Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena sair desse i5 7400 pra um FX8300


Posts recomendados

Bom dia/ tarde/ noite,

Coloquei meu kit para troca no facebook e apareceram pelo menos 3 ofertas de FX8***.

O kit é placa-mãe H110M-H DDR4 Gigabyte (funcionando um slot de ram), i5 7400 (2 anos de uso) e uma ram 8Gb HyperX 2400MHz (2 anos de uso), rodando com uma fonte 600W e uma RX570 4Gb MSI Armor.

Enfim, apareceram várias ofertas de troca com valor envolvido mas não sei se vale a pena.

A do momento um cara me ofereceu um FX8300 com 1x8Gb DDR3, uma mobo Asus M5A78L-M PLUS e $300. Eu imagino que por ser DDR3, seria obrigado a colocar mais ram e ja tenho em mente uma 16Gb DDR3 por 120$ que achei na OLX (comprar a de 16Gb e vender a de 8Gb).

A pergunta é se vale a pena sair desse i5 7400 pra um FX8300, visto que com a minha mobo ainda consigo (não no momento) colocar qqr Intel de 6* ou 7* geração (socket 1151) e, se esse FX daria gargalo com minha RX570.

Fiz o teste em site de calculadora de gargalo mas não confio muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aprenda agora: se diz "FX", então é ruim e você não deve pegar. Não é a toa que apareceram tantas ofertas, é o pessoal tentando te passar a perna e se livrar do lixo deles para pegar algo melhor.

 

Foque em vender seu kit para comprar um novo. Pegue um Ryzen 1600AF e uma mobo B450; mantenha a RAM e depois é só partir para o abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...