Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Whatsapp está impedindo o compartilhamento ????


Posts recomendados

Não gosto de usar o wz pelo celular, prefiro pelo computador devido o tamanho do monitor, o teclado, a facilidade de salvar/enviar arquivos, postar links, etc, mas percebi que tem umas mensagens que  não permitem que sejam compartilhadas, ficando o ícone desabilitado, e não é pela quantidade não porque já enviei quase 50 vídeos, sempre para apenas 5 contatos de vez, mas sobre isso, é algum novo procedimento? Até poderia ir retirando um a um para saber qual está causando isso já que nem todos ocasionam essa situação:

- o ícone é a seta virada para a direita, ela fica sombreada e não permite abrir a lista de contatos para enviar

 

U244590.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Isso pode ser um meio de evitar a propagação de coisas que possa vir a tornar problemas.

 

Tempos atrás eu tinha visto algo que era para politica, se não me engano era o whats fazendo isso, ou era para fake news, por isso veio a regra de só enviar para 5 pessoas por vez.

 

 

Esse caso de agora é novo, mas pode ser algo parecido com isso.

 

E analisando a mensagem, é mais provável que possa a gerar mais parada mesmo visto a maneira que está sendo propagada a segunda parte toda em negrito e caixa alta.

 

Claro, não estou aqui para discutir politica, cada um tem sua opinião, mas a maneira da qual é colocada ali na escrita, é uma mão para possivelmente não ir para frente com uma propagação de compartilhamentos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até onde sei, parece que existe um limite pra uma mensagem ser compartilhada, inclusive por pessoas diferentes. Então se essa mensagem que você tá tentando compartilhar já foi compartilhada várias vezes por outras pessoas, o Whatsapp vai bloquear novo compartilhamento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Eu penso que não, essa foi a primeira que desmarquei porque foi a última e não adiantou, sobre o limite de 5 isso foi implantado devido aquela situação dos disparos em massa durante a eleição presidencial, mas isso é radicalizar total, uma coisa é impedir o enviou para 1.000, 2.000 ou mais, agora limitar em 5 ai também é dar um remédio em uma dose maior do que necessita o doente. 

@mick 07 Sua resposta, embora não seja definitiva como você mesmo diz, me parece a mais plausível, isso porque eu recebi elas então se houvesse algum algorítimo que detecta teria que ser se eu tentasse um anexo, se eles já estão na rede, seria estranho eu poder receber e não poder compartilhar.

Como eu disse, é fácil idenficar qual, basta ir selecionando e quando apagar se sabe qual é, mas eu quero saber o motivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Não sou muito chegado ao wz mas como recebo algumas mensagens de amigos, procuro por gentileza enviar algum conteudo, alias evito usar o celular o máximo possível porque prefiro o tamanho da mina tela ( 40" ) e a facilidade de salvar e enviar anexos, e para ficar enviando um por um  não tenho essa paciência, então se eu criar um grupo de mais de 1 ou 5 pessoas, e enviar uma mensagem para o grupo será considerado uma mensagem ou uma mensagem x o número de participantes do grupo como por exemplo 10, que é o máximo que envio ou irá normal como se fosse apenas para um usuário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, misterjohn disse:

então se eu criar um grupo de mais de 1 ou 5 pessoas, e enviar uma mensagem para o grupo será considerado uma mensagem ou uma mensagem x o número de participantes do grupo como por exemplo 10, que é o máximo que envio ou irá normal como se fosse apenas para um usuário?

Vai ser considerada como uma única mensagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Mas a restrição é quanto ao número de contatos e não de mensagens, então se eu enviar uma mensagem para um grupo com 10 pessoas será considerado esses 10 como se eu tivesse selecionado os 10? Notei que posso marcar várias mensagens e enviar para um contato sem problemas a não ser que no meio delas tenha alguma já classificada como muito compartilhada....ai o ícone de compartilhamento fica inabilitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...