Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso rodar o mesmo jogo em vários PCs


BlessedOne

Posts recomendados

Olá amigos, estou abrindo uma LanHouse, mas estou com dificuldades em executar o mesmo jogo em vários PC's?

Por exemplo: O CS:GO que é free. Quando passo pelas lanhouses, vejo o jogo rodando em vários PC's. Alguém sabe dizer como essas lanhouses conseguem rodar este e outros títulos (Fortnite, LOL, ranbow six) em mais de um PC simultâneamente?

 

Obs: Tentei o CS GO. O jogo me pede para logar no steam, então eu loguei e o abri no 1o PC, quando fui abrir no segundo PC, ele me pediu para logar na Steam novamente e quando loguei ele abriu o CS GO em modo de monitoramento do primeiro PC que eu abri o jogo, ou seja no segundo PC o jogo não me permitiu jogar, ao invés disto ficou mostrando tudo o que eu fazia no primeiro PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, Diogou disse:

Eu acho que você precisa instalar a steam/epic games e baixar o jogo em cada PC. O usuário vai usar sua própria conta steam/epic games pra jogar. Na minha época de lan era assim.

 

1 hora atrás, pnxdoung disse:

Você não pode abrir jogos em 2 pcs diferentes em uma mesma conta da steam ao mesmo tempo.

@BlessedOne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Diogou disse:

Eu acho que você precisa instalar a steam/epic games e baixar o jogo em cada PC. O usuário vai usar sua própria conta steam/epic games pra jogar. Na minha época de lan era assim.

Diogo, eu já baixei o jogo nos outros PC´s, mas só consigo jogar no primeiro, quando executo o mesmo jogo no segundo PC, este segundo PC não me permite jogar, mas somente observar o primeiro PC jogando. 

adicionado 3 minutos depois

@pnxdoung

6 horas atrás, pnxdoung disse:

Você não pode abrir jogos em 2 pcs diferentes em uma mesma conta da steam ao mesmo tempo.

Exatamente...  Já preparei quase tudo o que preciso para a lanhouse, mas agora esbarrei nesta questão e não consigo avançar.  Estou muito desanimado, pois parei neste ponto e não dou mais um passo a frente.

adicionado 5 minutos depois

Não é possível. Será que ninguém neste mar de gente que coexiste na internet sabe com isto funciona..😭😭.

 

Alguém heeeelp-me por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@BlessedOne  Não acho ideal deixar que os usuários coloquem seus usuários e senhas pessoais na lan house.  

Crie uma conta steam para cada PC, Já que o CS:go é gratuito você pode baixar ele um dos pcs, crie um backup coloque em um pendrive ou HD externo e restaure ele em todos os pcs para não ficar baixando um por um.

 

Lembre-se a steam não impede de uma pessoa ter mais de uma conta, o que não pode é vender contas.

É chato?é. trabalhoso... mas é a única solução viável que eu encontro.. 

 

Mas,  também tem a opção de usar o compartilhamento de bibliotecas, não sei quais são as restrições... que provavelmente tem... mas é uma solução caso não queira criar diversas contas...

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, pnxdoung disse:

ou comprar varias contas de cada jogo.

Isso é proibido.  Não incentive algo que nem a steam permite. Não pode vender e nem comprar contas, sob punição de perda das contas em definitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
13 minutos atrás, DiF disse:

Mas,  também tem a opção de usar o compartilhamento de bibliotecas, não sei quais são as restrições... que provavelmente tem... mas é uma solução caso não queira criar diversas contas...

Quando o dono da conta principal inicia qualquer jogo, aquela que está com a biblioteca compartilhada perde o acesso a todos os jogos. Não é possível usar uma mesma biblioteca em mais de um computador simultaneamente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, DiF disse:

@BlessedOne  Não acho ideal deixar que os usuários coloquem seus usuários e senhas pessoais na lan house.  

