060. 

 

comparativo entre as duas (Modelos founders edition): https://www.gpucheck.com/pt-eur/compare/nvidia-geforce-gtx-1660-super-vs-nvidia-geforce-rtx-2060/intel-core-i7-8700k-3-70ghz-vs-intel-core-i7-8700k-3-70ghz/

 

Obs: Ao final há o desempenho em cada jogo e você pode modificar a qualidade gráfica para ver a diferença

Obs 2: Num Ryzen 7 2700 a diferença tende a ser um pouco menor, pois o i7 8700k consegue empurrar mais fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, FelipePR disse:

N precisa comprar cooler para o Ryzen 5 3600, a não que queira fazer um overclock intenso. Para o R7 2700 em stock, também não precisa. No entanto, melhorar o fluxo de ar e baixar a temperatura nunca é ruim.

Onde eu puder economizar eu adoraria. No caso de não comprar o cooler, eu teria que desativar algo na BIOS? Irei dar mais uma pesquisada sobre as temperaturas. No mais, eu não manjo de melhoria de fluxo de ar. Você recomenda algum material pra eu dar uma estudada e/ou um conjunto de ventoinhas/gabinete?

 

6 horas atrás, FelipePR disse:

No canal Peperaio Hardware tem review dessas B450 e de algumas outras. Lá, inclusive, ele mostra a temperatura no VRM das mesmas em condições de stress com vários processadores diferentes. 

Link do canal: https://www.youtube.com/channel/UCyJfHnEgLnvrjQcPsR3UVeQ

Irei dar uma olhada, muito obrigado! Pelo que eu percebi, não vai ter jeito e vou ter que gastar mais na placa-mãe mesmo.

 

6 horas atrás, FelipePR disse:

A respeito da fonte, você está procurando uma melhor (Gold) ou uma mais em conta ?? Em geral, a série Corsair CX é uma das mais recomendadas, pois além da qualidade tem garantia de 5 anos.

Eu estava pensando em modelos equivalentes mas em modelos mais em conta também para eu dar uma comparada. Eu vou dar uma olhada nessas que comentou.

 

6 horas atrás, yJeff disse:

não precisa ser tudo no ultra, desde que rode tranquilo com um fps bom tá de boa,

Eu pessoalmente, como eu disse, acho que uma GTX 2060 pra isso pode ser um overkill. A diferença de preço é bem grande, que dá pra inclusive investir num monitor melhor as vezes. Pra mim a diferença de performance overall não é o suficiente pra eu pagar 500 reais a mais, apesar do RayTracing que eu não me importo nem um pouco. Acho que a GTX1660Super vai rodar jogos que demandarão muito daqui alguns anos com 60+ de FPS no Medium/Low chutando baixo. Fica aí meu 2-cents, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual os melhores modelos da 1660 super ? E no caso da rtx, seria um modelo de entrada essa galax white.

E caso eu pegasse essa super, daria até pra talvez pegar logo um monitor full HD e se livrar desse da positivo que tenho aqui kkk.

E qual um monitor bom até uns 600 mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ryzen 5 3600 é um processador bem frio e que n demanda muito da placa-mãe. N precisa comprar cooler, n precisa mexer na bios. É só fixar/instalar e pronto.

 

Quanto ao fluxo de ar basta o básico. Um gabinete com fluxo de ar frontal, especialmente, e superior, além de fonte posicionada na parte inferior. Importante, também, é  ter tela/proteção contra poeira nas áreas "abertas" do gabinete. Para além, é importante ter passagem "interna" para cabos, ajuda na organização e também no fluxo. Gabinetes com tudo isso são, por exemplo, Akasa venom LX,  Aeroccol Aero 500 e Cougar MX330. 

 

N precisa gastar muito na Mobo também, mas também n recomendo  a Asus Prime B450M Gaming/BR. Primeiro porque n tem heatsink, dissipador de calor, segundo porque aparentemente tem dado muito problemas, há um tópico extenso aqui no site cheio de relatos. Infelizmente quando há BR no nome (que significa produzido no Brasil) a qualidade tende a ser menor, bem como a atenção da empresa em relação a updates, posto a placa ser específica para nosso mercado. 

 

Agora quanto a modelos de placa de vídeo, é uma área que estou um pouco por fora. No entanto, em geral, as placas de entrada dual fans tem o melhor custo benefício, uma vez que o acréscimo de preço dos modelos superiores não se justifica em ganhos reais de desempenho.

 

A única orientação que posso lhe dar é que fuja dos modelos da Asus nas placas Navi da AMD, pois tem ocorrido muitas reclamações, a exemplo de  temperaturas muito altas, parafusos soltos e etc... Inclusive já  tiveram que revisar vários projetos. Do mesmo modo, o projeto das placas da XFX foi considerado negligente, passando por revisão. A melhor marca, caso for comprar alguma RX 5600/5700, é a Sapphire.

