Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: 2 Filmes Num Dvd + Menu


Posts recomendados

Postado Originalmente por vitorx2003@30 dez 2004, 08:33

Olá Rusty, sempre ripei o rippei o filme em info, integralmente, qual a vantagem de fazer em iso, Daemon Tool faz Parte do Decripter?

agradeço a informação

Felia Ano Novo

E aí vitorx2003,

Eu também uso info. Só sugeri este método porque o colega aroldobossoni não estava conseguindo em modo info.

O Deamon Tools é um software separado do DVD Decripter que cria um drive virtual. Funciona como o Nero virtual drive ou Isobuster.

Eu uso este programa para instalar iso's baixadas da net e que não quero gravar em cds, apenas instalar e deixar no hd.

Falou e Feliz 2005

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Rusty....

Hoje andei tentando mexer no adobe encore. Ia seguir um tutorial que um colega mandou usando Subrip, Shrink e mais um programa, mas o sub não quis instalar, tenho ele em um PC mais antigo, mas desisti cara...Primeiro porque a versão do adobe que peguei é a antiga 1.0 e achei ele muito lento e complexo, precisaria de um tutorial melhor...Ele me parece mais apropriado para criar menus de captura, para essa coisa de coletânea de DVD's, sei não, vou deixar para o ano que vem...

Cara tem como fazer menus com imagens em movimento no TMPEnc Author, para videos capturados e a questão da legenda, não tem como manter mesmo?

Gostei tanto do seu tutorial , pela compatibilidade e simplicidade.....

Tentei fazer um menu com o Windvd Creator com som e imagem e anexar a dois filmes, ele só funcionou para o primeiro filme....Vamos tentando...

Feliz Ano novo, muita prosperidade!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo li seu tutorial sobre gravar vários filmes num dvd só pois bem a minha duvida é a seguinte..tenho vários filmes em VCD no computador destes vários calculei que 4 caberiam num DVD só sendo que quero que eles rodem no meu aparelho de mesa.

enfim quero gravar 4 VCD em um DVD de 4.7 como se fosse uma simples midia de CD-r gravada com vcd sendoq eu na midia comum o filme deve ser partido pra caber em 2 CD's, no DVD seria o contrario os filmes ficariam com tamanho normal, e direto sem precisar tirar o CD para mudar o filme.

espero ter sido claro com minha duvida.

OBS: tentei fazer com nero mas em vão pois ele quando colicada a midia DVD não autoriza gravaçao.

abraço e espero noticias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vitorx2003@31 dez 2004, 00:28

Ola Rusty....

Hoje andei tentando mexer no adobe encore. Ia seguir um tutorial que um colega mandou usando Subrip, Shrink e mais um programa, mas o sub não quis instalar, tenho ele em um PC mais antigo, mas desisti cara...Primeiro porque a versão do adobe que peguei é a antiga 1.0 e achei ele muito lento e complexo, precisaria de um tutorial melhor...Ele me parece mais apropriado para criar menus de captura, para essa coisa de coletânea de DVD's, sei não, vou deixar para o ano que vem...

Cara tem como fazer menus com imagens em movimento no TMPEnc Author, para videos capturados  e a questão da legenda, não tem como manter mesmo?

Gostei tanto do seu tutorial , pela compatibilidade e simplicidade.....

Tentei fazer um menu com o Windvd Creator com som e imagem e anexar a dois filmes, ele só funcionou para o primeiro filme....Vamos tentando...

Feliz Ano novo, muita prosperidade!

Valeu!

E aí vitorx2003,

Quanto as legendas realmente o programa não suporta. Resta esperar que na próxima versão eles adicionem este recurso.

Eu já consegui fazer menus em movimento no TDA 1.6 utilizando um pedaço (10s) do filme. É simples e acho que já mencionei algo a respeito neste mesmo tutorial.

Quanto a videos capturados eu acho que é possível tb fazer menus em movimento com eles.

Parei um tempo com as gravações e formatei o micro e não reinstalei o TDA, mas para fazer o menu em movimento é só seleciona-lo na aba motion menu

%7Boption%7Dhttp://img84.exs.cx/img84/8489/3tmpg2.jpg' border='0' alt='' />

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por toninhosjdr@01 jan 2005, 22:37

olá amigo li seu tutorial sobre gravar vários filmes num dvd só pois bem a minha duvida é a seguinte..tenho vários filmes em VCD no computador destes vários calculei que 4 caberiam num DVD só sendo que quero que eles rodem no meu aparelho de mesa.

enfim quero gravar 4 VCD em um DVD de 4.7 como se fosse uma simples midia de CD-r gravada com vcd sendoq eu na midia comum o filme deve ser partido pra caber em 2 CD's, no DVD seria o contrario os filmes ficariam com tamanho normal, e direto sem precisar tirar o CD para mudar o filme.

espero ter sido claro com minha duvida.

