Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe comprar? Para turbo!


Posts recomendados

Boa noite pessoal, sou novo aqui mas conheço já a importância deste forum ao longo dos anos. O texto é longo mas acredito que sejam todas minhas duvidas ao longo desse ano que estive pesquisando, por favor leiam tudo.

 

Tentei em muitos foruns gringos mas fica complicado me expressar da maneira que quero em inglês.

 

Provavelmente mês que vem vou dar um upgrade no meu pc que vai ser da placa-mãe, processador e memoria ram.

Vou dividir por tópicos.

 

Hoje eu tenho isto :

 

  1. Core i5 4440.
  2. Asus z97m-plus
  3. 2x4 Gbs vengeance ram.
  4. GTX 970
  5. fonte corsair bronze 750
  6. 1 ssd e varios hdd

 

eu fui um fanboy da intel a vida toda mas hoje em dia não da pra negar que pra jogo, que é meu foco( talvez até um pouco de streaming ) a AMD neste geração se destacou, pelo menos é o que eu vejo muitas pessoas falando, até pelo custo benefício.

 

por conta disso resolvi passar meu pc para AMD e aqui vai as configurações que escolhi

 

  1. Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) >>Não sei como funciona este turbo,se precisa fazer overclock, se sim gostaria de fazer esse overclock<<
  2. Memoria Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8) DDR4 3000MHz (Isso, quase certo que são estes itens, mas se tiverem alguma outra opção boa mesmo de memoria ram eu estou aberto a idéias (procurei pela vengeance pois são as que sempre tive*)
  3. placa-mãe desconhecida
  4. Qual cooler pegar para o processador?

Por isso vim aqui, faz um tempo ja que eu quero fazer o upgrade e quero comprar algo bom, na faixa de preço de 600 reais que seja uma boa placa para a ryzen 5.

Ja ouvi dizer bem da Asus Prime B450M Gaming/BR mas nao sei bem como funciona, não sei dizer qual placa-mãe é uma boa placa.

 

 

Ultima coisa, minha placa de video será compativel com a placa-mãe? Meu gabinete " asus vento chassis TA-M2" será compativel com a placa-mãe? é um gabinete antigo que meu pai usava então talvez nao seja. Se eu tiver alguma outra duvida ao decorrer das respostas eu ja falo. OBRIGADO DESDE JÁ AMIGOS!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...