Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em Pentium G4560 e GTX 1050: até R$1.500,00


Posts recomendados

Processador: Intel G4560

Placa de vídeo: GTX 1050

Memória RAM: 2 de 4GB DDR4

placa-mãe: Gigabyte H110M

Fonte: XT500

 

Programas como Photoshop e Sony Vegas (com projetos maiores, não estão aguentando, além dos jogos também...)

O que me aconselham a fazer? Falta RAM e/ou processador? Preciso de dicas, além de peças melhores (As pessoas vivem me dizendo que o meu processador não me deixa usar 100% do "poder" da placa de vídeo

Pretendo investir entre 1000 e 1500 reais para melhorar o setup como um todo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarcoAlexandre161 Olá Marcos, boa noite e bem-vindo.
Você precisaria informar o quanto estaria disposto a investir para que os colaboradores do fórum possam lhe auxiliar melhor. Dependendo de sua disponibilidade as opções podem ir de uma simples melhoria na quantidade de memória indo até a troca do setup na sua quase totalidade. Opções são inúmeras e o que manda é o bolso.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarcoAlexandre161 temos 3 problemas ai placa-mãe placa de vídeo e processador ambos "ruins" (a placa-mãe por apenas aguentar até a sétima gen) recomendo você comprar quase um pc novo trocar placa-mãe processador e placa de vídeo (pode deixar a VGA para depois) recomendo uma B350 com dissipador e um Ryzen 5 1600AF

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@MarcoAlexandre161 temos 3 problemas ai placa-mãe placa de vídeo e processador ambos "ruins" (a placa-mãe por apenas aguentar até a sétima gen) recomendo você comprar quase um pc novo trocar placa-mãe processador e placa de vídeo (pode deixar a VGA para depois) recomendo uma B350 com dissipador e um Ryzen 5 1600AF

Pretendo investir entre 1000 e 1500 reais, uma B350 junto com um Ryzen 5 1600AF seriam a melhor combinação para um investimento desses ou há algo melhor para a faixa de preço que pretendo gastar? E mais uma pergunta, vejo que a minha memória RAM está sendo sobrecarregada, me aconselham a investir primeiro em 2 pentes de 8gb, ou em um processador/placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarcoAlexandre161 sua memoria da pra usar nos dias de hoje mas depois invista nelas por enquanto placa-mãe e processador é o principal uma boa B350 (uma DS3H V2 por exemplo) mais um Ryzen 5 1600 AF não passa de 1500 (acho não vi como ta os preços agora) mas se quiser economizar um pouco espere o 1600 AF ficar em promoção na kabum mesmo que ele fica uns 80 reais pra mais barato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma última pergunta, após investir nesses... Pensando num futuro próximo, é melhor juntar uma quantia maior de dinheiro para dar um upgrade na minha placa de vídeo ou já aumentar a memória RAM (com, por exemplo, 2 pentes de 8gb)?

Muito obrigado pelas respostas anteriores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MarcoAlexandre161 disse:

Photoshop e Sony Vegas

Ao meu ver, para trabalhar com os programas citados, você dando um up na memória já vai sentir uma grande diferença e poderia começar por elas.
Obviamente, fazendo uma mudança mais radical (AM4) a tendência é melhorar e ter e mãos uma plataforma mais potente e flexível.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Ao meu ver, para trabalhar com os programas citados, você dando um up na memória já vai sentir uma grande diferença e poderia começar por elas.
Obviamente, fazendo uma mudança mais radical (AM4) a tendência é melhorar e ter e mãos uma plataforma mais potente e flexível.
 

Entendo... Será que 2 de 8gb já iriam suprir as minhas necessidades com os programas ou seria necessário investir nas de 16gb? (Quando projetos batem 1gb dentro do Photoshop, já há problemas, até mesmo inserindo imagens e etc.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, MarcoAlexandre161 disse:

Entendo... Será que 2 de 8gb já iriam suprir as minhas necessidades com os programas ou seria necessário investir nas de 16gb? (Quando projetos batem 1gb dentro do Photoshop, já há problemas, até mesmo inserindo imagens e etc.)

16Gb já dariam para trabalhar bem com edição. Neste caso a única limitação ficará por conta do processador, 2 núcleos e 4 threads é um fator limitador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes disso tudo, experimenta comprar um SSD de 200gb, formatar e colocar o Windows, o sony vegas e o photoshop nele. Você irá notar uma diferença bruta na velocidade de inicialização do Windows e do photoshop, e na renderização do sony vegas. 

 

Caso você já tenha o SSD, com R$ 1.500,00, tu consegue trocar processador e placa-mãe, se você acompanhar preço vai conseguir um Processador Amd Ryzen 5 2600 3.4GHZ e uma placa-mãe Asus B450M. Ambos vão te atender por um bom tempo e são uma opção melhor que o Ryzen 5 1600.

 

A B450M tem 4 slots de memória, então você poderia colocar mais 2 de 4gb futuramente, o que te traria alguma economia.

 

O Amd Ryzen 5 2600 3.4GHZ é um ótimo processador, e além de melhorar em muito seu desempenho, ainda vai durar bastante, mesmo com a chegada da 3ª geração dos processadores ryzen.

 

Mais pra frente melhora a memória: + 2 memorias de 4gb OU troca por 2 de 8gb (2x8 é melhor).

 

A sua placa de vídeo esta aguentando bem, você não precisa se preocupar com ela tão cedo. O que esta gargalando é seu processador, e você só irá trocar a placa-mãe para suportar o processador. 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Bruno Gante disse:

Processador Amd Ryzen 5 2600 3.4GHZ e uma placa-mãe Asus B450M. Ambos vão te atender por um bom tempo e são uma opção melhor que o Ryzen 5 1600.

O Ryzen 5 1600 indicado foi o "AF". Um Ryzen de primeira geração revisado com características (12nm) do 5 2600, só que bem mais em conta. Quase metade do valor, melhor custo benefício.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Daianne Limeira disse:

O Ryzen 5 1600 indicado foi o "AF". Um Ryzen de primeira geração revisado com características (12nm) do 5 2600, só que bem mais em conta. Quase metade do valor, melhor custo benefício.

 

Realmente, vi aqui nos testes e o Ryzen 5 1600 AF oferece um desempenho bem similar ao Ryzen  5 2600. O 2600 é um pouco superior, mas por uma diferença ínfima, praticamente imperceptível. Se for considerar o custo beneficio o Ryzen 5 1600 AF é uma opção melhor sim. 

 

Único problema é que não encontrei ele para vender com tanta facilidade.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Gante Loja que explode, Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAF BOX, hoje por R$ 639,90... ontem, no momento em que fiz a postagem, estava por R$539,00 ou próximo disto. Mas está oscilando assim faz algum tempo e o negócio é ficar consultando para comprar no melhor valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...