Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade Z170-A ASUS com DDR4 Team Group 16GB 2x8 3600mhz


Posts recomendados

Senhores boa tarde,

 

Eu comprei recentemente um par memórias DDR4 TeamGroup de 2x8GB a 3600mhz no XMP, as quais na Motherboard Z170- A só estão funcionando à 2933mhz com o TPU2 ativo, na configuração manual da BIOS. Eu já sei que vão dizer que a Motherboard de acordo com a Asus só vai até 3466mhz, mas o manual da mesma diz que é possível chegar a 4266mhz na página 2-19, sendo também confirmado pelo site OFICIAL em português que na área de visão geral diz 3733mhz (Mandei um aviso para a ASUS Brasil).

 

Ou seja, eu comprei essas memórias para que em breve eu faça um Upgrade nos demais itens, mas com a possibilidade de testar parte se sua capacidade.

O problema é que ao ativar o XMP, o PC não da tela, até ai tudo bem, mas quando eu configurava em frequências de 3466mhz, 3200mhz, 3000mhz manualmente, com tensão em média 1,3560 o PC até que liga e tudo funciona aparentemente normal por um tempo, até que o audio começava a falhar, picotar e até sumir.

Eu voltava novamente em configurações e deixava somente no manual com o TPU2 que escolhe o melhor, ficando em 2933mhz sem dar problemas no audio.

Obs:Já fiz testes com drivers de audio Realtek e não era isso,  a BIOS tamnbém já está em sua ultima versão.

 

Por favor, alguém já teve algo parecido e como resolveu, ou as memórias são muita avançadas para a Z170-A pois existe limite de latência para a Motherboard?

 

 

Minhas configurações: I7 7700K, 16GB, NVMe 240G, HD 1T, Water Cooler Pichau Aqua120, Gabinete Pichau Pouter II.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou exatamente com o mesmo problema, i5 6600k. Achou alguma solução? aqui ele trava os disposítivos usb, como mouse, teclado, headset, o teclado fica repetindo as teclas por um periodo, por exxxxxxxxxxxxxxxxxxemplo, assim... hahaha

se tiver descoberto a solução, ao que parece é setar em 2400mhz, até m2933 fica com esses problemas, em 3200 trava o mouse quando abro o chrme, as teclas falham em jogos...

tenho um kit 2x16 corsair image.png.55a04371d7d7235c44631a1201230e30.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...