OBS: tentei fazer com nero mas em vão pois ele quando colicada a midia DVD não autoriza gravaçao.

abraço e espero noticias.

Colega,

Nunca tentei fazer este processo com VCDs. Até acho que é possível mas teria que dar uma pesquisada e fazer testes. Talvez você encontre algo a respeito no site do videohelp.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Me perdi no Title writer, a versao q tenho é diferente das fotos q você postou.

La no site q indicou só tinha o 1.71.

Mas mesmo assim quando clico em save changes vou clicando em sim ate chegar numa janela q aparece C:/DVDs/FINAL_SHRINK/VIDEO_TS.BUP Does not contain required files Menu not added.

No dvd shrink eu só selecionei os 2 filmes,e não selecionei nenhum menu ou extra.

Olha o que ja fiz e se puder me ajuda:

Na pasta FINAL_SHRINK tem audio_ts e video_ts (tem só um arquivo q é o VTS_01_1.VOB q é o video q escolhi do menu de q ficou 2.6mb) 3 arkivos .ifo, 2 .bup e outos .vob e o menu q eu fiz esta como Untitled_20050112.tda separado de outras pastas.

Dei uma olhada nos 2 filmes ja prontos e estão muito bons, então falta só o menu e gravar.

Pra gravar da certo pelo nero vision express??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dudhi@13 jan 2005, 05:10

Me perdi no Title writer, a versao q tenho é diferente das fotos q você postou.

La no site q indicou só tinha o 1.71.

Mas mesmo assim quando clico em save changes vou clicando em sim ate chegar numa janela q aparece C:/DVDs/FINAL_SHRINK/VIDEO_TS.BUP Does not contain required files Menu not added.

No dvd shrink eu só selecionei os 2 filmes,e não selecionei nenhum menu ou extra.

Olha o que ja fiz e se puder me ajuda:

Na pasta FINAL_SHRINK tem audio_ts e video_ts (tem só um arquivo q é o VTS_01_1.VOB q é o video q escolhi do menu de q ficou 2.6mb) 3 arkivos .ifo, 2 .bup e outos .vob e o menu q eu fiz esta como Untitled_20050112.tda separado de outras pastas.

Dei uma olhada nos 2 filmes ja prontos e estão muito bons, então falta só o menu e gravar.

Pra gravar da certo pelo nero vision express??

Caro Colega,

Primeiramente, você fez o menu escravo com os clips no TDA conforme o tutorial e depois testou se estava funcionado os links para cada uma dos dois clips através do Power DVD ou WinDVD?

Espero sua resposta para poder ajudá-lo.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu refiz o menu pelo TMPGEnc mas agora usando os filmes mesmos já compressados pelo SHRINK, não os extras, então nem usei o Titlewriter e depois gravei como dvd de dados e rodou no dvd player e funcionou o menu.

O unico problema é q devo ter feito algo e não deu pra por 2 áudios pelo TMPGEnc e nem legendas, sorte q veio td dublado. Da proxima vez vou tentar por td isso. Tem como não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega,

O TDA não suporta legendas e é por esse motivo que utilizo o titlewriter. Assim, é possível fazer a compilação no Shrink com quantos audios e legendas quiser e o TDA apenas serve par gerar um menu escravo e não interessa o que vai ter no DVD em si. Assim, se os dois filmes tiverem apenas audio em portugues não é necessário utilizar o titlewriter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rusty!

Acho que havia menopresado o TDA, consegui fazer um menu com quadros em movimento para vinte músicas capturadas de um VHS e ainda um video de fundo ao invés de uma figura fixa, ficou 10 e tudo começou com o teu tutorial, por isso agradeço....

Tem ainda o grave problema das legendas, mas que sabe na proxima versão e vou começar a temtar usar um menu desses mais elaborados e tentar juntar varios clips com legendas ou mesmo dois filmes se der certo será ótimo....

Acho que seria legal as pessoas saberem dessa possibilidade de colocar um menu com video de fundo, você acha que o title writer rejeita um menu desses mais pesado? você já tentou?

Abraço :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí vitorx2003,

Eu fiz uma vez com 10s de cada filme passando no menu. Não sei se é isso que você fez ou se é do backgroud que você está falando.

