Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tp-Link Archer C6 e Tp-Link WR 1043nd


H264

Posts recomendados

Pessoal, possuo os dois roteadores citados no título, sendo o C6 a compra mais recente.

Não sei o motivo, mas o 1043nd parece ter o desempenho muito melhor que o C6 em quase tudo! No WiFi o 1043ND bate 100/100 de conexão, o valor exato contratado. Já o C6 com muito custo chega a 51/45. Testes ligados diretamente no modem de fibra da operadora e medido pelo aplicativo speedtest instalado em um Vibe K6 Plus.

Quando conectado via cabo o desempenho do C6 fica bem aquém do 1043, perdendo boa parte da conexão.

 

Qual será o problema? Se é que há algum... Digo isso pois achei que o C6 fosse superior em tudo quando comprei, mas admito que fiquei um pouco decepcionado com ele... Principalmente quando vi que nem limitar a conexão da rede de visitas eu consigo (ou não sei como faz).

 

E outra coisa. Eles serão instalados na mesma rede via cabo, penso em deixar o C6 ligado no modem e o 1043 em outro cômodo. Como procedo a instalação? Deixo o 1043nd em ponte? Preciso saber de mais alguma coisa na ligação entre ambos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...