Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC faz o "beep" mas não liga


Posts recomendados

Especificações do PC

Ryzen 3 2200g

Placa de vídeo GTX 1050ti

Memória 8gb xpg 2400mhz (x1)

 HD 1 TB barracuda

Fonte gamemax 500w 80plus bronze

 

 

 

 

Olá pessoal, antes de chegar ao ponto de explicar o que aconteceu eu preciso contar um pouco antes.

 

Bem recentemente, meu PC tava com um problema que eu ligava o PC, fazia o "beep" só que não dava tela e era como se se tivesse ligado mas o monitor não recebia as informações, o teclado e o mouse ligavam e ficavam piscando como se estivesse passando pelos estágios de carregar o windows, porém o PC não dava imagem, após tirar a placa de vídeo o PC voltou a funcionar, porém não aparecia pra mim a marca da fabricante da placa-mãe no começo e nem o "carregando windows", ele já iniciava em "bem vindo" e aparecia a área de trabalho.

 

Bem agora que vem o problema, como eu estava sem placa de vídeo, eu e estava usando o gráfico integrado do meu ryzen e o desempenho dele não me agradou nem um pouco, então eu vi que ele só estava utilizando 1g de ram dedicada e procurei colocar 2g, porém, como eu disse pra vocês o meu PC não estava aparecendo a marca da fabricante da placa-mãe no começo e eu não estava conseguindo entrar na BIOS pra fazer essa alteração, tentei procurar outra solução e acabei entrando no ryzen master e alterando o clock de memória de 1000mhz pra 2000mhz, sim fiz besteira e obviamente o PC não ligou e nem fez o "beep", resetei as BIOS tirando e colocando a bateriazinha e o PC voltou a fazer o "Beep" e o teclado e o mouse voltaram a ligar, porém não dá tela, alguém sabe porque tá tudo ligado mas o monitor não recebe informação nenhuma assim como antes?? (Já troquei monitor e cabo, mas o problema persiste)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...