Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento e reinicialização: fonte One Power 600W


Posts recomendados

Olá amigos, preciso de uma ajuda.

 

Montei um PC com a seguinte configuração:

  • placa-mãe Asus M5A78l-M Plus;
  • Processador Amd Fx 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16mb
  • Cooler para Processador Cooler Master T20 RR-T20-20FK-R1
  • Placa De Video Geforce GT710 2gb Ddr3 Até 3 Zogis
  • Memória Kingston Hyperx Fury 8gb 1866mhz Ddr3 Cl10 Blue
  • SSD 240gb Kingston Sata 6gb/s 2.5 Pol. Lacrado A400 500mb/s (Para suportar o sistema operacional)
  • Hd 1TB Seagate Barracuda Interno 3.5 Sata3 (St1000dm010) (Para arquivos)
  • Fonte Atx 600w Real One Power Mp600w3i Eps 12v V2.3 20/24pin

 

OBS: Meu gabinete é um Gabinete Warrior GA154, com cooler frontal, lateral e traseiro pra ajudar no fluxo de ar, e estão nas posições corretas para o mesmo.

 

Meu PC apresenta muita instabilidade, as vezes ele congela e outras reinicia sozinho. Já fiz alguns testes, com memória, processador (limpei e coloquei uma nova pasta térmica), placa de video, e outros, porém inconclusivo. Essa fonte é de marca duvidosa, mas como eu já estava sem dinheiro e foi umas das últimas coisas a comprar, acabou sendo ela mesma.

 

Eu instalei o HWMonitor, afim de acompanhar alguns parâmetros de funcionamento da máquina, e está sa seguinte forma:

image.png.5b2b464121b244586e5b4fcc3c486dd0.pngimage.thumb.png.8fb17136f580fb490280c1d09e71c6ba.png

 

 

O que me chamou mais atenção, foi a parte de funcionamento de energia.

 

Alguém que tenha um bom conhecimento poderia me ajudar por favor?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bruno, me permita informar.. Mas o Sr. cometeu um erro grave ai.

Jamais economize na fonte de energia, que alias esta mostrada é de péssima qualidade.

 

Substitua a fonte imediatamente.

 

Eu estava com problema semelhante ao seu, e olha que minha fonte era Corsair. troquei a fonte e parou o problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
45 minutos atrás, Bruno Rocha Furtado disse:

Obrigado meu amigo, eu já desconfiava disso, mas esclareceu minha dúvida.

Sabe me dizer qual seria um modelo de fonte que vai funcionar bem minha máquina?

https://outervision.com/b/4Ii81N

 

Bruno, conforme o site powersupply seu computador consome bem pouco, uns 350W, mas aconselho a pegar pelo menos uma Corsair de 500W para voce poder fazer futuros upgrades. ou uma CX 450 da corsair já da conta.

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91021

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91022

 

por um pouco mais você leva uma de 550 mas dai vai do seu orçamento.

 

Entre na techlab no youtube e veja os testes de fontes. 

 

Eu indico Corsair, mas existem outras boas também porém não conheço então não vou opinar.

EVGA eu já tive problemas então nao indico

 

Mas diante do seu problema, evite de ligar seu computador com essa fonte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Bruno Rocha Furtado A fonte de entrada que mais compensa atualmente é a Super Flower Bronze King 450W, que está custando R$ 230,00 na Pichau.

 

Seu computador atualmente consome menos de 200W. A escolha da fonte depende da placa de vídeo que vai colocar no futuro. A fonte indicada já daria suporte a diversas opções.

 

Esses componentes dificilmente compensam. Há quanto tempo você montou a máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...