Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dando tela azul em jogos


Posts recomendados

Tenho tido um problema em meu computador há alguns meses. Toda vez que eu tento jogar quaisquer jogos (Call of Duty: Modern Warfare, Battlefield 1, World War Z, FarCry 5, GTA V), poucos minutos após começar a partida, meu PC congela e aparece a famosa tela azul (BSOD), ocasionando a reinicialização do sistema. O erro é persistente. Também tenho relatado pequenos "lags" (travamentos), mas nada que interrompa a gameplay. Já tentei executar o sfc /scannow, o qual só encontrou um erro e o consertou (apesar de não ter resolvido o problema), bem como um CHKDSK /f: C (sem erro), já fiz o diagnóstico da memória (sem erro), já atualizei os drivers da Nvidia, já verifiquei a integridade dos arquivos desses jogos (sem erro) e já tentei desabilitar a webcam e o Avast enquanto jogava. O que pode ser?

PS: Costumo jogar com chamadas em andamento no Discord, mas o erro também já ocorreu sem usá-lo.  

PS2: Cada tela azul possui um erro diferente (se é que assim posso dizer), mas os mais frequentes, na ordem por ocorrência, são SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION e IRQL NOT LESS OR EQUAL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Há 2 meses, enfrentei um problema frequente de BSOD. Aparentemente, o problema ocorreu devido ao DirectX, que estava corrompido. Na tentativa de reparar o PC, acredito que uma memória foi danificada, porque toda vez que a memória era usada, o PC congelava em momentos inesperados. Depois de deixar apenas uma memória (8 GB), o problema foi resolvido e eu consegui jogar por alguns dias. Por isso, decidi instalar um volante para jogar o ETS2, mas, curiosamente, no dia seguinte ocorreu um erro em que meu Google Chrome e meu Avast simplesmente pararam de funcionar, deixando telas brancas vazias e impedindo o desligamento do computador, o que me fez reinicializá-lo forcadamente. Depois disso, as BSODs voltaram ao meu PC. Comprei um SSD e o formatei, reinstalando todos os drivers. Sinto que, após isso, o sistema ficou um pouco mais fluido. No entanto, ao instalar o Smite e reproduzi-lo, BSOD novamente (e eram BSODs continuas, impossibilitando o reparo automático). Não sei se é uma coincidência, mas quando meu Avast está desativado, meu PC para de causar BSODs repetitivos, mas apenas uma de cada vez continua acontecendo.
Dado isso, qual seria a solução?
Características do PC:
Processador: I7 7700
Placa-mãe: ASUS Z270H
Memória: 8 GB 3200 MHz (atualmente)
Placa gráfica: GTX 1070 EVGA
Fonte de alimentação: EVGA 750 W
Armazenamento: HD 1 TB (jogos e alguns arquivos) + SSD 480 GB (sistema e outros arquivos)
Algumas BSODs continham os seguintes erros: SYSTEM SERVICE EXCEPTION, MEMORY MANAGEMENT, SYSTEM THREAD EXCEPTION NOT HANDLED e KMODE EXCEPTION NOT HANDLED.errosbsod.thumb.jpg.847a42f56e6c1e3b59d953a1898c83d6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...