Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Hyperx Cloud Core e não consigo fazer o microfone dele funcionar no meu pc.

Montei essa máquina nova em janeiro

Ryzen 5 3600

b450m steel legend

Quando pego meu headset e coloco sei lá no celular, o microfone funciona normal, mando audio no whatsapp tranquilo.

Assim, em todos paineis no windows consta normal o driver do mic funcionando, habilidado, e como padrão também.

Mas o audio não sai!

O pior é que as vezes de eu tanto mexer, reiniciar ele funciona mas ai depois para de funcionar.

Hoje mesmo tava jogando a tarde o Warzone e tava funcionando, mas 90% do tempo ele não funciona.

Atualizei hoje o driver de som realtek da placa-mãe, mas nada.

• Moderador
Postado

@Vladson Estranho isso, tenho essa mesma placa e funciona tranquilo a entrada de audio e microfone.

Creio que isso não seja problema da placa. Mas não dá para descartar hipótese de ter adquirido uma com defeito de fábrica. Como eu disse anteriormente, eu tenho essa placa e funciona muito bem. 

Postado
8 minutos atrás, DiF disse:

@Vladson Estranho isso, tenho essa mesma placa e funciona tranquilo a entrada de audio e microfone.

Creio que isso não seja problema da placa. Mas não dá para descartar hipótese de ter adquirido uma com defeito de fábrica. Como eu disse anteriormente, eu tenho essa placa e funciona muito bem. 

Assim, fui pelo inicio. Peguei meu headset e plugo no meu celular. Obviamente não precisa daquele adaptador que já vem nele transformando o p2 em p2 rosa e verde pro audio e mic.

No celular boto só  um mesmo único e funciona tranquilo o headset.

Percebi que se eu coloco esse p2 único do headset direto na entrada rosa do mic, funciona, o audio fica bem baixo mas ele capta minha voz.

Ta'começando a me irritar isso, voltei a jogar competitivo e não to conseguindo usar.

adicionado 10 minutos depois

Vamos lá, os testes que fiz aqui.

Tenho

Headset Cloud Core + Extensor que divide em dois

Fone comum de celular

-Quando plugo o headset apenas ele no celular, puts, funciona perfeito, escuto o audio do celular, microfone perfeito, voz limpa.

-Fone comum obviamente no celular mesma coisa, microfone ok, e escuto também de boa.

Agora colocando ambos no extesor divisor que tá plugado na placa-mãe, p2 rosa + p2 verde :

Audio funciona normal menos o microfone. Quando boto pra gravar algo, fica apenas chiando.

Tentei agora plugando apenas os headsets e fone na saida rosa de microfone.

Minha voz aparece, mas muito baixo.

Será que o problema é o extensor?

• Moderador
Postado

@Vladson

24 minutos atrás, Vladson disse:

Será que o problema é o extensor?

Provável. Toda experiência que tive com extensores desse tipo ocorriam problemas. Principalmente volume baixo ou interferência.

Faça o teste de eliminação. Plugue diretamente o p2 vermelho/rosa na entrada de microfone, tanto na parte traseira do gabinete ou na frente se tiver. Plugue o verde ou qualquer que seja a cor do fone na saida de fone...

Aqui eu uso um deses headset genérico com p2 vermelho para mic e p2 preto para fone no painel frontal do meu gabinete( corsair carbide spec 06) e funciona muito bem.  o som é bem alto, que tenho que diminuir o volume... quanto ao mic, o som grava muito alto, inclusive por ser genérico e ruim, ele capta até barulho ambiente... se um cachorro late na rua, o mic pega durante uma partida. Sem falar no som dos dedos apertando nas teclas ou até mesmo o clique do mouse.

testa sem o extensor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...