Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após trocar placa-mãe, cooler parou de fazer barulho, como explicar?


Posts recomendados

O pc com um i7-6700K e placa-mãe Z170-E, vinha apresentando um barulho muito alto e incômodo, mas ao trocar apenas a placa por uma "inferior", o restante dos hardware tudo igual inclusive o cooler, o barulho oriundo da ventoinha (a mesma) acabou totalmente? Até a pasta térmica anterior ( MX-4 ) era superior a aplicada por nessa nova montagem ( Implastec ), e o montador também é o mesmo (eu) então deve haver uma explicação para esse fenômeno.

placa-mãe atual:  Asus H110m-E M.2 Lga 1151 Ddr4

Abaixo o cooler barulhento que ficou "mudo" após troca de placa-mãe.

 

 TShKsar.jpg&key=b340b9d1d6ed016b1f159420

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cleyton1206 Não creio que não, isso porque só eu que mexo nos 3 pcs em casa e tenho por hábito não interferir nas necessidades do processador, então não mexo em nada disso, até sou contra mexer ou ter potenciômetros para regular a rpm, isso porque quem sabe o quanto precisa de "ar" e o processador e não eu, tão pouco vou ficar mexendo nisso.

Obs: Nem quando eu tinha o Volcano 6 da Thermaltake qeu fazia um barulho que parecia aquelas bombas de agua de prédio de 3 andares....não dá para comer bife sem fazer gordura...😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode parecer absurdo, invenção ou qualquer coisa para quem ler, mas para quem viveu exatamente essa situação sabe a real, eu cheguei a pensar que era porque ele estava em um i7 4ª Geração e ao colocar em um i7 da 6ª teria ocorrido isso, mas aconteceu exatamente do jeito que eu falei, quando eu montei o i7 - 6ª já fiz isso com o WC h115i, então não cheguei eu pessoalmente a passar por isso, e esse cooler ai estava no i7 4ª Geração, com outra placa, aquele B58 parece da Asus, deu para entender? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...