Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos travando com rx 570


Posts recomendados

Recentemente comprei uma rx 570 no aliexpress, que aparentemente está tudo ok, mas desde que instalei o desempenho de jogos está um lixo, o que estou jogando atualmente é Apex legends, minha config é a seguinte:

 

I5 - 4440 3.10ghz

H81M-A/br

8gb 1600mhz hyperx

ssd 120gb kingston

Fonte xfx 400w xt.

 

Antes da rx 570 eu estava usando uma gtx 1050 2gb e eu sentia o game um pouco pesado, mas agora com a rx 570 está impossível jogar, o game está todo lagado e travado, já formatei pc, já desinstalei driver usando DDU e instalei driver antigo e até mesmo testei outros recentes também, mas nada resolveu, o que poderia ser?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@D4n1elFre1t4s Vou fazer, depois volto aqui para falar o que que deu isso.

adicionado 32 minutos depois

@D4n1elFre1t4s Fiz e não adiantou. Eu mexi na frequencia no driver e percebi que da uma melhorada, mas ainda assim fica ruim, o game roda muito pesado e dando lag, não faço ideia do que pode ser.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei a placa de vídeo rx 570 4gb xfx do aliexpress para dar um up no pc, mas desde então o desempenho em jogos, principalmente apex legends está muito ruim, travando e um lag absurdo, minha config é a seguinte: 

 

rx 570 4gb xfx

i5 4440 3.10ghz

12gb ram ddr3 1600mhz 8gb + 4gb

ssd kingston 120gb

fonte 400w xfx xt.

 

Já formatei o pc, testei drivers antigos na placa de vídeo, já atualizei a bios da GPU porque me falaram que podia ser bios usada para mineração, mas a placa não foi usada para mineração. E uma coisa que reparei é que se eu for na bios da placa-mãe e tirar o Modo performance para Modo Padrão o desempenho no jogo da uma leve melhorada, imaginei que fosse a fonte que não está aguentando, mas não houve desligamento. A recomendação do fabricante é uma fonte 500w +, já comprei uma de 500w da gamemax gm500 que está para chegar. Vcs acham que o problema realmente seja a fonte? 

 

A respeito da memória ram, são pentes de marcas diferentes que comprei também no aliexpress (kllisre), um de 8gb e outro de 4gb, pórem mesmo ddr e Mhz, já testei usando só um pente inclusive reiniciei a bios da mobo e não é a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Um tempo atrás criei um tópico falando sobre o mau desempenho da rx 570 após upgrade, achei que era fonte que era uma 400w da xfx, pois coloquei uma de 500w da gamemax e não teve diferença, o desempenho continua ridiculo.

Meu setup é o seguinte:

 

i5 4440 3.10ghz

H81M-A/BR

12gb, 1x4 + 1x8 1600mhz (marcas diferentes, pórem já testei usando apenas um pente e não interferiu no desempenho)

ssd 120gb kingston

rx 570 4gb black edition (fiz upgrade numa gtx 1050).

 

Já atalizei bios, estou usando a última versão 2201.

Já formatei o pc e já testei drivers antigos na placa de vídeo.

A placa de vídeo foi comprada no aliexpress, me falaram que podia ser problema de bios da gpu, já atualizei também, e não ela não foi usada em mineração.

E agora por último coloquei uma fonte de 500w, e também não resolveu o problema.

 

Atualmente estou jogando (tentando) apex legends, e o desempenho está muito horrível, é de se esperar um gargalo por conta do cpu ser antigo, mas está injogável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xGustavoGF @rodrigo.dcvieira Me indiquem um cpu com placa-mãe mais em conta que de pelo menos para jogar, pois não quero gastar muito agora, eu tava pensando em pegar um ryzen 3 1200 no aliexpress com placa-mãe, tudo ia sair uns 700$ reais, só que leva uma eternidade para chegar, teria alguma opção aqui no BR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a questão de gargalo e tais; contudo, aqui com uma configuração com processador inferior consegui rodar bem, ainda no máximo, incluindo a textura insana que pede 8 GB (VRAM).

PC:

- i3 4170 2 Cores/4 Threads

- 20 GB DDR3 1600 Mhz - 4+4+4+8 1600 Mhz

- Gigabyte RX 570 GAMING 4 GB MI (Configuração padrão)

- SSD Lexar 128 GB / 2xWD Blue 500 GB

 

Quer dizer, um PC fraco até aqui, que surpreendentemente rodou no máximo em resolução 720p. Não testei 1080p, acredito que apresentaria o mesmo resultado ou pouco pior, já é de se esperar. 

 

Se fosse sugerir um problema, seria da placa ou configuração de BIOS como citaram aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guf1 disse:

 

g4560 é 6 por meia duzia.. ano passado tinha um pc com esse mesmo processador e tive q vender tudo porque nao aguentava mais e nem conseguia jogar mais nada praticamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guf1 Configuração de memórias pode ser um dos fatores, talvez que disseste isso também, vai testando para eliminar hipóteses. Uma vez mexi com configurações de memória na bios e apresentou problema de desempenho em um jogo específico, de sentir o jogo pesado, para outros me parecia normal.  

adicionado 5 minutos depois

@rodrigo.dcvieira Quais por exemplo? Tenho um processador semelhante que consegue segurar, como não gosto de personalizar gráficos, se fosse desse maneira daria para manter tranquilo. Olha que tento maximizar tudo, coloco em resolução 720p. Imagino que você deveria tentar 1440p ou 1080p, que diga-se de passagem, não vai funcionar bem, uma hora vai afunilar. 

 

GTA V rodei com MSAA x8 em 720p e tudo no máximo, coisas que as placas de entrada e intermediária no lançado do jogo nem sonhava fazer. 

Para 1080p nessa situação, aí fica afunila tudo, deixando o jogo nas casas de 30 FPS, sendo que desse jeito rodou assim:

Como está gravando há de se considerar alguma perda de desempenho, apenas não sei quanto, uns sugere que é 1~3 quadros, enfim! Realmente não monitorei isso. 

 

adicionado 7 minutos depois

@rodrigo.dcvieira Será que um i7 4790k me daria mais estabilidade para jogar em 720p? Digo de jogos como ACOdyssey, Watch Dogs 2, enfim. Jogos CPU/GPU bound, aqui precisa-se dos dois para ter uma boa qualidade de imagem e desempenho. 

adicionado 9 minutos depois

 @rodrigo.dcvieira Estou coçando para pegar esse processador, aí depois trocar a RX 570 4 GB, que ao meu ver não vai segurar um 720p/Ultra por muito tempo não. 

BreakPoint, Wildlands, Resident Evil estão aí para provar.

Peguei a versão de 4 GB, pois no começo ia querer jogar apenas jogos mais levinhos, e o preço estava em conta. 

adicionado 12 minutos depois

@rodrigo.dcvieira Aqui um benckmarking de BreakPoint: 

Apenas rodou porque foi em Vulkan, se fosse em Directx, esqueça, ficaria injogável.

Mesmo assim, desse jeito que deixei apresenta problemas.

adicionado 13 minutos depois

@rodrigo.dcvieira O problema do Breakpoint é bizarro, passo por um área cai o FPS, aí vou abro o Menu, ativo e desativo uma opção e saio, aí o FPS volta ao normal. 😐

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...