Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC gamer custo x benefício parcelado


Posts recomendados

essa config séria uma boa aquisição pelo valor de 3,531 reais parcelado em 10x?

Lembrando qualquer sugestão de troca de placa-mãe e etc, é bem vinda...

 

computador pichau gamer rtb, ryzen 5 3500x, radeon rx 590 8gb powercolor, 8gb ddr4, 1tb, 500w, komor

processador

amd ryzen 5 3500x hexa-core 3.6ghz(4.1ghz turbo) 35mb cache, 100-100000158mpk

cooler

cooler box(acompanhado do processador)

placa-mãe

asrock a320m-hd

memória

team group t-force vulcan 8gb (1x8) 2666mhz ddr4

placa de vídeo

powercolor radeon rx 590 8gb gddr5 red dragon 256-bit, axrx 590 8gbd5-dhd

armazenamento

hd toshiba 1tb sata iii 3.5" 7200rpm, hdwd110xzsta

fonte

aerocool kcas 600w - 80plus bronze e pfc ativo

gabinete

pichau gaming komor led rgb lateral em vidro

ventoinhas

ventoinha 120mm vermelho - 2 unidades ( incluso adaptador molex )

acessórios

cabo de força para computador 1.5m, padrão br

rede

adaptador wireless tp-link pci-e 150mbps, tl-wn781nd

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thales Iago Salve!

Quanto está pagando? Vai comprar na Pichau? Se sim eles estão horriveis pra entregar pedido e provavelmente vai demorar mais de 20 dias pra chegar.

Olhando por alto eu acho q posso adiantar que essa placa-mãe nao segura bem o ryzen 5 3500x

Se for usar a internet no cabo está pagando pelo wireless a toa

Colocaria um SSD nem q fosse um de 256GB pra colocar o windows

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Matheus Leão disse:

Consegue trocar o 3500x por um 3600? Acredito que a longo prazo valerá mais a pena. Outra observação é a sua placa-mãe, procura uma boa placa-mãe chipset b450 e um SSD.

vai passar dos 4k, fica pesado pro meu bolso essa config, manda uma config na pichau q roda cs go(300+ fps tudo no LOW em 1080p) e gta v tranquilho com orçamento de 3.700 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Silas Neto disse:

No orçamento de 3700 acredito q voce abandona essa montagem pronta e parta pra uma peça por peça e fica com um desempenho melhor. Nesses prontos sempre vem alguma bagaceira junto.@Thales Iago

Se você puder me ajudar a escolher, ficaria muito grato. porque entendo um pouco de software, mas hardware nn sou mt bom, sei só o básico. 

adicionado 5 minutos depois
5 minutos atrás, Thales Iago disse:

Se você puder me ajudar a escolher, ficaria muito grato. porque entendo um pouco de software, mas hardware nn sou mt bom, sei só o básico. 

@Silas Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Silas Neto disse:

No orçamento de 3700 acredito q voce abandona essa montagem pronta e parta pra uma peça por peça e fica com um desempenho melhor. Nesses prontos sempre vem alguma bagaceira junto.@Thales Iago

Concordo, e se você quer jogar CS go e GTA V, se você tem em mente 60fps eu creio que você pode trocar esse 3500x por um 2600 e pegar uma placa de vídeo melhor, como uma 1660.

Uma observação a se fazer é fazer dual channel, se você quer 8gb compra 2x4gb, se puder recomendo você pegar 16gb melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe B450m Steel Legend 750

Placa de video rx 580 8gb 1100

Ryzen 5 1600 640

fonte 500w 320

RAM 8GB pelo menos 2666mhz 250

SSD 256GB 250

HD 1TB

Tenta fazer um orçamento com essa config no seu modelo de pagamento. Desse jeito da pra jogar um CS com mais de 200 fps seguro. Se você nao tiver um monitor 144hz nao compensa investir em uma ***** maquina se você nao vai conseguir enxergar o que ela te entrega.

Confere ae que eu vou te ajudando.

Acho q ta faltando so o gabinete

 

adicionado 1 minuto depois

@Matheus Leão ajuda nois aqui também kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Silas Neto disse:

placa-mãe B450m Steel Legend 750

Placa de video rx 580 8gb 1100

Ryzen 5 1600 640

fonte 500w 320

RAM 8GB pelo menos 2666mhz 250

SSD 256GB 250

HD 1TB

Tenta fazer um orçamento com essa config no seu modelo de pagamento. Desse jeito da pra jogar um CS com mais de 200 fps seguro. Se você nao tiver um monitor 144hz nao compensa investir em uma ***** maquina se você nao vai conseguir enxergar o que ela te entrega.

Confere ae que eu vou te ajudando.

