Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ram HyperX em notebook Acer


Posts recomendados

Caros amigos, conheço uma pessoa que é dona de um notebook acer que só tem 4gb de ram, se não me engano o sistema operacional original do note é windows 8.1, a mesma trouxe para mim formatar e coloquei o 7, tempos passados, agora ela trouxe de novo e coloquei o 10, mas fica travando.

 

Enfim, o que recomendei para ela é colocar uma memória ram de 8gb, visto que nem seria recomendado só 4gb usando windows 10, espero que minha recomendação esteja correta.

 

MAS, o que eu gostaria de saber é:

 

Gostaria de recomendar uma memória da HyperX DDR3 pc3l 8gb 1600Mhz, mas no ark do processador do aparelho indica memórias de 1333Mhz, claro que em outros tempos devo talvez ter recomendado o uso de memórias acima do marcado nessas páginas de informações de produtos, mas agora o que pega, é que isso está no ark da intel.

 

A memória que penso em recomendar: Memória HyperX Impact, 8GB, 1600MHz, DDR3, Notebook, CL9, Preto - HX316LS9IB/8

 

Informações do notebook: Notebook Acer ES1-512-C59L - Intel Celeron Quad-core - RAM 4GB

 

Informações do processador: https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/82104/intel-celeron-processor-n2940-2m-cache-up-to-2-25-ghz.html

 

 

Unica coisa que não me lembro mesmo é se o note é de final C59L, isso a dona do aparelho vai me confirmar.

 

Pensei em recomendar SSD sim, mas é um aparelho que só tem 4gb de ram, acho que de inicio a ram vai ajudar muito.

 

Também poderia recomendar uma dessas:

 

Memória Kingston 8GB, 1600MHz, DDR3,L Notebook, CL11 - KCP3L16SD8/8

 

Memória RAM 8 GB 1x8GB Kingston KVR16LS11/8

 

Gostaria de uma opinião sobre essas memórias, qual seria a melhor opção para recomendar.

 

No caso mais extremo mesmo ela jogaria o note no lixo(palavras dela mesma).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth o complicado aí que você não mencionou o modelo do notebook, também não mencionou como ele está(se está superaquecendo, tem problema em conectador usb, etc.). 

 

Se o caso for só de comprar de uma memória ram de 8GB ou outra de quatro gigas, eu acredito que não tem porque jogar fora.

Eu não recomendo a compra dessa memória, não por questão de qualidade, mas pelo preço. É mais negócio comprar uma marca menos cara(uns 50 reais ou mais de diferença no valor final). Digo isso porque mesmo a memória não sendo excelente, não quer dizer que ela vai pifar antes da garantia terminar e se pifar é só contatar a loja e receber outra. Se o notebook tem mais de dois anos, é mais fácil que antes dessa nova memória pifar, outra coisa pifar, aí mais gasto ou talvez ela desmonte e venda as peças. Outra, que essa memória tem frequência além da que o limite que o notebook aguenta, então nem vai dar para usar todo o desempenho dela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas O aparelho é do modelo MS2394, não tem nenhum problema, funciona perfeitamente, só está lento mesmo.

 

Não tenho ele em mãos para medir temperatura, mas creio que não tenha problema com isso.

 

E não tem 2 slots, o que complica mais.

 

Qual memória você me recomendaria passar para ela usar nesse aparelho ? Lembrando que a memória original dele é uma PC3L e eu mesmo irei fazer a troca da memória.

 

Achei essa aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1469247285-memoria-ram-ddr3l-1333mhz-8gb-_JM#position=1&type=item&tracking_id=13d98705-e03e-4586-8197-b1335c9f75e7

 

Estou aberto a sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth não tenho uma marca para recomendar. O meu notebook tinha 8GB de ram ddr3 e eram dois pentes, ambos da samsung e eles aguentarem de 2016 até 2019 e funcionam até hoje. Acredito que outros notebooks também venham com memórias das marcas que tem seus logos nas carcaças. 

 

Memória nova é mais negócio que usada, mesmo tendo possibilidade da memória usada durar um ano ou mais, mas depois se não durar  meio ano, aí mais dinheiro com memória e notebook não é algo que vale muito a pena investir dinheiro. No caso da sua amiga, ainda salva o gasto se é só essa aumento de memória e se vai parar nisso. Próximo passo pode ser um teclado pifado, aí vai teclado com fio, depois tela pifada, aí usa na televisão, mas depois disso já não tem contorno, é fazer como eu fiz, desmontar e jogar fora o que não presta e guardar para vender o que ainda presta. Dá até para transformar o hd interno em externo comprando uma case de 60 conto ou menos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas Pensei mesmo em recomendar memória usada, mas acho que a dona do aparelho não pegaria uma memória usada, então ao meu ver mesmo seria melhor recomendar uma nova

 

Amigo @mick 07 eu pensei nisso mesmo de recomendar um SSD, mas o uso dela é básico, ela mesma só usa navegador para ver vídeos, pelo que vi tem outras pessoas que usa o aparelho para jogos básicos, não fiquei vendo e tem uma outra pessoa que faz cursos.

 

A preferência de recomendar memória ram foi justamente pelo fator de só ter 4gb, eu mesmo considero pouco para os usos que citei visto até que se não me engano para windows 10 seria recomendado mais do que 4gb também.

 

O hd se não me engano é de uns 500gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mick 07 disse:

Deixa o Gerenciador de Tarefas aberto pra monitorar uso de CPU, RAM e DISCO, assim vai saber o que tá deixando lento. 

Não estou com ele em mãos.

 

A dona do aparelho é uma senhora, ela não entenderia bem o que é para ser feito.

 

Eu básica mente pegarei a recomendação e passarei para ela.

 

 

Perguntei mesmo para tirar a duvida e não cometer erro de recomendar uma memória que pode não funcionar, eu mesmo nunca tinha ido atrás de memória ram para notebook a ponto de recomendar para comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...