Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usb-c do notebook acer travemate p4 tmp449 não funciona?


Posts recomendados

comprei um notebook ja a 1 ano (acer travemate p4 tmp449), quando ele tinha 3 meses eu comprei um hub usb tipo c (https://bit.ly/3arihPM) para usar com vários periférico usb3.0, ja que nativamente ele vem só com 1, só que ao colocar no notebook não funcionou, quando eu coloquei ele no meu desktop funcionou sem problema, então imaginei que o problema seria no meu computador, porém meu irmão recentemente adquiriu um notebook (dell a30) que aconteceu ao mesmo que o meu notebook, a unica coisa que eu pensei foi que o notebook não esta entregando energia para o hub, ao contrario do usb A normal , alguém sabe como resolver, eu tenho um DOC e hds externos, pendrives usb 3.0 que seria muito bom se eu pudesse utiliza-los na velocidade do usb 3.0, meu hub usb funciona no meu desktop mas ja tenho 5 usb 3.0 no desktop adicionar mais 3 seria desnecessário



alguém sabe como ativar o usb c no notebook?

seria necessário um adaptador otg?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao abrir a bios do notebook me encontrei com a opção (USB C : Desativado), ao ativar o usb c funcionou

para acessar a bios; logo após apertar o botão "power" aperte o botão "f2", vá na aba "Avançado" ou "Advanced" e procure a opção do "USB-C", verifique se está ativado ou desativado, 

por algum motivo o meu notebook veio com ele desativado de fabrica.
o notebook do meu irmão (dell A30) ainda não verifiquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...