Acredito que funcione no titlewriter, mas nunca tentei...

Quanto as legendas é esperar a próxima versão e torcer para sair com suporte a legendas, apesar de que eu acho difícil acontecer.

Existem outros programas de autoração bem mais completos que o TDA como você bem sabe. A minha escolha inicial para usar este programa foi a facilidade e rapidez do processo e se encaixar como uma luva no que eu me havia me proposto que era 2 filmes num DVD mais um menu básico de escolha. Nada impede que se faça um menu mais elaborado com outro programa e depois iseri-lo pelo TW.

No seu caso em que o objetivo são varios clips, e o menu é parte importante do processo, eu acho até vantagem aprender a usar outro programa como o Encore ou Architect para melhorar o resultado.

Até mais.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Rusty!

Finalmente estou fazendo menus com movimento nas janelas e com video de fundo com som, usando o Background......

Como disse acho que menosprezei o TMPGENC.....

mas os menus que fiz foram para capturas de VHS....agora com um pouco mais de conhecimento do programa, vou tentar usar esse menus mais elaborados fazer para clips juntando com o Twriter e ver no que dá.....

Andei lendo um tutorial do encore e achei que é link demais, vou estudá-lo por ser um programa mais profissa, mas o TDA já dá para o gasto.....

Eu acho que quem vibra mais com efeitos demais somos nós que gostamos do assunto, as pessoas que pedem captura de VHS até gostam dos efeitos, mas o negócio mesmo é a imagem e não custa colocar efeitos, mas sem exageros.....

Só gravo filmes em RW usando o teu metodo, porque nomalmente não vemos o mesmo filmes mais de uma fez, então com raras excessões gravo o filme em dvd-r.......

Até mais e obrigado pela ajuda

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Alo Rusty, tudo tranquilo?

Bem tô postando esta mensagem. para mudar/corrigir minha opinião.

Uma errata....Retificação...Conforme alguns posts atrás, disse que usando o DVDREbuilder, não estava tendo grandes melhoras na qualidade....PORÉM, contudo, só prá não esquecer (2 filmes completos com menus originais em 1) fiz os testes após usar o DVDSHRINK primeiro....Ou seja, a opinião que passei daquela vez, foi INVÁLIDA para o DVDRebuilder.

Tô meio ausente dos fóruns por falta de tempo, mas li no Baboo....opinião, creio que baseada nestes meus testes. Mas me expressei mal...

Portanto, queria te dizer: O Rebuilder com o CCE é o Blockbuster dos encoders!!!

Não tem pro Shrink nem pro IC8....

.......Claro que nem o DVDRebuilder consegue fazer aquilo :

compressão punkhard de 12GB > 4.3GB com um mínimo de qualidade.

O DVDrebuilder é o Must da qualidade! Experimente!

Só dou esta dica caso queira tentar:

Ao pegar na NET o encoder CCE, pegue o maior número possível deste encoder(nas várias versões disponíveis) e faça testes com pequenos trechos de filmes, prá não cair numa burrada que andei fazendo.... Se for Versão trial, o filme vai ter o texto/logo cinema craft encoder inserido no filme!

Eu só consegui com o CCE2.5 retail/standalone

Quaisquer coisa estou poraí!

Mesmo sendo o Must, não o uso sempre...só em filmes XX qui ficam muito bons! Ainda uso mais o DVDShrink...

Links úteis para DVDRebuilder:

- Site do Rockas um dos colaboradores e tradutor do DVDrebuilder

http://dvd-rb.dvd2go.org//modules.php?name...=showpage&pid=5

Fórum do Vmesquita (KVCD/KSVCD/KDVD)e veja tamém o formato BDVD/BKSVCD/BKVCD (B de Brazilian) desenvolvido neste fórum:

http://www.vmesquita.com/forum/index.php?P...0d08&board=29.0

veja este tópico e o menu trilogia Matrix:

http://www.vmesquita.com/forum/index.php?topic=1443.0

abraços B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega jjohtak,

Beleza de dicas. Tentarei usar este cara e como você é que tá dizendo que é melhor e testou então tá certo.

A questão é: Se dois filmes tiverem 10GB a diferença de qualidade entre DVDRB e Shrink compensa o uso do RB comparando com o tempo de compressão.

Terei que testar e verificar. Até mais amigo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"...... A questão é: Se dois filmes tiverem 10GB a diferença de qualidade entre DVDRB e Shrink compensa o uso do RB comparando com o tempo de compressão...."

Pois pois Rusty, quanto a esta compactação(10 p/4.3GB) pelo Rebuilder não fiz ainda.

