Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Áudio "pipocando" e latência DPC


Posts recomendados

Boa tarde, há tempos venho enfrentando engasgos no meu notebook (Dell i14 5458-A40), e pesquisando na internet li que poderia ser algo relacionado à latência dpc, após rodar o LatencyMon percebi que a mesma estava realmente alta, e que o maior causador é um processo chamado ndis.sys (Especificação de Interface de Driver de Rede), porém já atualizei os drivers de wifi e LAN (na verdade só tem 1 de cada no site da dell, então não tem como testar outros). Venho aqui pedir ajuda para solucionar esse problema, se alguém tem alguma dica ou passou/passa por esse problema. No momento estou cogitando a troca da placa wifi, mas tenho medo de jogar dinheiro fora e não resolver. O notebook está recém formatado, pensei que fosse culpa do windows 10, que já me deu muita raiva, e sem sucesso.

 

 

LatencyMon.thumb.png.805072dd360e0ec4f40fbc0539b27777.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 01/04/2020 às 16:08, Dra Pirilau disse:

Boa tarde, há tempos venho enfrentando engasgos no meu notebook (Dell i14 5458-A40), e pesquisando na internet li que poderia ser algo relacionado à latência dpc, após rodar o LatencyMon percebi que a mesma estava realmente alta, e que o maior causador é um processo chamado ndis.sys (Especificação de Interface de Driver de Rede), porém já atualizei os drivers de wifi e LAN (na verdade só tem 1 de cada no site da dell, então não tem como testar outros). Venho aqui pedir ajuda para solucionar esse problema, se alguém tem alguma dica ou passou/passa por esse problema. No momento estou cogitando a troca da placa wifi, mas tenho medo de jogar dinheiro fora e não resolver. O notebook está recém formatado, pensei que fosse culpa do windows 10, que já me deu muita raiva, e sem sucesso.

 

 

LatencyMon.thumb.png.805072dd360e0ec4f40fbc0539b27777.png

 

Olá tenho sintomas parecidos com meu Dell i15 - 7572. E cheguei nas mesmas soluções. Até agora, vi que desabilitar adaptadores de rede no Gerenciador de Dispositivos seria a solução. Vou tentar nesse instante. E agora me deparo com uns 8 adaptadores de rede. vou testar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Dra Pirilau disse:

@Melquib2 Já desabilitei os adaptadores de rede, que no meu caso seriam apenas 2: Intel (R) Dual Band Wireless-AC 7265 e Realtek PCIe FE Family Controller e não resolveu. Conseguiu alguma melhora ai?

 

Eita. Quando eu desabilito, funciona, porém perco o WIFI. Daí fui testar instalar versão anterior do driver. Funcionou. Agora vô monitorar mais pra testar. 

 

Sobre os outros, eu consegui desabilitando o ACPI e o Thermal Manager no Gerenciador de dispositivos. Isso funcionou muito, visto que o sintoma (travamentos aleatórios com um som robotizado) da minha latência desapareceu. Mas ainda estou fazendo os testes. Seria bom testar essa da bateria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gerenciamento de Dispositivos. Dispositivos do Sistema. Intel Dynamic Platform and Thermal [...] Manager. 

 

É o que termina com Manager. 

 

A propósito, no próprio LatencyMon, na aba DRIVERS dá pra ver quais os problemáticos. Veja os seus. Sao os que tem o Highest Execution acima de 1,0. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, meu note não tem isso não. O estranho é que o processo que tem tempo de resposta mais lento é um tal de NDIS (Especificação de Interface de Driver de Rede), mas até já troquei a placa de rede, desinstalei completamente os drivers da antiga, coloquei a nova direitinho, atualizei com o driver mais recente e mesmo assim não solucionou. Acho que eu nunca vou resolver isso não, só trocando de note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá em 24 bits 48000hz (qualidade de estúdio). O que eu acho esquisito é que eu to com o driver da Realtek instalado e não abre o Dell Audio, antes abria, depois parou, ai cheguei até a formatar mas sem sucesso, o som funciona, mas o painel não aparece.

 

O painel é (era) esse ai da foto:

image.png.62e19657304b7209173d47744e1da598.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não curto não, só que tipo, se eu instalar o driver da Realtek, independente de onde eu baixe, mais cedo ou mais tarde esse painel ai aparece, só que dessa vez ele sumiu (mas acho que tá funcionando, só o painel que não aparece), e não tem opção de desinstalar ele, pra usar sem só com o driver padrão da Microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dra Pirilau disse:

Eu também não curto não, só que tipo, se eu instalar o driver da Realtek, independente de onde eu baixe, mais cedo ou mais tarde esse painel ai aparece, só que dessa vez ele sumiu (mas acho que tá funcionando, só o painel que não aparece), e não tem opção de desinstalar ele, pra usar sem só com o driver padrão da Microsoft.

Não precisa desinstalar. Apenas tente desativar as modificações de som que ele faz.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...