Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento por rede via wifi e nao via cabo


Posts recomendados

Primeiramente , tenho uma pequena empresa no qual possui 3 computadores. Tenho um sistema instalado em um servidor com o Windows 8.1 , 2 estações (Um notebook Windows 10 Home Single e uma CPU com Windows 8.1 pro ) depois de muitos dias de tentativas , visitas de tecnicos cheguei a conclusao que só consigo compartilhar o meu sistema via WIFI e nao por cabo , o notebook quando conectado ao cabo nao reconhece a pasta do servidor , ja com wifi reconhece , a CPU quando com uma placa de wifi consegue reconhecer o servidor tambem ja no cabo de rede nao , o Servidor está conectado ao cabo e nao ao WIFI , ja nao sei o que fazer , diversas tentativas foram feitas e eu queria saber se o roteador impede algo do tipo , tenho um roteador FIBERHOME AN5006-04 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conecte no cabo, desconecte no wifi, habilite compartilhamento e descoberta de rede e printe os detalhes do adaptador de rede por favor.

se possivel printe as telas de configuração da LAN no roteador tambem

adicionado 0 minutos depois

de antemão lhe digo que pelo cabo será mais rápido que pelo wifi

 

os tecnicos convidados a resolver o desafio eram tecnicos de redes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eder Neumann disse:

conecte no cabo, desconecte no wifi, habilite compartilhamento e descoberta de rede e printe os detalhes do adaptador de rede por favor.

se possivel printe as telas de configuração da LAN no roteador tambem

adicionado 0 minutos depois

de antemão lhe digo que pelo cabo será mais rápido que pelo wifi

 

os tecnicos convidados a resolver o desafio eram tecnicos de redes?

não , um tecnico de revisoes gerais de computador , ao ficar 2 a 3 dias tentando ele meio que ''desistiu'' falou que eu poderia chamar outro tecnico , mexeu em tudo que é configuração de todos os computadores e nada , sempre trabalhei em WIFI com o notebook , só coloquei o cabo para teste e realmente é bem lento , pra mim que trabalho com isso é bem difícil devido a lentidão , vou fazer o procedimento e mando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brayan Costa Santos

18 horas atrás, Eder Neumann disse:

printe os detalhes do adaptador de rede por favor.

(se for win 10: bot direito no icone de rede na barra de tarefas -> config de rede e internet -> alterar config do adaptador -> bot direito no adaptador -> status)

18 horas atrás, Eder Neumann disse:

os tecnicos convidados a resolver o desafio eram tecnicos de redes?

?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Brayan Costa Santos disse:

Não eram tecnicos de rede nao

aí complica um pouco... procure uma empresa de telefonia/redes na sua região para ocnfigurar isto para você se não tiver certeza do que estiver fazendo...

 

clique no botão detalhes nesta janela do ultimo print e printe a janelinha que abrir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Brayan Costa Santos disse:

Tem alguma ideia do que eu possa estar fazendo ?

pior que me parece ser algum problema de configuração nos computadores...

 

com todos eles conectados na rede cabeada abra pelo windwos explorer a pasta "Rede" (ver print)

 

image.png.95cba6487558e753ec67e225163064c4.png

e printe pra mim o que aparecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...