Maz creio que deva ficar melhor. O Rebuilder só uso para os filmes X. Tô pegando prática com estes filmes... Tô lôco prá copiar alguns shows....Mas não acho pá locação os artistas que + gosto.

Mas como referência (os filmes X mesmo) eis o siguinte:

1 filme de 7GB/180min. das séries Buttman por exemplo.

Antes do Rebuild, usava o DVDShrink em 2 pass(backups), mas cortando as cenas extras\(substituindo com imagestill)* e diminuindo a qualidade do restante. Entre ripar + 2 encodes com deep analysis e maximum smoothness levava em torno de 5 horas e meia....Sendo que o resultado final é quase satisfatório em tvs de até 29"...Mas aparecem alguns pequenos quadriculados (poucos e não chegam a incomodar)

Pelo DVDRebuilder com CCE(configurado em 2 passes).

De qualquer maneira ainda uso o DVDShrink** para diminuir a qualidade das cenas extras(baixo no slider pruns 80%) e nos menus tudo a esquerda....

Ou seja faço novo backup do filme integral, mas com menos qualidade nas cenas extras.. O que estava em 7GB cai p/ uns 6.500.

Aí o encode pelo rebuilder em 2 pass se dá em mais de 4 horas***... E o resultado é um pouco melhor que do modo anterior(DVDShrink), mas, cópia do filme integral. Quase que não percebo os quadriculados.

Provavelmente em 3 ou 4 passes a imagem melhorará, mas só de pensar no tempo....Argh...(Deve ir prá + de 10 horas)"

Se acho legal a qualidade nestes filmes que a qualidade já não é ótima, imagina numa produção Hollywoodiana ou nos shows? Deve ficar muito boommm!!!

Ufa! é isso

Se compensa??? Vai depender muito do que quer copiar, do quanto tu gosta desta ou daquela obra.

E, pra quem comercializa, compensa muito, prá ter clientes fiéis!!!

Abraços!

* Amigo, já li uns posts seus sobre cortar com o clonedvd2. tentei usar mas no meu player de mesa ao fazer estes cortes , dá pau...por isso ainda uso o image still/dedo no forward do controle remoto...

** Outra observação é que o DVDrebuilder não é muito compatível com filmes editados...estes que diminuo a qualidade com o Shrink o Rebuilder aceita, mas li em outro fórum que o Rebuilder não engole filmes editados pelo DVDremake(fonte Rockas)

*** Quem possui máquinas com Pentium 4 acima de 2.8GHZ HT ou Athlon 64, farão os encodes em bem menos tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, usei o DVDRemake Pro 2.6 e com ele fica realmente muito fácil colocar 2 DVDs em uma unica midia, o unico se não é que o menu defaut do DVDremake Pro é muito feio.....seguindo orientação de um amigo de um outro forum que dou uma sapeada, o Publius, estou tentando substituir o menu orignal Remake por um outro criado no DVDLab Pro. Consegui substituir o menu original, seguindo orientação do amigo Publius, mas está dando um problema na hora de criar o link para os dois filmes....assim que resolver posto a solução para vocês.

A proposito, o tutorial de como subtituir o menu original do Remake esta no www.portaldvd.com.br

Um abraço a todos

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, usei o DVDRemake Pro 2.6 e com ele fica realmente muito fácil colocar 2 DVDs em uma unica midia, o unico se não é que o menu defaut do DVDremake Pro é muito feio.....

Wfranco a título de informação, tentei usar o dvdremake 2.6.2 para tirar extras/itens do menu conforme o tutoria do site dimadsoft....

Porém tive muitos erros em 2 gravações ke fiz em dvdrw. Como minha versão era a alternativa, achei que era falha(do operador da cadeira,digo burrice...rsrsr), mas ao folhear o fórum do dvdremake, li resposta do autor desenvolvedor alertando que esta versão a 2.62 tava bugada(crackeada) e instruiu o user a fazer update para a vs 2.64(se não me engano).

Não sei a versão que tás a usar, mas caso esteja usando esta versão e não consiga linkar os menus corretamente, pode ser bug do soft....

O erro ke tive: retirada de links de menus estrangeiros, extras e outras línguas. filme spiderman2.

Na gravação aparecem,pisca colchetes na área das legendas e ao invés de ter legendas em português do filme, aparecia a legenda de comentários do diretor qu e pelo soft havia deletado....

Desde então tô aguardando a vs 264 na feirinha.... :(

Não sendo o caso, tô no aguardo de sua solução...

Abs... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...