Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop para edição de foto e video


Posts recomendados

Opa, gostaria de recomendações. É a primeira vez que vou "montar" um pc então não conheço nomes técnicos dos componentes.

 

O orçamento é entre $ 2.000,00 e $ 3.000,00.

O que sei que precisa ter:

• Processador Core i5; (vi que o bom é 7ª geração pra cima mas os sites não trazem dessa maneira)

• Placa de video de 2gb (Nvidia parece ser a mais recomendada);

• placa-mãe eu não faço ideia, mas parece que tem que ser compativel;

• Memória no minimo 8gb;

• Fonte precisa ser de 500w pra cima;

• Gabinete discreto;

• Tenho discos rígidos e SSD.

 

 

- programas como photoshop, corel draw, sony vegas, premiere, after effects (Considerando migrações que vou fazer futuramente)

 

Gostaria de recomendações seguindo essa linha, se puderem me recomendar sites também, além da pichau, pichart e kabum.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Francis7 Boa noite Francis. Bem vindo ao fórum.
Nos dias atuais o melhor custo benefício seria você investir numa plataforma da AMD e dentro dos valores informados você consegue montar um possante e atualizado setup para edição de vídeos, imagens e afins com possibilidades de expansão futura.
As lojas mais comentadas ou mais bem conceituadas aqui pelo fórum seriam a Kabum, Pichau e a Terabyte.
Sugiro que assista ao vídeo abaixo, apenas como base de conhecimento, mesmo sendo de 2018 ainda se mantêm bem atual:


Acho que você montaria uma ótima máquina e que atenderia aos seus propósitos para os dias atuais com as seguintes peças:
Placa-mãe: Chipset B450 (com dissipadores nos VMRs)
Processador: RYZEN 5 3600
Placa de vídeo: GTX 1660 ou RX 580
Memória: 16Gb DDR4 (2x 8Gb no mínimo).
Fonte: Corsair CX550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2020 às 23:30, Daianne Limeira disse:

@Francis7 Boa noite Francis. Bem vindo ao fórum.
Nos dias atuais o melhor custo benefício seria você investir numa plataforma da AMD e dentro dos valores informados você consegue montar um possante e atualizado setup para edição de vídeos, imagens e afins com possibilidades de expansão futura.
As lojas mais comentadas ou mais bem conceituadas aqui pelo fórum seriam a Kabum, Pichau e a Terabyte.
Sugiro que assista ao vídeo abaixo, apenas como base de conhecimento, mesmo sendo de 2018 ainda se mantêm bem atual:


Acho que você montaria uma ótima máquina e que atenderia aos seus propósitos para os dias atuais com as seguintes peças:
Placa-mãe: Chipset B450 (com dissipadores nos VMRs)
Processador: RYZEN 5 3600
Placa de vídeo: GTX 1660 ou RX 580
Memória: 16Gb DDR4 (2x 8Gb no mínimo).
Fonte: Corsair CX550.

Eu não consegui encontrar essa placa-mãe especifica e todos componentes em um unico site, mas achei um ja montado https://www.americanas.com.br/produto/1520403057/pc-gamer-amd-ryzen-5-3400g-8gb-ssd-240gb-fonte-500w-certox-stream-7101?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_inf_notebooks_todas_geral_gmv&gclid=Cj0KCQjwybD0BRDyARIsACyS8mvetolaCBmPfMbg0A4jqyMMwDhmiY9pBFUtUvibJ4tDCNwaNDiLZRMaAv03EALw_wcB&i=55ef64336ed24cafb524a940&o=5e581e78f8e95eac3d465ef5&opn=YSMESP&sellerid=9634457000122&wt.srch=1#info-section, acha que substitui sem perder as caracteristicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Francis7 disse:

Esta configuração do link é bem diferente e inferior a que eu sugeri.
É pratica comum aqui no fórum os colegas não indicarem a compra de computadores em lojas de departamento... Além de ser cobrado um valor muito superior, se comparado as lojas especializadas, normalmente eles fazem uso de (algumas) peças inferiores para baratear os custos, mas anunciam de tal forma que parece um grande negócio. Em resumo, anunciam uma bela viola enquanto por dentro é um pão bolorento.
Se o problema é comprar tudo em um único lugar e/ou já montado, as lojas citadas por mim possuem este tipo de serviço (venda). E você ainda conta com o suporte deles. Você encontra computadores já montados com kits que, algumas vezes, podem ser modificados ao gosto e poder de compra do cliente.
Mas em geral as peças compradas separadas, normalmente em lojas distintas, saem mais em conta financeiramente.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...