Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Em 01/04/2020 às 01:28, victorcardoso123 disse:

Gostaria de montar um pc que rode os jogos atuais e suporte um monitor ultrawide de 29 com 2,8k que possuo atualmente. Teria que incluir tudo, memorias, hd, gabinete etc... Pensei no ryzen 5 1600af que estavam falando muito porém não entendo muito dele.

 

Verifique se seu atual monitor possui FreeSync

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aproveitei a promoção e acabei comprando a Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR e o processador ryzen 5 1600AF, porém, não consegui comprar uma placa de video boa devido ao orçamento e irei comprar futuramente, será que se eu usar minha gtx 750ti 2gb pode ocasionar em algum dano ou posso usar por enquanto sem preocupação enquanto não compro uma placa de video melhor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, victorcardoso123 disse:

Aproveitei a promoção e acabei comprando a Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR e o processador ryzen 5 1600AF, porém, não consegui comprar uma placa de video boa devido ao orçamento e irei comprar futuramente, será que se eu usar minha gtx 750ti 2gb pode ocasionar em algum dano ou posso usar por enquanto sem preocupação enquanto não compro uma placa de video melhor? 

Pode usar sem a preocupação de causar qualquer tipo de dano desde que tenha uma fonte adequada ao consumo do setup e não genérica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A kabum está em promoção essas placa-mãe, qual seria melhor para usar um ryzen 5 1600af e futuramente um ryzen 5 3600?
https://www.kabum.com.br/ofertas/conectados?int_banner_name=conectados&int_banner_position=theme_home&limite=20&string=placa-mãe
A mais barata e com um desempenho bom! Ia comprar a asus b450 gaming porém me falaram que era dinheiro jogado fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, victorcardoso123 disse:

A kabum está em promoção essas placa-mãe, qual seria melhor para usar um ryzen 5 1600af e futuramente um ryzen 5 3600?
https://www.kabum.com.br/ofertas/conectados?int_banner_name=conectados&int_banner_position=theme_home&limite=20&string=placa-mãe
A mais barata e com um desempenho bom! Ia comprar a asus b450 gaming porém me falaram que era dinheiro jogado fora.

 

Se você usa Ryzen 5 1600 e não pretende fazer overclock extremo, a B450 Gaming da Asus é sim um boa opção, a questão é o valor pago por ela.
Essas são as mais "em conta" que encontrei no momento. Pra linha intermediária (Ryzen 5) atendem muito bem.

B450 Gigabyte

B450 Asus
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Phoenyx disse:

@victorcardoso123 Não é dinheiro jogado fora, mas pelo seu custo existem melhores. Tu simplesmente tacou a listagem inteira de placas em promoção por lá, se não teve paciência em listar as placas em vista o que dirá nós que estamos apenas opinando.

Não é não ter paciência, é não entender mesmo.

adicionado 2 minutos depois
8 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Se você usa Ryzen 5 1600 e não pretende fazer overclock extremo, a B450 Gaming da Asus é sim um boa opção, a questão é o valor pago por ela.
Essas são as mais "em conta" que encontrei no momento. Pra linha intermediária (Ryzen 5) atendem muito bem.

B450 Gigabyte

B450 Asus
 

 

Essa b450 gaming da asus foi a que peguei na promoção por 615 na kabum mas falaram que não valia muito e que uma b350 seria melhor, fui até ver uns review dessa b450 e a maioria era criticando e falando que era uma bomba mas não entendo o porque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, victorcardoso123 disse:

Essa b450 gaming da asus foi a que peguei na promoção por 615 na kabum mas falaram que não valia muito e que uma b350 seria melhor, fui até ver uns review dessa b450 e a maioria era criticando e falando que era uma bomba mas não entendo o porque.

 

Quem disse que é jogar dinheiro fora ou simplesmente não sabe o que está falando, ou gosta de causar.
Ela pode não valer a pena caso existam melhores opções que ela pelo mesmo preço, mas caso não haja escolha (Como foi o meu caso) pode comprar tranquilo que pro segmento intermediário ela atende muito bem.

Segue um teste da mesma pra te mostrar que a placa está longe de ser ruim.
Link Aqui

Dizer que uma B350 é melhor é simples falta de conhecimento. O que determina se uma plca é boa ou não não é o chipset, mas sim a construção da placa.
Existem X470 (da Biostar) que são piores que algumas B350 da MSI por exemplo, isso é completamente relativo.
615 reais nessa asus realmente não vale a pena, Kabum ta superfaturando essas placas, eu comprei a minha tem 2 semanas por 530, tem dela mais barata em outras lojas (Conforme os links que te enviei no comentário anterior).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NIGHT FALL disse:

 

Quem disse que é jogar dinheiro fora ou simplesmente não sabe o que está falando, ou gosta de causar.
Ela pode não valer a pena caso existam melhores opções que ela pelo mesmo preço, mas caso não haja escolha (Como foi o meu caso) pode comprar tranquilo que pro segmento intermediário ela atende muito bem.

Segue um teste da mesma pra te mostrar que a placa está longe de ser ruim.
Link Aqui

Dizer que uma B350 é melhor é simples falta de conhecimento. O que determina se uma plca é boa ou não não é o chipset, mas sim a construção da placa.
Existem X470 (da Biostar) que são piores que algumas B350 da MSI por exemplo, isso é completamente relativo.
615 reais nessa asus realmente não vale a pena, Kabum ta superfaturando essas placas, eu comprei a minha tem 2 semanas por 530, tem dela mais barata em outras lojas (Conforme os links que te enviei no comentário anterior).

 

 

Agradeço pelas dicas! Acho que vou cancelar a compra da kabum e esperar então uma dessas entrar em promoção ou comprar uma das 2 que você enviou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...