Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador ligando sozinho.


Posts recomendados

Galera montei um Pc básico recentemente só que estou tendo um problema, quando ligo o Pc na tomada ou desligo a chave da fonte  o computador liga sozinho, fiz uma pesquisa e achei um vídeo que o cara fala que algumas placas mãe vem com uma opção na BIOS de ligar caso ocorra queda de energia (opções voltadas para Pc servidor,ou computador para mineração) Não sei se isso e verdade mas possuo uma placa-mãe placa-mãe (Biostar PRO TB350-BTC Chipset B350 AMD AM4 ATX DDR4) se existir está opção na BIOS e alguém tiver conhecimento de como desativar está opção peço encarecidamente que me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PH1502 Realmente tem essa opção, não só nessas placas, mas quase todas. No meu computador ele dá três opções: Ligar, desligar, estado anterior.

Recomendo deixar em estado anterior pois se houver alguma queda de energia durante o funcionamento, ele liga sozinho, mas se acontecer com o PC desligado, ele continua desligado.

 

Eu não tenho a mesma placa que você, logo não tenho como dar muitos detalhes, mas entre na sua BIOS (geralmente aperta Del, mas isso varia), e procura essa opção lá. Pelo q pesquisei sua BIOS deve estar em inglês, mas nada que um google tradutor no modo da camera não resolva.

Lembre-se, altere só o que entender. Se souber o que a opção faz, pode mudar, mas se não souber, melhor deixar como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...