Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não instala na maquina


Ir à solução Resolvido por itztfuebr,

Posts recomendados

Ola pessoal, estou a alguns dias tentando formatar um pc "antigo" que estava parado aqui na minha casa. Mas desde então não consigo formatar ele de maneira alguma, pesquisei muito em varios forums e videos, mas nada. o que esta acontecendo e que quando eu inicio o processo de instalação do windows 10, e chega na parte 'Instalando o Windows' ou ele trava, ou reinicia sem ao mesmo concluir a instalação, ou conclui e reinicia e volta pra tela inicial de formatação. Mas dai vão me dizer e so trocar o pendrive pro hd na hora do boot, eu fiz isso ele entra na tela de carregamento com o logo do windows fica carregando com algo escrito "preparando-se" mas chega um momento que trava, dai eu reinicio a maquina, e aparece a seguinte mensagem (breve parte: "O computador foi reiniciado de forma inesperada ou encontrou um erro inesperada.") Enfim eu vi um tutorial ensinando a arrumar isso de fato arrumou, mas quando ele arruma entra na tela 'Um momento...' fica carregando e trava, e isso não sei o que pode estar acontecendo. Considerações finais, meu HD esta em perfeito estado, ele chegou a alguns dias, ele tem apenas 3 horas de uso, a saude dele esta saudavel segundo o crystal disk, tambem troquei o cabo sata, formatei ele no meu pc principal e deu tudo certo sem nenhum problema, troquei a pasta termica do processador, limpei o modulo de memoria com uma borracha testei nos dois modulos e da a mesma coisa, chequei todas conexcoes e estão normais, ja restaurei a bios, resetei via jumper e ja removi a bateria mas nada. Enfim me desculpe por nao acentuar as palavras meu teclado esta padrão inglês. 

 

Config pc:

Cpu: intel e5500 (arquitetura 64x)

Memoria: ddr3 2gb qbex

placa-mãe: EUP (nao encontrei o modelo exato)

Fonte: qbex ky-500aTX

Hd: wester digital 500gb

Gravador de cd/dvd generico

 

Complemento fotos pc/tela: 

 

 

 

 

 

 

20200331_201710.jpg

20200331_210339.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

@itztfuebr Pode ser que a imagem do Windows 10 que você colocou no pendrive esteja corrompida.

Você baixou direto do site da Microsoft ou de outro site?

Baixei do site da Microsoft, através da ferramenta, ah o pendrive nao esta com problema porque funcionou normalmente quando formatei o hd pra testar, ja tentei outros pendrives e nada. Chegou nesta tela agora mas congelou a tela.

15857015978802047863584.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente instalar o Windows 8.1 
Baixar a ISO do Windows 8.1 direto da Microsoft
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8ISO

Use uma chave genêrica apenas para a instalação, não serve para ativação, ou seja, o Windows 8.1 estará no modo Evolution por uns 30 dias
Não é pirataria
https://winaero.com/blog/generic-key-to-install-windows/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, itztfuebr disse:

Baixei do site da Microsoft, através da ferramenta, ah o pendrive nao esta com problema porque funcionou normalmente quando formatei o hd pra testar, ja tentei outros pendrives e nada. Chegou nesta tela agora mas congelou a tela.

Qual arquitetura você está tentando instalar, 32 ou 64 bits?

Se for 64, experimente instalar a de 32.

Se não funcionar também, essa máquina realmente não suporta o Windows 10 e a saída seria instalar o 8.1 como sugerido pelo amigo @f_neto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Tuco 32bits porque o pc tem apenas 2gb ram, tentei o 64x mas so que acontece a mesma coisa ele trava na tela de formatação ou reinicia e volta pra tela inicial de formatação. @f_neto

Eu tentei instalar o windows 8.1 32bits mas so que acontece o mesmo, que o windows 10 ele trava na tela de instalação ou em outra etapa. A tela congela mas nesta etapa de instalação.

1585764936319-1714575335.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...