Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Corsair H45 - Preciso trocar a o Cooler(ventoinha) - queria dicas


Posts recomendados

Estou usando um cooler desses em um Ryzen 7 3800X e tudo funciona muito bem, temperaturas medias em Idle em 40-45Cº. E 60-65Cº quando sob carga.

O problema é que o cooler original (ventoinha) está vibrando em baixas rotações, quando sob carga, tudo ok, mas quando em Idle ele vibra não sei onde, e fica fazendo um barulhinho chato
eu cheguei a trocar o cooler do gabinete pelo do cooler, e as temperaturas não mudaram muito, mas quando eu ponho a mão lá atrás, dá pra ver que o original "venta" mais

E eu estranhei porque o original faz um barulho típico e o cooler de gabinete era "silencioso demais"

O que eu queria é dicas de outros coolers(de novo, a ventoinha só) que eu possa colocar no lugar:
 - serve cooler de gabinete?
 - Que marca?
 - Tem um modelo específico?

corsa.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer se o ruído é próprio da fan ou se não poderia ser defeito.
A Corsair tem 5 anos de garantia nacional.

 

Já vi casos da fan ter problemas com ruído quando o controle de rotação é feito por volta,gem.
A fan do H45 tem 4-pinos e o recomendável seria controle por PWM.

 

O ideal seria ligar a fan no cpu fan e a bomba em qualquer outro conector.
Lembrando que a bomba precisa funcionar em 12V e dependendo da placa-mãe, o controle de rotação precisa ser desativado manualmente na bios.

 

O radiador por ser restritivo 20 - 21 fpi impõe restrição para o fluxo de ar.

 


GbwNxaSl.jpg

 

aDQ5tMIl.jpg

 

 

As fans do gabinete geralmente não são otimizadas para radiadores e sendo mais fracas sopram menos ar.

 

Tem um review que testou a fan do H45 SP120L aqui.

Essa fan é potente com alto CFM, pressão estática e capacidade de rotação 600 rpm - 2300 rpm.

 

Existem diversas opções como os da Corsair, Cooler Master, Deepcool.
Tem opções com especificações mais modestas do que os de fábrica, mas atendem o propósito.
A escolha ficaria mais a critério e bolso de cada um.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Corsair ML120 seria a opção ideal, ela possui boas especificações e o seu rolamento magnético é um diferencial quanto a durabilidade.
O problema é o custo delas, veja esse anúncio aqui.

 

A Cooler Master tem opções da linha Masterfan com pás do tipo AB (Air Balance) ou AP (Air Pressure) que acompanham diversos water coolers.
A Deepcool tem alguns modelos também, mas acho que o melhor para radiadores seria o da linha TF120.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...