Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de video RX580 não entregando desempenho


Posts recomendados

Bom dia/Boa Noite caros,

Seguinte, precisava de uma ajudinha dos srs, essa semana eu troquei de placa de video, tinha uma RX570 de 4Gb e troquei por uma RX580 na versão Aorus XTR, a placa com overclock bolado e tal, mas tipo depois de instalar a placa e tal, atualizei os drives, mas quando fui jogar GTA V, The Witcher, Farcry Odissey, os jogos estavam com taxas de FPS menores que as da RX570 (ficou na mesma qualidade), estava achando estranho porque ela deveria ser superior né. Estava achando que o problema era a placa de video, ai fui jogar Forza, o jogo reconheceu que mudou o hardware e otimizou o jogo, e ele que rodava no alto, tá rodando no ultra com taxas de fps altas. O que vocês acham que é? Jogo não otimizado? Será que terei que desinstalar os jogos e reinstalar?

 

Fico no aguardo da respostas de vocês, obrigado!!

 

Minha Config:

 

placa-mãe: B360 AORUS GAMING 3
PROCESSADOR: I5 9400F

MEMORIA RAM: HYPERX 2x8GB

PLACA DE VIDEO: RX580 - AORUS XTR

SSD: KINGSTON 480GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você atualizou os drivers? Faz um remoção completa usando o DDU e instala novamente.
Qual a marca e modelo da fonte? De forma geral a 570 e a 580 são bem próximas, então o salto de desempenho que você deve esperar não é muito grande. O consumo é maior, então fonte genérica/vagabunda pode ser limitante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é a Cosair CX550W bronze. Eu usei o DDU para eliminar os drives antigos da placa. Então eu saquei que elas podem ter um desempenho parecido, digo que por ela ser uma versão overclock e ser uma placa superior a RX570, fiquei confuso dela rodar o GTA V no alto a 40FPS no fullHD, sendo que na RX570, o jogo ficava na casa dos 60 nessa config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, João Vitor Andrade Viana disse:

Minha fonte é a Cosair CX550W bronze. Eu usei o DDU para eliminar os drives antigos da placa. Então eu saquei que elas podem ter um desempenho parecido, digo que por ela ser uma versão overclock e ser uma placa superior a RX570, fiquei confuso dela rodar o GTA V no alto a 40FPS no fullHD, sendo que na RX570, o jogo ficava na casa dos 60 nessa config

Realmente tem algo estranho. Monitora com o MSI Afterburner todos os parâmetros relevantes e vê o que tá acontecendo. No yt tem tutorial ensinando a configurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...