Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, vou comprar algumas peças novas, ja meio que decidi porém quero a confirmação de vocês .

Estou pensando em comprar :

-Asus Prime B450M Gaming/BR

-HyperX Fury RGB, 8GB, 2400MHz

-Masterliquid ML240L

-R7 3700x

já tenho:

-gtx 1060 6gb,8gb, 1 fan basica, HD 500gb,

Quais Gabinetes Brancos vcs recomendam ?, e qual ssd vcs recomendam até 350$.

Postado

@BirobinhA Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, fuja de placas mãe B450 sem dissipador de calor, veja a B450M Steel Legend, ela possui um VRM Custo benefício capaz se segurar um 3700X com folga.

No caso o VRM dela já é capaz de segurar até uns 85A a 100A(no caso, se tiver um leve airflow ajudaria), sendo que 100A é +/- a corrente que um Ryzen 9 3900X tem em média. 

No caso essa placa-mãe já tem um VRM legal, possui 6 fases sendo controlados por um PWM uPI uP9505P que neste VRM opera em 4+2 fases, sendo 4 fases para alimentação do processador(V-Core) e 2 fases para o V-SoC(Memória Cache, vídeo integrado, controlador de memória, VCCSA/VCCIO)

No caso os mosfets utilizados nas fazes do V-core são mosfets da ONSemi, onde em cada fase encontramos 3 C.I.s(Circuito integrados:

1 x Mosfet de Alta SM4337 de 55A (35A à 100ºC +/-) com tolerância de até 150ºC

2 x Mosfets de Baixa SM4336 de 65A (40A à 100ºC +/-) com tolerância de até 150ºC

1x Gate driver acionador uP1962s

E no VRM do V-Soc temos os mesmos componente, porém ai invés de 1 mosfet de alta por fase temos 2 por fase:

2 x Mosfet de Alta SM4337 de 55A (35A à 100ºC +/-) com tolerância de até 150ºC

2 x Mosfets de Baixa SM4336 de 65A (40A à 100ºC +/-) com tolerância de até 150ºC

1x Gate driver acionador uP1962s

Veja a seguir:

2094810241_B450MSteelLegend(L2).thumb.png.a9354ed4194e8546581fae8a075a8307.png

Com relação as memórias pegue um kit de 3000MHz, você terá um ganho de performance notável.

Deixe o Cooler box e com o valor do Liquid cooler intere na placa-mãe e em um kit de 2x8GB.

Postado

@BirobinhA Só testando pois embora você possa ter 2 pentes idênticos, os chips de memória em si podem variar, em 1 pente podem vir memória Micron, e outras Samsung B-Die. E cada uma tem um potência de OC diferente, uma você pode conseguir 3000MHz ou até mais e outra não deve passar de 2.666MHz. É literalmente uma loteria, se os chips da sua forem Samsung B-die o que eu duvido que seja em uma memória simples como esta, caso seja ela sim consegue subir bem. Baixe o Typhoon Burner para ver o fabricante dos chips.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 31/03/2020 às 15:35, BirobinhA disse:

Olá galera, vou comprar algumas peças novas, ja meio que decidi porém quero a confirmação de vocês .

Estou pensando em comprar :

-Asus Prime B450M Gaming/BR

-HyperX Fury RGB, 8GB, 2400MHz

-Masterliquid ML240L

-R7 3700x

já tenho:

-gtx 1060 6gb,8gb, 1 fan basica, HD 500gb,

Quais Gabinetes Brancos vcs recomendam ?, e qual ssd vcs recomendam até 350$.

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

adicionado 0 minutos depois

Qual o objetivo do PC jogos ou trabalho ?

Se for trabalho, quais software pretende usar ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!