Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para upgrade no computador


Posts recomendados

Estou com o mesmo computador +/- há 7 anos, a ultima alteração que fiz nele foi na placa de vídeo, porém os outros componentes estão bem antigos.

Estou querendo trocar os outros componentes pois estou tendo problemas para rodar alguns jogos que exigem mais do computador.

 

Tenho possibilidade de gastar aproximadamente R$ 1.800,00, poderiam me sugerir algumas alterações?

Segue os specs do meu computador hoje:

 

Processador: Intel Core I5 - 3570

image.png.9c7110ca45688ef44d67302d6767b64c.png

 

placa-mãe: Gigabyte - B75M-D3H

image.png.f555f95caf2cd7ef73fa75196e30edb7.png

 

Memória: 8GB / DDR3

image.png.337bb14956fcc0f93202731d31ba66c6.png

 

Placa de vídeo: Nvida Geforce GTX 1060 6GB

image.png.ee9837e73aee57280721d1ebcb9cdec4.png

 

Poderiam me sugerir alterações nos componentes dentro de um orçamento de R$ 1.800,00??

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia amigo, eu recomendaria um Ryzen 5 3600, 2x8gb de Memória RAM DDR4 2400mhz e uma Placa-Mãe ASRock A320M.
Com certeza elas darão um gás na sua configuração e sobretudo cabem no seu orçamento, além disso tem uma boa margem para upgrade já que a AMD aparentemente ficará bastante tempo usando o socket AMD, um excelente dia para você e boas compras. Recomendaria também a compra de um SSD caso ainda não utilize, não é algo que dá mais desempenho em games, mas ajuda bastante no uso em geral do PC!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafaeltomaxzini Bom dia. Bem-vindo ao fórum.
Caso opte por uma plataforma AMD (DDR4), dê preferência para uma placa-mãe com chipset B450 e que tenha dissipadores nos VRMs.
Não citou sua fonte, mas uma fonte de qualidade é fundamental para um setup seguro e saudável.
Se o orçamento ficar apertado, você pode optar por um Ryzen 5 1600AF e investir numa placa-mãe melhor.
Sempre dê preferência a dois pentes de memória para ativar o dual channel e obter mais perfornnace do seu setup.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

@rafaeltomaxzini Bom dia.
Caso opte por um a plataforma AMD (DDR4), dê preferência para uma placa-mãe com chipset B450 e que tenha dissipadores nos VRMs.
Não citou sua fonte, mas uma fonte de qualidade é fundamental para um setup seguro e saudável.
 

 

Se eu não me engano tenho uma fonte de 600w

Existe algum programa que consiga identificar minha fonte? ou somente abrindo o computador mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

@rafaeltomaxzini Somente fazendo uma inspeção visual.
Além de uma potência adequada ao consumo do setup, primordial é a qualidade das tensões que esta fonte fornece com segurança. Opte por marcas renomadas no assunto.

 

No momento estou usando meu computador para trabalhar, mas assim que puder vou verifica-la.

 

44 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

dê preferência para uma placa-mãe com chipset B450 e que tenha dissipadores nos VRMs.

 

Poderia me indicar uma? Não entendo muito do assunto quando se trata de placa-mãe 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafaeltomaxzini Citei as placas com chipset B450 (intermediário) por ser um chipset mais atual e superior aos anteriores (A320 / B350), contando com mais recursos. Quando aos dissipadores nos VRMs, são recomendados inicialmente para quem pretende fazer OC (overclock) como forma de segurança e preservação da placa, mas certamente também protege e auxilia no resfriamento da placa-mãe de quem não pretende fazer OC, dando maior segurança e durabilidade aos componentes, mas não necessariamente essencial. Seria um "plus", caso você tenha disponibilidade ($).

Indicar uma placa-mãe..., vou ficar devendo, pelo simples motivo de eu também estar numa busca incessante e diária por alguma (B450) que forneça o que eu considere ser custo benefício. Tenho algumas marcas (fabricantes) preferenciais que não abro mão e talvez por isto a minha dificuldade na escolha, fico meio restrita diante de um mar de modelos e suas atualizações. Como o investimento é alto, ao menos para mim, quero otimizar a minha escolha para comprar algo mais dentro de algumas condições bem específicas.

Mas aqui no fórum existem vários tópicos tratando do assunto e uma turma bem solícita e capaz em lhe dar ótimas opções com detalhes técnicos bem definidos. Basta você definir o seu objetivo, disponibilidade e usar e abusar do fórum, seus tópicos e/ou o campo de busca. Boa sorte.

image.thumb.png.4b356a3859363579b17200865b9c0a16.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gilson668 disse:

Bom Dia amigo, eu recomendaria um Ryzen 5 3600, 2x8gb de Memória RAM DDR4 2400mhz e uma Placa-Mãe ASRock A320M.
Com certeza elas darão um gás na sua configuração e sobretudo cabem no seu orçamento, além disso tem uma boa margem para upgrade já que a AMD aparentemente ficará bastante tempo usando o socket AMD, um excelente dia para você e boas compras. Recomendaria também a compra de um SSD caso ainda não utilize, não é algo que dá mais desempenho em games, mas ajuda bastante no uso em geral do PC!

 

Boa tarde Gilson,

 

Saberia me dizer se a placa-mãe que você me recomendou é compatível tanto com as memórias quanto com o processador que você indicou?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...