 

Quanto a Nvidia, pessoal costuma recomendar as placas Galax por conta de preço (melhor custo-benefício) e da garantia, 3 anos e com RMA no Brasil. Mas, no geral, os melhores modelos são da  ASUS e MSI. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, FelipePR disse:

O Ryzen 5 3600 é um processador bem frio e que n demanda muito da placa-mãe. N precisa comprar cooler, n precisa mexer na bios. É só fixar/instalar e pronto.

Então, falam que segura mas não achei nenhum vídeo em jogos usando o cooler stock. Só testes de stress e a diferença com e sem o GAMMAX é MUITO grande. Mas eu não acho que vou usar a CPU tanto quanto o teste de stress assim, hahaha. @FelipePR se tu tiver algum link, eu ficaria super agradecido, porque tirar o cooler ia dar um help legal.

 

12 horas atrás, FelipePR disse:

Quanto ao fluxo de ar basta o básico. Um gabinete com fluxo de ar frontal, especialmente, e superior, além de fonte posicionada na parte inferior. Importante, também, é  ter tela/proteção contra poeira nas áreas "abertas" do gabinete. Para além, é importante ter passagem "interna" para cabos, ajuda na organização e também no fluxo. Gabinetes com tudo isso são, por exemplo, Akasa venom LX,  Aeroccol Aero 500 e Cougar MX330. 

Tô dando uma pensada no gabinete ainda, vou dar uma olhada nesses que você comentou. Até o momento eu iria de Pichau Dragoon pelo preço e ele pelo que eu vi, se encaixa bem como descreveu, que é o que eu estou buscando mesmo. Para fluxo de ar, você recomenda algum cooler específico? Já queria comprar agora também.

 

12 horas atrás, FelipePR disse:

N precisa gastar muito na Mobo também, mas também n recomendo  a Asus Prime B450M Gaming/BR.

O problema é que a maior parte tá indisponível, mas eu estou bastante inclinado na ASRock B450M Steel Legend. Eu só estou dando mais uma olhada na mesma faixa de preço e vendo mais os detalhes, mas muito provavelmente vai ser essa mesmo. Tô de olho nessa B450M-DS3H também. Tava pensando em ir com a da Gigabyte economizando uns 80 reais...

 

Um possível problema que eu notei é: se eu for de Steel Legend/DS3H, essa Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB, 3000MHz NÃO está na lista de memórias compatíveis. Não sei quanto isso é um problema, mas não é um tipo de problema que eu gostaria de ter. Tô dando uma olhada em modelos e preços que sejam compatíveis.

 

Fiquei entre essas duas builds:

 

CPU: Ryzen 5 3600

Cooler: DeepCool Gammaxx 400

GPU: NVIDIA GeForce GTX 1660 Super GALAX

MOBO: ASRock B450M Steel Legend

Memória: Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB, 3000MHz (2x)

Fonte: Corsair CX550 550W 80+ Bronze

Gabinete: Pichau Dragoon

HDD: HD WD Blue, 1TB

 

Dando um total de: R$4,408.22 à vista + fretes

 

----

 

CPU: Ryzen 5 3600

Cooler: DeepCool Gammaxx 400

GPU: NVIDIA GeForce GTX 1660 Super GALAX

MOBO: Gigabyte B450M DS3H

Memória:  Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 3000MHz (2x)

Fonte: Corsair CX550 550W 80+ Bronze

Gabinete: Pichau Dragoon

HDD: HD WD Blue, 1TB

 

Dando um total de: R$4,454.63 à vista + fretes

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Só testes de stress e a diferença com e sem o GAMMAX é MUITO grande.

 

Então, Caíque, a diferença é realmente significante. Em testes de stress a diferença pode chegar em 20°.

Com o cooler box, em teste de stress e sem overclock, a temperatura no VRM deve chegar na casa dos 80°, o que não é preocupante, ainda mais porque no uso real a temperatura deve ficar uns 10° abaixo.

No entanto isto limita a possibilidade de overclock,  como pode ser visto no link a seguir: https://www.gamingpcbuilder.com/ryzen-5-3600-wraith-stealth-vs-deepcool-tower-cooler/

No mais, mesmo sem over, um melhor cooler ajuda a manter durante mais tempo o clock boost automátivo do processador. Enfim, se o orçamento está apertado, de imediato, eu recomendaria ficar com o cooler padrão. Daí, caso note temperaturas elevadas e perda de performance, você pode comprar um cooler posteriormente. 

