Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É Possível reinstalar o Windows sem perder os dados?


Posts recomendados

Boa noite, levei meu notebook fiz uma burrice recentemente instalando um Win 7 no meu note, eu formatei ele pra começar do 0 porque eu usava o Win 7 Home Basic e ele tava bugado demais, dando tela azul direto e tal, então instalei recentemente o Win7 Ultimate, só que não hora da instalação onde você escolhe a partição na qual quer instalar o SO, eu criei 2 partições no meu HD de 500GB, uma de 24GB apenas para instalar o SO e outra com o restante dos GB, a minha intenção era deixar separado o SO dos arquivos e dos dados, só que o Win 7 ocupou 22GB e sobrou apenas 2GB, e agr eu estou me lascando, cheio de problemas para instalar att's do Win Update, e nem o SP1 eu consigo baixar, ele já diz que tem pouco espaço, o problema é esse eu pensei que conseguiria colocar tudo que se refere a instalação e alocação de espaço apenas na partição que eu criei, e deixar a do SO, apenas para o SO, mas tem muitos programas, instaladores, att's que nem aparecem a opção de mudar o diretório na hr da instalação, o que faz todos serem instalados direto no C onde deixei apenas para alocar o SO.

Minha dúvida é se eu posso tipo colocar o DVD de instalação de Win7 que tenho aqui, e fazer os procedimentos como se fosse instalar do 0, chegar na parte das partições e apagar apenas essa que eu coloquei o SO C:, e manter a outra que eu criei para armazenamento A:, daí eu crio outra a partir dessa uma partição com mais GB, e instalar o SO nele? E voltar a usar o Win7 sem perder meus dados na partição A?

Print01.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Entendi, então no caso como ali na imagem que anexei, eu tenho meus arquivos no A, que é uma partição que criei dps apenas para os dados, seu eu formatar esse C que eu criei para o SO, e criar outro pegando um pouco mais de GB's da partição A e instalar o Win 7 nele dá certo e eu n perco os dados do A ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Diminua a partição A: e formate novamente, pegando o espaço restante do que você diminuiu e a do sistema.

Sugiro pelo menos 100GB para a partição de sistema.

adicionado 0 minutos depois

Lembre-se que backup é muito importante, principalmente em operações que envolvam alterar o particionamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indico deixar pelo menos 120 GB para o Windows e o resto para os dados. Instala o Windows na unidade A, na instalação informa para manter os dados. O instalador vai criar uma pasta chamada Windows old com os dados. Depois transfere os dados para as pastas e locais que quiser. Nesse caso para fazer isso com segurança faz um backup. Não precisa repartir o HDD. Pode usar unidade única, quando for instalar outro sistema operacional ou resetar para o modo fábrica. Escolha manter os arquivos.

image.thumb.png.6f5ecbfcc8c6a547afbb089f424d0951.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...