Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena fazer overclock no i7 3770k?


Posts recomendados

Boa Tarde Pessoal, eu tava pensando em fazer overclock no meu cpu, queria saber se compensa com o kit que possuo? Já tentei algumas vezes, mais como entendo muito pouco do assunto, todas vezes que fiz, acho que errei e assim não teve efeito de melhora na performance do pc. Gostaria de dicas com o pessoal que conhece do assunto. Obrigado.

 

Obs: Config completa no perfil. Não pretendo trocar o kit agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Sarruge Ferreira dependendo do cooler e da placa-mãe sim é um ótimo processador para over (só não sei os perfis estáveis você via ter que testar/pesquisar)

adicionado 0 minutos depois

e da fonte também esqueci desse detalhe

adicionado 1 minuto depois

é só dar uma pesquisada no youtube que você acha perfis bons de over

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele consegue fazer 4.5 GHz numa boa, um bom chip atinge 4.7-4.8 GHz inclusive, o que ainda dá um desempenho bacana.

Porém é aquilo, depende muito de você saber o que está fazendo e como já foi dito, ter um bom cooler nesse processador, a placa-mãe no mínimo precisa de dissipadores no VRM porque vai dar uma esquentada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki  Obrigado pela dica, quanto a placa-mãe é uma Asus Maximus V Extreme, uso water cooler intel RTS2011LC, fonte é a corsair HX1200i.

@Amanda Gonçalo as temp dele verifiquei pelo Aida64, e em full load fica 46°, gabinete bem refrigerado, e a placa-mãe ela tem dissipação em todas fazes, qual temp seria boa para deixar o over do processador, se ficar uns 55°ou 60°, corre o risco de degradar mais o cpu? Uma vez ouvi de um colega sobre essa placa-mãe quando comprei, me disseram que era uma das melhores 1155 para overclock, mais nunca consegui por a prova de forma concreta isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...