Acho q ta faltando so o gabinete

 

adicionado 1 minuto depois

@Matheus Leão ajuda nois aqui também kkkk

Então fudeo, meu monitor é 60hz

@Silas Neto

Fiquei triste agora, *****. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thales Iago  na sua faixa de preço você pode montar diversas configurações, agora com uma placa-mãe com dissipador nas VRMs, gabinete com fonte na parte de baixo, fonte de qualidade, mais não precisa ser exagerada, agora essa analogia entre não valer a pena investir por causa da taxa de atualização do monitor confesso que não entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Thales Iago disse:

Então fudeo, meu monitor é 60hz

@Silas Neto

Fiquei triste agora, *****. 

 

6 minutos atrás, Silas Neto disse:

@Thales Iago kkkkkkkkkkk. Calma. voce vai ter um sistema mais fluido e que nao vai cansar, relaxa. Mas o que quis dizer é que nao adianta voce botar 500fps se seu monitor vai pegar só 60. É obvio q você vai sentir diferença no desempenho.

diferença nenhuma vou sentir, estou acostumado a jogar nele com 40/50 fps com um notebook i3 de 2012. KKKKKKKK, brincadeiras a parte, mas com certeza terá mais diferença em relação a qualidade e fluidez, depois de 10 meses e terminar de pagar o pc compro um monitor 144hz, uma coisa de cada vez né

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Thales Iago disse:

 

diferença nenhuma vou sentir, estou acostumado a jogar nele com 40/50 fps com um notebook i3 de 2012. KKKKKKKK, brincadeiras a parte, mas com certeza terá mais diferença em relação a qualidade e fluidez, depois de 10 meses e terminar de pagar o pc compro um monitor 144hz, uma coisa de cada vez né

@Silas Neto

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Thales Iago  na sua faixa de preço você pode montar diversas configurações, agora com uma placa-mãe com dissipador nas VRMs, gabinete com fonte na parte de baixo, fonte de qualidade, mais não precisa ser exagerada, agora essa analogia entre não valer a pena investir por causa da taxa de atualização do monitor confesso que não entendi.

com a config atual do seu pc, você joga quais jogos e qual media de fps com os graficos do low, apenas resolucao em 1080p @marcelo-kayo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Thales Iago pra fazer uma comparação entre o que você quer montar e o que eu tenho, pense no seu como uma ferrari e no meu como um fusca.

 

@marcelo-kayo você acha que estou exagerando no quanto quero gastar em um pc apenas para jogar com uma boa qualidade e fluidez? porque você acha que quero uma "ferrari"? porque pelo pouco que sei, essa config que estou falando é o básico para jogar alguns jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thales Iago Depende do que você quer. Se já possuir um SSD com windows no seu setup ok... Eu sempre recomendo SSD pela agilidade que ele dá no uso geral da maquina. Importante lembrar que SSD nao ganha FPS.

Se quiser usar um sistema mais lento com uma placa de video que te deixe com mais desempenho em jogos vai sem o SSD mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Silas Neto disse:

@Thales Iago Depende do que você quer. Se já possuir um SSD com windows no seu setup ok... Eu sempre recomendo SSD pela agilidade que ele dá no uso geral da maquina. Importante lembrar que SSD nao ganha FPS.

Se quiser usar um sistema mais lento com uma placa de video que te deixe com mais desempenho em jogos vai sem o SSD mesmo

@Silas Neto É bem isso que quero, comprar uma CPU apenas para jogar, ter apenas jogos instalados, pois tenho um notebook para o uso geral no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Thales Iago disse:

@Silas Neto É bem isso que quero, comprar uma CPU apenas para jogar, ter apenas jogos instalados, pois tenho um notebook para o uso geral no momento.

 

agora, Silas Neto disse:

@Thales Iago Saquei, mas so pra adiantar que dependendo do jogo talvez o i3 nao consiga empurrar a placa de video até onde coneguiria ir.

Lembro de você a uns dias atrás aqui no forum, acabou optando pela intel mesmo?

 

agora, Silas Neto disse:

@Thales Iago Saquei, mas so pra adiantar que dependendo do jogo talvez o i3 nao consiga empurrar a placa de video até onde coneguiria ir.

Lembro de você a uns dias atrás aqui no forum, acabou optando pela intel mesmo?

@Silas Neto Não aguento mais jogar csgo a 40fps na resolução 800x600 no meu notebook, vou sair do xerife nunca desse jeito, afeta muito minha jogabilidade, spray engasgando, jogo travando... Optei pela intel pelo preço mesmo 100 reais mais barato, enfim, poderia sim com meu orçamento atual para um ryzen 3 3200G com uma A320, o que acha? Mudaria em mt coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thales Iago Como você já está considerando comprar a placa de video eu te indicaria um Ryzen 5 1600, ele nao possui video integrado mas como você ta querendo colocar uma placa de video dedicada nao teria problemas.

O ryzen 3200G tem video integrado, por isso nao precisaria de uma placa de video e custa basicamente a mesma coisa do R5 1600 (que necessita da placa de video pra complementar o processador).

Com essa adaptação você ganharia fácil pelo menos uns 50fps a mais no CS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...