Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux Lite é uma boa escolha?


Edgard Silva

Posts recomendados

  Boa tarde pessoal. Enfim, eu estou usando o Lubuntu 18.04 como OS padrão e o Windows 7 U.Lite como opcional, pois gosto de jogar e isso é um tanto limitado no Linux. O meu Lubuntu começou a travar já faz um mês e já tentei um monte de coisa e nada resolveu. Então tentei atualizar, mas a página de download está offline, então só me restou trocar de sistema. Eu buscava algo leve, pois meu PC já tem 13 anos (ele era da época que meu pai estava fazendo curso e precisava de um computador para mexer com documentos). Eu busco algo leve, bonito, pratico e rápido e o Lubuntu me atendia (no passado) super bem. Em busca de alternativas eu achei essa distro conhecida como Linux Lite e queria saber a opinião de vocês. Eu estava procurando algo baseado em Ubuntu pois estou acostumado a mexer com pacotes desse tipo. Bem, ai vai as configurações do meu PC.

  

RAM: 1,5 GB       Video: Onboard 64MB       Processador: Celeron D 3GHz | 65nm      HD: 80 GB    

Partição: Pretendo instalar na partição do Lubuntu (25 GB)

 

obs: estou começando a estudar programação.

 

  E uma outra pergunta, Não tem risco de dar algum BO na inicialização do sistema, pois pretendo limpar a partição do LXDE e colocar outro sistema. Tipo, o GRUB vai reconhecer sozinho ou ele vai travar na tela de boot e não vai inicializar o computador? E eu também pretendo manter o Windows do jeito que está pois uso os dois sistemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Darnell Bros Então amigo, acontece que meu PC é 32 bits, e o Lite só tem versão 64 bits (não dizia a arquitetura na hora do download), dai deu BO na instalação. Mas enfim, eu instalei o Ubuntu Mate 18.04 LTS (Parece que essa é a ultima versão 32 bits do Ubuntu. Então ano que vem vou ter que comprar um processador melhor, talvez ainda esse ano eu consiga comprar um dual core de 64 bits) e tá rodando fluido. O LXDE era mais leve que o MATE (no meu PC da para perceber), mas tirei algumas coisas de aparencia, coloquei icones mais leves e bonitos (icones no estilo dos celulares da xiaomi), tirei algumas animaçoes e agora o sistema está com um otimo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...