Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prazo de vida de um HD


Posts recomendados

  • Coordenador

@não entendi Depende do seu tipo de uso e quanto tempo ele ficará ligado por dia. Infelizmente, depende também um pouco da sorte. Um HD saudável, bem preservado, em uso doméstico, pode passar facilmente de 7 anos de uso. O seu ainda está novinho.

 

Se quiser avaliar a saúde dele, baixe o HD Tune free e envie um print screen da aba "Health".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, não entendi disse:

mas um HD saudável pode durar quanto tempo se for bem preservado? 

 

isso é o tipo de coisa q nao tem mesmo como prever..

 

eu tava com 2 hds aqui no meu servidor q funcionava 24x7x365 e um deles pifou do nada semana passada.. estava com quase 54 mil horas de uso (~6 anos e uns meses de uso).. enquanto o outro está perfeitamente bem, com a mesma quantidade de horas.. ambos funcionando no mesmo lugar, da mesma maneira e ao mesmo tempo

 

entao o que acontece com uma pessoa, pode nao necessariamente se repetir com outras.. discos rígidos sao a mesma coisa

 

agora é claro q se usar num ambiente bom, fora de umidade excessiva, com um bom fornecimento de energia no caso dos computadores, a tendencia é durar longos anos

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, não entendi disse:

um HD saudável pode durar quanto tempo se for bem preservado? 

Se ele funcionar até o fim da melhor forma possível, o prazo pode ser uns 5 anos, no mínimo.

Tenho um HD sobrando de 1TB que deve fazer uns 10 anos que tenho ele e ainda funciona normal, como também tive um HD de 500GB que não durou mais que 2 anos...

Aliás, se você costuma mudar peças com frequência, é provável que troque o HD por outro HD/dispositivo (como um SSD, por exemplo) antes mesmo da metade da vida útil do atual.

Se estiver falando sobre um prazo certo para se preocupar com a troca do dispositivo... Não tem método fixo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...