Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor processador pra Z97M-PLUS/BR e GTX 1660 SUPER


SnowX

Posts recomendados

Eu comprei uma placa de video recentemente mas por causa das especificações do meu computador eu não pude tirar total proveito dela.
Eu gostaria de saber se trocar meu processador atual para um i7 de quarta ou quinta geração (que é a geração maxima que minha placa-mãe aguenta) ajudaria no desempenho para tirar proveito da minha placa de video, se sim qual modelo comprar?

Machine                ASUS - All Series
    Operating System        Microsoft Windows 10 Pro (64-bit) 
    Memory                16 GB
    Processor            Intel(R) Core(TM) i5-4690K CPU @ 3.50GHz
    Motherboard            ASUSTeK COMPUTER INC. - Z97M-PLUS/BR
    Video Cards            NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER
    Monitors            M2280A     
    Hard Disk            ST500DM002-1SB10A (500,0 GB)
    Network Card            Intel(R) Ethernet Connection (2) I218-V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SnowX disse:

Eu gostaria de saber se trocar meu processador atual para um i7 de quarta ou quinta geração (que é a geração maxima que minha placa-mãe aguenta) ajudaria no desempenho para tirar proveito da minha placa de video, se sim qual modelo comprar?

Ignore a 5a geração, ela funcionalmente não existe.

 

Em todo caso, o que daria para fazer é talvez pegar um 4790. Na real que o melhor era tentar se livrar do seu kit e já pular para um Ryzen, mas se só quiser a simplicidade do processador, vá num 4790 na casa dos 600R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se voce quer um bom custo beneficio pega um r5 3500x que esta por volta de 800 a 900 reais, e voce vai ter um processador muito melhor do que o i7 que voce quer, hoje em dia nao vale mais a pena pegar intel.

adicionado 2 minutos depois

So para voce ter noção so o r5 3500x e igual ou ate mais potente que o i7 7700k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, SnowX disse:

@Lowkntc Esse rx 3500x é compativel com minha placa-mãe? ou placa de video (não entendo quase nada disso)

Não, sua placa-mãe só aceita processadores Intel de 4a geração. E não só isso, sua mobo também só aceita DDR3, sendo que todos os processadores hoje em dia já usam DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...