Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor dá sem sinal e reinicia depois de um tempo.


Posts recomendados

Boa tarde, recentemente tenho tido um problema com meu PC.

Até onde eu sei, ocorreu quando eu estava o transportando de uma cidade pra outra.

O que acontece é que o monitor desliga e dá "sem sinal", dá um barulho de erro, os coolers aceleram e eu ainda consigo ouvir minha música por exemplo. Só que depois de uns 3 minutos a música trava e o computador reinicia sozinho. No começo esse problema só dava quando eu tava em jogo, geralmente quando acontecia muita coisa na tela ou só de eu abrir o jogo, o que me levou a acreditar que fosse a placa de vídeo, porém agora não sei mais.

Depois de tantas vezes com esse erro ele começou a dar até quando tava mexendo na internet, o que me levou a acreditar que foi de tanto que eu reiniciava o pc pelo botão, mas não tenho certeza.

Eu já tentei limpar a placa e memórias com borracha, limpei o cooler ontem, chequei se não tinha nenhum cabo solto na placa-mãe e nada.

Já atualizei drivers, fiz o upgrade do windows 7 pro 10 já que, como meu processador é de sétima geração, eu não tava recebendo atualizações do windows, mas também não resolveu.

O problema também não é no monitor porque já testei com outro, troquei os cabos e tudo e também sem resultados. Também achei que fosse o cabo de energia do computador mas também o troquei e nada.

O que eu acho que pode ser é: problemas na dll do windows (por isso vou formatar amanhã, mas aceito qualquer ajuda até lá), fonte talvez (porém não tenho dinheiro pra comprar uma agora porque comprei uma placa de vídeo nova), ou a placa de vídeo, cuja parei de suspeitar tanto desde que o problema deixou de ocorrer só em jogo (mas acho que agora voltou a ser só em jogo de novo).

Vou deixar meus specs abaixo, agradeço desde já.

 

GEFORCE GTX 1050TI

I7 7700K

16GB RAM HYPERX DDR4

CORSAIR CX500

B250-M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...