Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD e SSD não são reconhecidos quando uso um SSD m2


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Boa noite!
Tenho uma B450 aorus pro e um ryzen 5 3600, sempre usei com um ssd sata A400 240gb e um HD sata 2tb. Comprei um ssd m.2 spectrix s40g da xpg e fui instalar no pc. Minha placa-mãe possui 2 slots de m.2, a principal e a secundária. Como a principal fica sob a placa de vídeo, achei mais fácil instalar na entrada secundária, até ai tudo bem, reconheceu o ssd e funcionou, porém a velocidade de leitura de gravação ficaram mais baixa do que o padrão pra esse ssd. Dei uma olhada no manual e vi que o slot principal trabalha numa velocidade mais alta que o slot  secundário, e resolvi instalar no principal pra ver se iria resolver o problema. 
O ssd funcionou na principal numa boa, com as velocidades no máximo, porém quando instalo ele no slot principal, nem meu ssd sata nem meu HD são reconhecidos. Eles simplesmente não são reconhecidos pela bios e nem no gerenciador de dispositivos do windows e nem no painel de controle do windows. 
Alguém sabe se é alguma config da bios que pode estar errada ou se pode ser defeito na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi sim, o ssd está usando a interface nvme. No slot principal ele alcança a velocidade de 3500 mb/s, no slot secundário ele alcança 1800mb/s. Em relação as portas sata, eu voltei o ssd para o slot secundário e tanto o ssd sata quanto o hd voltaram a ser reconhecidos normalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 É isso mesmo, acabei de ver no manual.

"Devido ao número limitado de faixas fornecidas pelo chipset, a disponibilidade dos conectores SATA pode
ser afetado pelo tipo de dispositivo instalado nos conectores M.2. Consulte a tabela a seguir para obter detalhes"
Muito obrigado pela info. valeu

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...