Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo HDMI passando energia


Posts recomendados

Olá pessoal, boa tarde! Comprei recentemente um PC e uso ele em uma tv da Samsung. O problema é que o cabo HDMI está passando energia e até levei um choque kk, a tomaada de casa não é aterrado porém uso um estabilizador a SMS 500va/w. Já é o segundo cabo que uso, o cabo antigo ficava caindo e esse funciona e depois para. Li que pode danificar a tv. O que eu dev fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@erick.ferreira Mas cabo HDMI passa mesmo energia, o que não pode fazer é mexer com cabos HDMI enquanto os equipamentos estão ligados.

 

Estabilizador ? Porcaria, uma praga para seu pc e eletrônicos, jogue isso no lixo, nunca é recomendado essas 'porcarias' chamadas estabilizadores.

 

 

Aterramento é fundamental, nem que seja só em 1 tomada..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov A tomada é de 3 pontos assim como o estabilizador  e o PC, somente a tomada da TV é de dois pontos. Então o mais provável é eu mudar a tomada da TV para 3 pontos e aterrar pelo menos uma tomada, isso?

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth Eu uso estabilizador por segurança, porque já perdi dois discos rígidos do meu note por queda de energia da tomada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
36 minutos atrás, erick.ferreira disse:

Eu uso estabilizador por segurança, porque já perdi dois discos rígidos do meu note por queda de energia da tomada. 

Não perdeu por isso. Seu notebook está sem bateria?

 

Em discos rígidos modernos, ao faltar energia, uma carga armazenada é disparada e move a cabeça de leitura instantaneamente para a área de docking. O que pode ter danificado seus discos são surtos de tensão (que você evita utilizando um bom filtro de linha com DPS), ou então o desserviço promovido pelo seu "instabilizador" de tensão, que vai detonar a fonte do notebook com PFC ativo.

adicionado 0 minutos depois

Com relação ao cabo HDMI, seu problema provavelmente é a polarização incorreta da tomada, conforme mencionado... Aí é 127V, certo?

adicionado 1 minuto depois

Ah, livre-se do "instabilizador". Ele pode ser utilizado como peso de porta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe discordar de vocês, mas aterramento é tão e unicamente para o operador não receber uma descarga acidental ao haver um contato elétrico entre a fiação, algum componente e a estrutura metálica, no caso nosso, o gabinete, ele não foi feito para escoar energia que esteja porventura passando para a massa, no caso gabinete.

Não se pode passar a ideia que está levando choque porque não tem fio  terra como se houvesse, deixa a anormalidade continuar ocorrendo o que não é correto. Quando não existe o fio terra e há um contato acidental de um fio que solta e encosta no metal, quem irá servir de terra é o operador o que pode ser fatal considerando que quem mata é a corrente e não a tensão.

Outra coisa que tem que ser perguntada antes de indicar inversão de polaridade, é perguntar qual a tensão de operação desse equipamento e não considerar que é tudo 110/115/127 V, estes são circuitos monofásicos porque possuem apenas uma fase e o neutro (não confunda com aquele neutro usado em fechamentos de equipamentos, aquele é para absorver possíveis desbalanceamento, esse é para fechar o circuito e circular a corrente, ao passo que o 220/240 V é composto de duas fases, portanto não há o que se falar em inverter, nesse caso a polaridade é indiferente, já no monofásico temos que interromper a corrente sempre no fio fase e nunca colocar o interruptor no neutro.

Obs: So foi questionado sobre a tensão pelo Kairan no post # 8 até então isso não foi informado, portanto não poderia ser sugerido a inversão...aos que fizeram isso não tomem essas palavras como críticas e sim como uma opinião construtiva, muitos leem a pergunta, e eu me incluo nisso, com pouca atenção e não avalia como deveria, portanto não tomem como ofensas, a intenção do fórum é justamente essa, tentar ajudar da melhor forma possível, e se isso acima não procede, basta informar que eu retiro tudo que escrevi sem o menor problema, mas até o momento penso assim, apesar do meu curso de elétrica ser um pouquinho antigo, vai que mudaram as coisas.....

 

Efeitos-da-Corrente-El%C3%A9trica-sobre-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Ricardo S Ferreira Eu conheço essa tensão, trabalhei em industria, tinha que ligar motores com 6, 12 pontas fazendo o fechamento para a tensão adequada, não sabia que era distribuida para uso doméstico nessa tensão, 380, 440 eu só trabalhei com sistemas industriais e trifásico...fechamento estrela, triângulo, mas isso faz tempo, já esqueci tudo....😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...