Crie uma conta steam para cada PC, Já que o CS:go é gratuito você pode baixar ele um dos pcs, crie um backup coloque em um pendrive ou HD externo e restaure ele em todos os pcs para não ficar baixando um por um.

 

Lembre-se a steam não impede de uma pessoa ter mais de uma conta, o que não pode é vender contas.

É chato?é. trabalhoso... mas é a única solução viável que eu encontro.. 

 

Mas,  também tem a opção de usar o compartilhamento de bibliotecas, não sei quais são as restrições... que provavelmente tem... mas é uma solução caso não queira criar diversas contas...

adicionado 1 minuto depois

Isso é proibido.  Não incentive algo que nem a steam permite. Não pode vender e nem comprar contas, sob punição de perda das contas em definitivo.

DiF e pnxdoung, obrigado. Cheguei a pensar nisto, mas achei que haveria uma solução melhor. Pelo visto o jeito é criar várias contas mesmo e vamos ver como funciona. Vou testar desta forma. Obrigado até aqui.

 

Confesso Dif que não enxerguei qual é o risco da galera entrar com suas próprias contas, talvez até queiram, pois assim continuam os jogos em modo campanha a partir do ponto em que pararam, não? O que você enxergou que eu não? rs rs

adicionado 3 minutos depois
13 minutos atrás, KairanD disse:

Quando o dono da conta principal inicia qualquer jogo, aquela que está com a biblioteca compartilhada perde o acesso a todos os jogos. Não é possível usar uma mesma biblioteca em mais de um computador simultaneamente.

Pois é KairanD, ontem li alguns artigos e assisti alguns videos sobre o tal do bigpicture, compartilhamento entre usuários da família, mas percebi que não roda simultâneo. Parece que quando dois entram no mesmo jogo, a Steam dá 5 minutos para que o segundo que entrou compre o jogo.
Muito obrigado, se tiver mais alguma informação para o amigo aqui meio perdido, agradeço muuuito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
59 minutos atrás, KairanD disse:

Não é possível usar uma mesma biblioteca em mais de um computador simultaneamente.

Então era essa a restrição.  Eu tinha lido que jogos compartilhados, tinham até o sistema de conquistas único para cada, mas não sabia que não podia jogar ao mesmo tempo.

Nesse caso a única solução é usar diversas contas diferentes mesmo.  

47 minutos atrás, BlessedOne disse:

O que você enxergou que eu não? rs rs

A possibilidade do cara marcar o usuário e senha  para ser lembrada ou mais grave ainda, alguém de má intenção instalar keylogger e roubar contas. É de conhecimento público para não usar nada pessoal em lugares que não é sua própria residência. 

Eu particularmente não acesso minha conta steam em lan houses e nem na casa de conhecidos. Somente no meu PC.

 

Salvo que, é recomendado usar o login de duas etapas para reforçar a segurança, porém grande maioria não usa isso. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Tem aplicativos que pode monitorar todos os pc. E também tem app que impossibilita instalação no pc sem senha. eu nao sei qual são esses app mas ja vi gente usando em lan 

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, DiF disse:

@BlessedOne  

adicionado 1 minuto depois

Isso é proibido.  Não incentive algo que nem a steam permite. Não pode vender e nem comprar contas, sob punição de perda das contas em definitivo.

Perdão irei editar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pnxdoung disse:

@DiF Tem aplicativos que pode monitorar todos os pc. E também tem app que impossibilita instalação no pc sem senha. eu nao sei qual são esses app mas ja vi gente usando em lan 

adicionado 3 minutos depois

Perdão irei editar 

O próprio app controlador de horas tem esses recursos, para "travar" o windows, deixar somente os ícones para os apps permitidos. Com ele também é possível monitorar os PC´s e não deixar instalar nenhum app.  Isto eu já vi que ele faz (já estou testando), mas...... não dúvido que haja uns malucos por aí que quebram estas retrições. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...