Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou assinante NET (Claro) de um plano de 240 MB e possuo um modem HUMAX HGB10R. Se Faço teste de velocidade em velocímetros como COPEL ou Algar conectando o cabo diretamente no micro-computador obtenho velocidades de 230 a 250 MB, até aí tudo normal. 

Meu dilema começa quando coloco um roteador TP-LINK modelo Archer C60 no meio do caminho. Eu conecto a saída do modem da NET na entrada WAN do roteador TPLINK. Minha velocidade cai nos testes dos velocímetros para cerca de 25 MB. Indiferente de fazer uso do sinal wi-fi do roteador TP-LINK ou uma de suas 4 portas ETHERNET eu fico limitado ao máximo em 25 MB.

Alguém pode me dar uma orientação do que fazer?

Muito obrigado!

Tarcizio.

Postado

Obrigado pelo retorno roblox_gamer. Realmente, tenho duas máquinas uma com placa gigabit e outra com 10/100 Mbps. Quando teste na placa gigabit a velocidade é cerca de 240 Mbps conforme contratado e na outra máquina fica restrito aos 25 Mbps.
Mas o que me deixa pensativo é que a especificação do roteador tplink diz que a velocidade wireless é 867 Mbps na rede 5GHz e obtenho os mesmos cerca de 25 Mbps. Isto não está certo concorda?

Esta mesma máquina obtém os 240 Mbps na rede wireless 5GHz do modem HUMAX da NET.

adicionado 18 minutos depois

A porta WAN do TP-LINK é 10/100 também. Daí deve limitar na entrada. Tá mas porque a especificação do aparelho diz que ele transmite a 867 Mbps em 5GHz e fica limitado a 100 Mbps na porta de entrada WAN? Isso não me faz sentido...

Postado

Não confunda, 100Mbps é para placa de rede chamada fast ethernet, que é a placa de rede normal

Se a placa de rede cabeada não for gigabit e as portas do roteador não forem gigabit, nunca irá passar dos 100Mbps

Mesma coisa para o wireless, velocidade acima de 450Mbps somente se o roteador for dual band g / n / ac e o adaptador também

Porém é bem complicado chegar em 867Mbps no wireless, mesmo em 5.0GHz

Postado

Obrigado pelas orientações. Não tinha me atentado ao gargalo nas portas cabeadas. Quando comprei o roteador TP-LINK tomei por base somente a taxa de transmissão wireless. Como o padrão gigabit não é algo tão recente, achei que praticamente todos os aparelhos o suportavam, ledo engano. 
Como solução paleativa, configurei o aparelho como repetidor. Aí sim chego a obter picos de até 160 Mb na rede 5GHz, muito melhor que os cerca de 25 Mb anteriores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...