Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cansei do Windows 10: voltando ao Windows 7


Posts recomendados

Manos, atualmente estou com 8gb de ram ddr3 1866 e estou simplesmente cansado do windows 10 pro. ele em idle, sem nada aberto atinge 3gb de ram.  vou tirar o meu HDD e colocar um SSD, e partir pro windows 7. então, basicamente, vim perguntar várias coisas.

 

  • 1                        Vale a pena ?
  • 2                       Tem alguma incompatibilidade com o meu computador ? (configs no perfil)
  • 3                       Qual windows 7 escolher?
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Loader105x Bem, o primeiro questionamento que faço é se há algum motivo para você usar a edição Pro do Windows 10. Ela tem ferramentas úteis para empresas, mas não para o usuário doméstico.

 

O Windows 7 funcionaria no seu computador. Contudo, o suporte dele foi encerrado esse ano. É um sistema morto e sem segurança, que não será mais suportado pela Microsoft e, eventualmente, por programas de terceiros. Então, não, não há a possibilidade de usá-lo. Ele nem é mais vendido, de qualquer forma.

 

Além disso, é importante notar que maior consumo de memória não significa necessariamente algo ruim. O Windows 10 gerencia a memória de forma muito mais inteligente que o Windows 7 e tende a usar um pouco mais quando está sobrando. Se você começa a precisar da memória, ele automaticamente libera espaço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KairanD disse:

@Loader105x Bem, o primeiro questionamento que faço é se há algum motivo para você usar a edição Pro do Windows 10. Ela tem ferramentas úteis para empresas, mas não para o usuário doméstico.

 

O Windows 7 funcionaria no seu computador. Contudo, o suporte dele foi encerrado esse ano. É um sistema morto e sem segurança, que não será mais suportado pela Microsoft e, eventualmente, por programas de terceiros. Então, não, não há a possibilidade de usá-lo. Ele nem é mais vendido, de qualquer forma.

 

Além disso, é importante notar que maior consumo de memória não significa necessariamente algo ruim. O Windows 10 gerencia a memória de forma muito mais inteligente que o Windows 7 e tende a usar um pouco mais quando está sobrando. Se você começa a precisar da memória, ele automaticamente libera espaço.

cara, na vdd jogando ele sim da uma diminuida pra uns 2GB de Ram, porém acho muito ainda. e além disso, sou um usuario muito padrão. apenas uso a internet e jogo CS-GO.

 

Recomenda algum sistema operacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso Windows 10 Pro e não tenho um consumo tão alto de RAM, também tenho 8GB DDR3. Com certeza há algo errado aí e você precisa descobrir o que é. A única reclamação que tenho do Windows 10 é a impossibilidade de usa-lo sem um SSD, meu PC ainda com HDD sofre muito na inicialização (demora pra entrar no Windows e também para conseguir usar o PC depois que ele inicia), coisa que não ocorria no Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
17 minutos atrás, Loader105x disse:

Recomenda algum sistema operacional ?

Windows 10 Home. Mas a única diferença é que não teria os complementos sem utilidade do Pro ocupando espaço. Ou seja, pode continuar como está.

 

Quais outros jogos você roda aí? E está tendo algum problema de desempenho?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Uso Windows 10 Pro e não tenho um consumo tão alto de RAM, também tenho 8GB DDR3. Com certeza há algo errado aí e você precisa descobrir o que é. A única reclamação que tenho do Windows 10 é a impossibilidade de usa-lo sem um SSD, meu PC ainda com HDD sofre muito na inicialização (demora pra entrar no Windows e também para conseguir usar o PC depois que ele inicia), coisa que não ocorria no Windows 7.

meu HDD também ta indo pro saco. demora em média 1M e 30 ligar o pc e ta 3MB/S de upload sendo que antigamente era 20/S

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, KairanD disse:

Windows 10 Home. Mas a única diferença é que não teria os complementos sem utilidade do Pro ocupando espaço. Ou seja, pode continuar como está.

 

Quais outros jogos você roda aí? E está tendo algum problema de desempenho?

Pubg ou é no very low ou não rola, tudo por causa da memoria ram que não ta dando conta.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, KairanD disse:

Windows 10 Home. Mas a única diferença é que não teria os complementos sem utilidade do Pro ocupando espaço. Ou seja, pode continuar como está.

 

Quais outros jogos você roda aí? E está tendo algum problema de desempenho?

Mano, só queria um sistema operacional que não usasse mais de 1GB de Ram. não importa se é difícil de mexer ou não, pois sou um usuário bem básico. só queria não perder desempenho tlg ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
13 horas atrás, Loader105x disse:

meu HDD também ta indo pro saco. demora em média 1M e 30 ligar o pc e ta 3MB/S de upload sendo que antigamente era 20/S

Você fez uma verificação de setores defeituosos por meio do HD Tune para verificar se o HD está com problemas?

 

E, com "upload", você quis dizer tempo de leitura? Se sim, ele estava com problema desde quando comprou, porque é para ser bem mais rápido que 20 MB/s...

 

13 horas atrás, Loader105x disse:

Pubg ou é no very low ou não rola, tudo por causa da memoria ram que não ta dando conta.

Você acompanhou o uso de memória ram no MSI Afterburner para verificar que ela é a causa do problema? Tenho diversos amigos com 8GB de memória rodando esse jogo e não há problemas...

 

13 horas atrás, Loader105x disse:

Mano, só queria um sistema operacional que não usasse mais de 1GB de Ram. não importa se é difícil de mexer ou não, pois sou um usuário bem básico. só queria não perder desempenho tlg ? 

Como mencionei anteriormente, um sistema que usa mais memória ram ao iniciar não necessariamente é mais pesado ou menos otimizado. Assista:

 

 

Os únicos sistemas operacionais que vão utilizar menos de 1GB ao iniciar no seu computador são distribuições GNU/Linux extremamente leves e básicas. Não vai conseguir rodar boa parte dos jogos e tende a ter perda de desempenho considerável naqueles que forem compatíveis (por conta da má otimização de drivers).

 

Você já está utilizando o melhor sistema para a sua máquina. Só não está usando a melhor edição (devia ser o Home, mas isso só vai interferir no espaço ocupado em disco).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2020 às 12:26, mick 07 disse:

Complementando tudo que o Kairan disse, leia esse artigo e assista o vídeo que consta nele:

 

Consumo de Memória RAM A FUNDO

Resumo. vou ter q colocar mais memoria ram e provavelmente mais um ssd 240 ? beleza. e quanto a memoria, ele usa sim os 7400MB de ram, quando usa isso parece que começa a puxar do HDD e começa a dar umas travadas brutais. mas se liga 

 

8GB ddr3 hyperx 250 ou 4x2 ddr3 hyperx 300

e o ssd, vou pegar um  SSD 240GB bx500

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...