Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 não chega a 100% de uso


Posts recomendados

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

O que exatamente você não entendeu? Nenhum núcleo está com 100% de uso. As porcentagens de uso são as que eu indiquei...

Pensei que estivesse falando outra coisa e não apenas as porcentagens. Mas como sua resposta me ajuda no problema de a GPU não estar em 100% de uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, agora entendi a sua pergunta. Você quer saber por que a GPU não está em 100% se o processador tem "folga"? Qual a configuração completa? Um dos possíveis gargalos, como o @Devillucas indicou, é a RAM. Está no talo dos seus 8 GB. Você também está jogando numa resolução baixa, o que joga o peso pra CPU. Sua tela tem mais ou menos metade dos pixels que uma Full HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Devillucas disse:

@GodThunder Principalmente 8gb, usa um pente só? ou dois de 4? O gargalo ta vindo do processador, certeza. Em jogos de mundo aberto o 2400g sofre.

um pente, mas pretendo colocar outro de 8gb. Mas como ele sofre, sendo q o usoestá em ~70%

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Ah, agora entendi a sua pergunta. Você quer saber por que a GPU não está em 100% se o processador tem "folga"? Qual a configuração completa? Um dos possíveis gargalos, como o @Devillucas indicou, é a RAM. Está no talo dos seus 8 GB.

É exatamente essa minha pergunta. A config completa é, Ryzen 2400g, GTX 1060 6gb Asus, A320 s2h, 1x8 gb ram. Sem querer ser chato, mas mesmo usando 7,5gb de ram você considera isso no talo? porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GodThunder disse:

É exatamente essa minha pergunta. A config completa é, Ryzen 2400g, GTX 1060 6gb Asus, A320 s2h, 1x8 gb ram. Sem querer ser chato, mas mesmo usando 7,5gb de ram você considera isso no talo? porque?

Sim. Você nunca vai ver chegar a 8. Não sei te explicar as nuances técnicas, talvez a ver com RAM reservada pra hardware e questões do tipo. Mas em 7,5/8 já é provável que volta e meia o arquivo de paginação esteja sendo usado (sistema usa espaço do HD/SSD pra alocar informações da RAM). O R5 2400G empurra bem a 1060 6GB, mas em resolução baixa você acaba jogando mais peso pra CPU. Talvez isso somado à memória em single channel seja o que esteja te impedindo de ver chegar mais perto de 100%. O processador depende de informações que vem da RAM e só com 1 pente você limita esse tráfego.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Sim. Você nunca vai ver chegar a 8. Não sei te explicar as nuances técnicas, talvez a ver com RAM reservada pra hardware e questões do tipo. Mas em 7,5/8 já é provável que volta e meia o arquivo de paginação esteja sendo usado (sistema usa espaço do HD/SSD pra alocar informações da RAM). O R5 2400G empurra bem a 1060 6GB, mas em resolução baixa você acaba jogando mais peso pra CPU. Talvez isso somado à memória em single channel seja o que esteja te impedindo de ver chegar mais perto de 100%.

Maravilha, por fim, o que o single e o dual channel interfere no uso e no desempenho?? Qual a diferença de ter 2x4 e 1x8?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...