Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa-mãe e processador


Posts recomendados

Eu tinha um I7 870 com uma placa-mãe da asus asus p775d pro, porém recentemente este conjunto queimou. Estou vendo a possibilidade de trocar, estou em duvida de 2 combinações
AMD Ryzen R5 3600 + B450 AORUS M = R$2070,00

Core i5 9400f + MSI H370 GAMING PLUS = R$1670,00 
Tenho uma placa de vídeo RX590.

Gostaria de uma combinação que caso queira realizar algum upgrade futuro de memoria ou placa não fique tão limitado.

Se tiverem alguma sugestão melhor estou totalmente aberto!! Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aprenda agora: se diz "i5", é porque é ruim e você não deve comprar.

 

Ou seja, sobra o 3600, mas esse valor está caro de mais (a não ser que seja parcelado). O processador custa 1070 na Pichau, e uma placa-mãe que preste você pega por menos de 600. Não precisa ser necessariamente a Aorus M: tendo dissipador nos VRM, já vai prestar. E, claro, lembre também que você precisa de RAM nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Allan Zapaterra disse:

@Imakuni Achei que i5 era bom, mas beleza, os valores estão assim pois são parcelados. Vou dar uma olhada se encontro alguma outra placa mais em conta

i5 era "bom" porque era o que tinha, e também não necessitava de muito mais que isso. Mas hoje em dia, alguns jogos já pedem mais threads; não só isso, hoje tem também concorrência que oferece um produto melhor, então acaba não tendo mais motivo para comprar os i5 antigos (que estão ultrapassados) ou mesmo os novos (que são piores que o que a AMD oferece).

 

Fosse na faixa de preço de um 9700k ou 9900k, beleza, aí a história seria outra. Mas na dos i5, esquece, pelo menos até a Intel lançar algo novo que realmente valha o seu dinheiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...