Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerador sinal e frequência


HJVCSISR

Posts recomendados

Boa tarde

como sou novo na eletronica gostaria de saber o seguinte

tenho aqui 1 gerador de sinais e um osciloscopio , quais os tipos de componentes onde posso aplicar 1 sinal para ver no osciloscopio se chega o sinal ?


alguem me pode dar uma noção rapida efacil de eu perceber onde posso e não posso utilizar o gerador de sinal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, mas a minha duvida é se posso injectar sinal em qualquer componente e ver o mesmo sinal com o osciloscopio

adicionado 5 minutos depois

ola Renato 

aqui em Portugal ninguem gosta de ensinar electronica

 

procuro essas ajudas pois estou a começar.

 

agradeço todas as dicas que me ajudem a compreender a fazer diagnostico de avarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, HJVCSISR disse:

sim, mas a minha duvida é se posso injectar sinal em qualquer componente e ver o mesmo sinal com o osciloscopio

Depende do componente e do tipo de sinal. 

 

Por exemplo, se colocar em série um resistor não haverá diferença. 

Já com um capacitor se for um sinal senoidal começa a se tornar diferente em certos valores de frequência, pois o capacitor tem função de filtro de sinais. 

Se for o capacitor em onda quadrada, vai se notar que a onda já não fica tão quadrada dependendo do valor do componente ou da frequência do sinal. 

 

Já em um diodo, se for um sinal alternado com pulsos positivos e negativos, você vai perceber que só passa um deles. 

 

Outros componentes que eu não citei pode ter outras situações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...