Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com unidades de HD: ficam desaparecendo


DOKA

Posts recomendados

Boa noite pessoal! 

 

Vamos direto ao assunto, bom, tenho um PC que uso com a principal finalidade de jogar games como Fifa, CS:GO, AoM, enfim, mas que até pouco tempo atrás aguentava rodar games mais pesados também como NBA 2k, The Witcher, Dragon Age, bem, o ponto é, de um tempo pra cá o PC começou a reiniciar com frequência durante os jogos, até que a unidade D sumiu completamente.

 

Tudo bem, chamei um cara de confiança pra mexer nisso, e nós trocamos o HD em questão, que, ao que parece teria queimado. Usamos o HD que estava em um notebook meu, e substituímos um pelo outro, ótimo. Resolveu por um período curto de tempo, mas logo o problema da reinicialização voltou a acontecer. E agora vez ou outra, o PC ou reinicia, ou com o PC ainda ligado, o HD some por completo, a área de trabalho fica vazia, apenas com a lixeira lá, pontuo ainda que por vezes apenas o D desaparece, por vezes tanto C quanto D somem. 

 

Daí reinicio o PC, e tudo reaparece, mas, não me parece uma situação muito ideal, e sinto que a qualquer momento esses HDs irão queimar também, mas, então, o que fazer? Trocar ambos os HDs? O que pode ser a causa disso? Vou colocar as configurações aqui do meu PC, pois talvez haja alguma outra info que eu esteja deixando passar por falta de um conhecimento tão abrangente assim nessa área.

 

Bom, sei que é sempre rodando algum desses jogos que os problemas que eu citei ocorrem, com games bem leves tudo segue normal, como o AoM, porém foi ficando mais complicado, o CS:GO, por exemplo, que me parece um jogo leve nunca dava problemas, agora também é um que não consigo usar por muito tempo, pois a qualquer momento um dos problemas pode acontecer.

 

Windows 8 Pro

Processador: AMD FX(tm)-6300 Six-Core Processor

Memória RAM: 12GB

Placa de Vídeo: GeForce GTX 750

 

Ah, outros detalhes que talvez importem, o PC já tem alguns anos de uso, algo como quatro ou cinco anos, e os drivers da GeForce estão atualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07

Ok, seguindo as intruções do tutorial aí vão as infos:

 

Windows 8 Pro

Processador: AMD FX(tm)-6300 Six-Core Processor

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 750 (MSI)

Placa-mãe: ASUS M5A78L-MLX/BR 

Memória RAM: 

- Slot 1

Team Group Inc. 

TEAMGROUP-UD3-1600

8GB

- Slot 2

G. Skill

F3-1600C11-4GNS

4GB

 

Unidades de Armazenamento: C = FTM28N325H 128,0GB

D = WDC WD5000LPCX-35VHAT0 500,1GB

 

Aqui no programa indicado pelo tutorial o C apresenta memória saudável 100% (40ºC), e D apenas memória saudável (31ºC)

 

Quanto a fonte de energia não encontrei o nome ou modelo dela, pois não tem nada escrito, li que isso indica que ela é genérica. Mas não encontrei a info aqui. Apenas enxerguei WB ERL-35-400S na parte de dentro dela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...