Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em placa G41T-M7 compensa?


Ir à solução Resolvido por RK Robson,

Posts recomendados

Olá.

Não sou muito experiente aqui e espero estar postando no lugar certo.

Nesse período de quarentena estou tendo que encarar um problema que há tempos adio: A melhoria no meu computador doméstico.

Uso ele para estudar e vez ou outra entretenimento, como jogos leves e streaming, e usando pouca coisa de cada vez ele tem dado conta.

Porém agora estou tendo que usar para muitas tarefas ao mesmo tempo, e ele tem me deixado na mão.

 

A configuração dele é:

Mobo: ecs g41t-m7

Processador: Pentium dual core e5500 2.80ghz 

Memória: ddr3 dual channel 240 pinos (atualmente com 1x 2GB)

                Possíveis clocks: 800, 1066, 1333 

                Memória máxima/qtdade de slots: 8GB, 2 

Fonte: Qbex KY-500ATX 

Disco rígido: HD502HJ Samsung 500 GB

 

Estou pensando em melhorar a memória, colocando dois pentes de 4GB, ou mesmo um pente só se não achar um preço em conta nesse momento, pois acho que seria o upgrade mais simples e que faria mais diferença no momento.

 

Minha dúvida é: Será que compensa mesmo eu investir nessas configurações, ir melhorando pouco a pouco (quem sabe até colocar uma placa de vídeo um dia?), ou pelo menos melhorar algumas coisas pra deixá-lo mais fluente ou seria desperdício de dinheiro, e seria melhor investimento comprar um notebook parcelado e depois de formado monto um melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RK Robson disse:

Minha dúvida é: Será que compensa mesmo eu investir nessas configurações, ir melhorando pouco a pouco (quem sabe até colocar uma placa de vídeo um dia?), ou pelo menos melhorar algumas coisas pra deixá-lo mais fluente ou seria desperdício de dinheiro, e seria melhor investimento comprar um notebook parcelado e depois de formado monto um melhor?

 

tudo vai depender do que você pretende gastar.. como nao citou nada a respeito, fica difícil opinar

 

mas de cara, nao vejo vantagem em fazer upgrades nesse seu pc q já é muito antigo.. você so vai gastar dinheiro mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@rodrigo.dcvieira a curto prazo, entre 100 e 200 reais, e consigo juntar entre esse valor a cada dois meses se não houver imprevistos... Andei olhando sobre a placa, e vi que suporta outros processadores melhores, então se eu futuramente fosse investindo e deixasse com 8 GB de memória, trocasse o processador, colocasse uma placa de vídeo (mais simples como no link do tópico abaixo), quem sabe até um SSD, ela seguraria por mais alguns anos (claro, se nada der problema, mas isso só adiantaria algum possível upgrade).

Como disse acima, encontrei um tópico de um usuário com uma placa igual a essa, e nele tem uma lista dos processadores suportados: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1296408-melhor-processador-para-g41t-m7/ .

Mas realmente não sei como está o mercado hoje, se acho peças baratas e confiáveis (vi algumas em sites como mercado livre e olx, mas não sei se confio comprar) ou se é melhor contar com peças novas, ou partir logo pra outro aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...