Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc para games, streaming e edição


Posts recomendados

Olá. meu nome é carlos. tenho 14 anos. finalmente minha mãe vai me dar meu tão sonhado PC. eu usaria ele para JOGAR, EDITAR e STREAMAR. meu monitor é uma resolução baixa. creio que seja 1336x768, e a build que estou almejanod seria pegar o 

 

RYZEN 5 3500X 

RX 590 8GB

16GB RAM

 

isso seria o suficiente para bater minhas metas? todos que perguntei dizeram que sim por causa da resolução. e que era bom eu pegar um processador melhor quando tivesse em outro monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Carlos. Bem vindo ao Clube do Hardware, parabéns por vir aqui pesquisar primeiro antes de comprar.

 

Diga o quanto sua mãe pode gastar no pc, receio q esse kit processador + placa de vídeo n vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RezzY Oi Carlos, como vai? Seu setup vai ficar bom sim, porque a RX 590 têm boa qualidade pra jogar e editar até full HD.

Se você nem chega a atingir Full HD, fica bem rápido pra isso.

Agora pra stream, embora dá, acho que vai precisar abaixar as qualidades dos gráficos do jogo. Acho que seria mais fácil você postar quanto a sua mãe pretende gastar, talvez o setup possa ficar até melhor :)

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Theodoro19 @twothousandone  

 

ela disse que pretende gastar 3500. so que no cartão. pode até chegar em 3570 ou 3600 em ponto. mas não passar muito entende ? eu queria pegar montado, porque minha cidade não tem nenhum TI. se tiver vai ser carissimo para montar aqui. aí c der montado agradeço. a loja Pichau estava com umas promoções. o Ryzen 7 2700 com a RX 590 e 16GB RAM. só que as unidades de promoção acabaram. aí me lasquei, semana passada acabou e voltou agr e acabou dnv. será que volta smna q vem  ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, RezzY disse:

eu queria pegar montado, porque minha cidade não tem nenhum TI

 

Aí complica um pouco, com a alta do dólar, achar um pc bom para as essas atividades e montado fica difícil, sem contar q provavelmente você vai ter q comprar monitor, teclado e mouse, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RezzY o melhor preço q consegui em um pc montado para jogar e (tentar) stream foi esse de R$ 3.400 à vista. O processador (R5 2600) aguenta a stream, mas a placa de vídeo (RX 580) e a ram (8GB) provavelmente não irão dar conta, mas em breve você pode dar um upgrade comprando +1 pente de 8GB e trocando a placa de vídeo. Com o dólar em alta, achar um pc barato para multi tarefas é difícil, se n conseguir comprar esse o jeito é reduzir economizar um pouco em alguns componentes.

 

Sobre os pcs da Pichau eu n acho um bom negócio, pois eles economizam muito em fonte e placa-mãe, como você n deve ter muito conhecimento na área, mais tarde essa economia vai te dar muita dor de cabeça, mas se mesmo assim quiser comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@twothousandone bom. fonte olhando as reviews eles dizem q n é muito ruim, sobre as placas-mães eles dizem que só da o mal se eu me interessar em PBO. ou OC. coisas que nem ligo, eles dizem q se for apenas pra eu ativar o TB tá suave. só não mexe muito, mas se você diz, vou leva em consideração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2020 às 21:00, RezzY disse:

sobre as placas-mães eles dizem que só da o mal se eu me interessar em PBO. ou OC. coisas que nem ligo, eles dizem q se for apenas pra eu ativar o TB tá suave.

 

Com todo o respeito, se essas pessoas estão recomendando você por um ryzen de 3º geração em uma placa de baixo custo, então eu questiono o conhecimento delas, como você pretende fazer streams e editar, em uma atividade de renderização por exemplo, a placa poderia facilmente passar dos 100ºc e causa o throttling. Mas é o seguinte, considerando suas dificuldades, o jeito é pegar o pc da Pichau e em breve dar upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2020 às 21:53, RezzY disse:

@twothousandone estou vendo alguns.. dizem q não há problema se não houver futicação na bios.

 

Da uma olhada no vídeo do Peperaio -> RYZEN 7 em A320?. N sei o que te falaram, mas independente do q fizer na bios, se os vrm n tiver dissipador e ter componentes de baixa qualidade, vai dar problema, principalmente para quem vai trabalhar com renderização. Esse chipset é bom para usar em athlons e ryzens g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2020 às 16:16, RezzY disse:

Olá. meu nome é carlos. tenho 14 anos. finalmente minha mãe vai me dar meu tão sonhado PC. eu usaria ele para JOGAR, EDITAR e STREAMAR. meu monitor é uma resolução baixa. creio que seja 1336x768, e a build que estou almejanod seria pegar o 

 

RYZEN 5 3500X 

RX 590 8GB

16GB RAM

 

isso seria o suficiente para bater minhas metas? todos que perguntei dizeram que sim por causa da resolução. e que era bom eu pegar um processador melhor quando tivesse em outro monitor

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Se quer fazer stream pegue RYZEN 5 1600 AF ou RYZEN 5 3600

 

RYZEN 5 3500x é 6 core / 6 threads, vai ter travamento ao fazer stream

 

A320 não aguenta RYZEN 7, vai ter travamento e problemas

 

E também um monitor 1080p 

 

Se fizer stream será na resolução 720p, qualidade bem ruim

 

Se quer jogar jogos de tiro online, o monitor precisa ser 144hz


Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS
 


AOC Hero 2020

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 24´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 24G2/BK    R$ 1300,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS

ou

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 27´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 27G2/BK    R$ 1600,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS
 


Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos
 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...