Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero instalar mais memoria RAM, como saber se minha placa-mãe suporta?


Posts recomendados

Meu computador tem atualmente 4 gb de memória ram, quero comprar uma memória nova, mas tenho medo de comprar errado ela terminar não encaixando na placa-mãe e eu perder dinheiro e tempo, quero pelo menos uma de 8gb.

 

Minhas configs são as seguintes:

 

CPU: Intel core I3 7100 3.90 GHz

Placa-mãe: Login informática LOG H110M-G

Memória: SK Hynix 4GB DDR4 1200MHz (single Channel)

Placa de Vídeo:  GTX 1050 2gb DDR5

 

Qual tipo de memória ram é compatível com esse PC?

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, André Vieira96 disse:

Meu computador tem atualmente 4 gb de memória ram, quero comprar uma memória nova, mas tenho medo de comprar errado ela terminar não encaixando na placa-mãe e eu perder dinheiro e tempo, quero pelo menos uma de 8gb.

 

Minhas configs são as seguintes:

 

CPU: Intel core I3 7100 3.90 GHz

Placa-mãe: Login informática LOG H110M-G

Memória: SK Hynix 4GB DDR4 1200MHz (single Channel)

Placa de Vídeo:  GTX 1050 2gb DDR5

 

Qual tipo de memória ram é compatível com esse PC?

Boa tarde

 

Sua placa suporta até 32Gb de memória.

https://loja.login.com.br/produto/m-b-login-log-h110m-g-ddr4-3-0-cst4/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, André Vieira96 disse:

Obrigado, mas sabem me dizer qual a diferença entra uma memoria de 2400 e outra de 2133 MHz? É melhor eu colocar só uma de 8gb ou duas de 4gb?

É a frequência do pente. Não é só isso que influencia no desempenho, mas ignorando os outros fatores, + maior = + melhor. Não é algo com a qual você precise se preocupar, a final sua placa-mãe vai te limitar mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Imakuni disse:

É a frequência do pente. Não é só isso que influencia no desempenho, mas ignorando os outros fatores, + maior = + melhor. Não é algo com a qual você precise se preocupar, a final sua placa-mãe vai te limitar mesmo.

No caso minha memoria RAM é de 2400MHz, mas entre parênteses está 1200MHz, isso significa que minha placa só vai usar 1200MHz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, André Vieira96 disse:

No caso minha memoria RAM é de 2400MHz, mas entre parênteses está 1200MHz, isso significa que minha placa só vai usar 1200MHz?

2400 = 1200 * 2. A frequência real é de 1200, mas ela tem que ser dobrada para se ter a efetiva, que é a que a gente se baseia na hora de falar de frequência de RAM, e é também o valor que é colocado na etiqueta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@André Vieira96 Boa tarde

 

Como nosso colega @Imakuni  falou, se a sua memória operar em 2133 ou 2400 nem sempre é garantia de ganhos no geral do computador.

Sua placa-mãe só consegui operar até 2400mhz, e além do mais qualquer memória que opere a 2133 você consegui colocar a 2400 sem muito esforço, é claro se a placa-mãe permitir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...