 

Sobre o Gabinete, O Pichau Dragoon, ao que aparenta, tem a parte frontal praticamente toda fechada, neglicenciando o fluxo de Ar.  O gabinete mais recomendado da  Pichau é o Gaming Gadit X, no entanto, pelo que lembro, ele não possui filtro de poeira, sendo recomendável comprar a parte.

Sobre cooler fan, um que eu gosto bastante é o Cooler Master Sickleflow, só que está indisponível: 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/4584/cooler-para-gabinete-cooler-master-sickle-flow-r4-sxdp-20fb-r1-120mm-blue-led

A questão é se atentar para o CFM (fluxo de ar) e o dBa (Nível de ruído). 

 

A  B450M-DS3H é uma Mobo custo-benefício, bastante recomendável no seu caso. o Modelo anterior, AB350M-DS3H foi uma das mais recomendadas durante muito tempo, isto porque o preço era uma bagatela na Kabum. Quanto as memórias, é uma questão delicada. Acredito que seja difícil dar problema, posto a Crucial ser uma marca tradicional de memória e a compatibilidade de memórias no Ryzen 3000 estar excelente. Ainda mais, no PC montado da Terabythe acredito ser possível escolher ambas as opções. No entanto, é um risco. 

 

Obs: As memórias na Terabythe costuma ser mais caras, de uma olhada na Kabum ou Pichau. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, FelipePR disse:

Enfim, se o orçamento está apertado, de imediato, eu recomendaria ficar com o cooler padrão. Daí, caso note temperaturas elevadas e perda de performance, você pode comprar um cooler posteriormente. 

Ah, eu vou tentar encaixar com o cooler, mas pensei nisso também e se precisar é isso mesmo que eu vou fazer.

 

20 horas atrás, FelipePR disse:

Sobre o Gabinete, O Pichau Dragoon, ao que aparenta, tem a parte frontal praticamente toda fechada, neglicenciando o fluxo de Ar.

Eu vi que tem espaço pra colocar cooler na parte frontal, mas deve tampar tudo mesmo. Eu gostei desse da sua recomendação e eu já incluí ele aqui, hehe. Obrigado!

 

20 horas atrás, FelipePR disse:

Sobre cooler fan, um que eu gosto bastante é o Cooler Master Sickleflow (...) A questão é se atentar para o CFM (fluxo de ar) e o dBa (Nível de ruído). 

Eu vou dar uma olhada nos semelhantes que tem CFM e dBa na mesma faixa. O que eu notei é que eu vou precisar de fan splitter se colocar mais de 2 fans, mas acho que não é um problema. O mais próximo que eu contrei esse aí é o FAN DeepCool 120mm Super Silent Big Airflow Red LED XFAN120L/R.

 

20 horas atrás, FelipePR disse:

A  B450M-DS3H é uma Mobo custo-benefício, bastante recomendável no seu caso.

Eu incluí ela na minha build! Ela é quase a mesma coisa que a Steel Legenda no final, pela comparação que eu fiz. O que me preocupa é essa questão da memória. Tanto a DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 3000MHz quanto Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz não tá dando como compatível e isso é a única coisa que me deixa desconfortável. Mas eu to considerando economizar e pegar a Crucial. Não achei nenhum post aqui sobre a placa e a memória também. 😕

 

Pra finalizar a compra eu só queria ver a parada da memória. Se eu ver que rola, é isto.

 

---

 

No final ficaria assim:

 

CPU: Ryzen 5 3600

Cooler: DeepCool Gammaxx 400

GPU: NVIDIA GeForce GTX 1660 Super GALAX

MOBO: Gigabyte B450M DS3H

Memória:  Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB, 3000MHz (2x)

Fonte: Corsair CX550 550W 80+ Bronze

Gabinete: Pichau Gadit X

HDD: HD WD Blue, 1TB

 

Dando um total de: R$4,454.38 à vista + fans + fretes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2020 às 22:23, Caique Antonelli Maurano disse:

No final ficaria assim:

 

CPU: Ryzen 5 3600

Cooler: DeepCool Gammaxx 400

GPU: NVIDIA GeForce GTX 1660 Super GALAX

MOBO: Gigabyte B450M DS3H

Memória:  Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB, 3000MHz (2x)

Fonte: Corsair CX550 550W 80+ Bronze

Gabinete: Pichau Gadit X

HDD: HD WD Blue, 1TB

 

Dando um total de: R$4,454.38 à vista + fans + fretes

 

Ficou bom

 

Gabinete Aero Cool 500 ou Wheel Jack ou Kazan ou Gadit X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brender disse:

 

Ficou bom

 

Gabinete Aero Cool 500 ou Wheel Jack ou Kazan ou Gadit X

 

Acabei finalizando a compra com esses itens mesmo. Só mudei de loja em alguns itens porque estava mais barato, mas ficou bem semelhante o preço. Obrigado pela ajuda pessoal! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...