Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando em Jogos.


Posts recomendados

Boa noite.

 

Resolvi criar o post pois muitas dúvidas que tive já consegui resolver por post de outras pessoas. Mas esta até o momento não consegui.

 

De uns 20 dias pra cá meu pc começou a reiniciar quando começo a jogar.

As vezes consigo jogar algumas partidas, outras vezes de cara já reinicia.

Não apresenta nenhuma mensagem de erro, tela azul ou qualquer outra informação. Não trava, não congela imagem. Apenas reinicia como se estivesse clicando no botão reset.

 

Minhas configurações:
placa-mãe: msi h110m pro-vh plus
Processador: Intel(R) Pentium(R) CPU G4560 @ 3.50GHz (4 CPUs), ~3.5GHz

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 1030
Memory: 16384MB RAM

Fonte: EVGA 450BT

Basicamente é isto.

Ações que já foram tomadas:
- Já fiz a restauração do windows. 

- Abri a máquina e limpei todos componentes.

- Realizei o diagnóstico de memória e de processador. Ok

- Instalei um aplicativo que realiza o stress de cpu e gpu. E ao rodar o stress ele também está reiniciando.

- Aparentemente não é nada relacionado a super aquecimento. Processador 60º, e a placa de vídeo a 70º no stress e já reinicia.

- Atualizei a bios.

- Removi todos os drivers de vídeo e instalei diretamente a última versão. Problema persistiu.

- Removi os drivers novamente, e instalei a versão do windows. Problema persistiu.

Estou suspeitando da fonte. Tenho ela a quase 2 anos. Ligava direto na tomada 220v. Troquei a alimentação e liguei em 110v, problema persistiu.

Abri a fonte e aparentemente não tem nada rompido/estourado.(mas não realizei testes com multímetro)

 

Consigo navegar tranquilamente. Mas se eu for fazer algo que exija mais da máquina. Reinicia.

Espero a ajuda de vocês, porque já li tantos tópicos e realmente estou com medo de ir comprar uma fonte nova e o problema persistir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...