Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Condutividade/Resistividade do Cobre Estanhado


Posts recomendados

Os cabos utilizados em Sistemas Fotovoltaicos do lado de Corrente Continua são Cabos de Cobre eletrolítico Estanhado.

Basicamente, o Estanho envolve o Cobre para garantir ainda resistência a temperaturas extremas, visto que esses cabos ficam em cima de telhados e susceptíveis a Temperaturas e Intempérie, mas pelo fato do Estanho estar revestindo o Cobre, um metal pode conferir características diferentes ao outro metal, como maior ou menor condutividade, a condutividade do Cobre é conhecida, mas dos dois elementos em conjunto eu não encontrei.. Por isso peço ajuda aos Senhores:

 

Qual a Condutividade ou Resistividade do Cobre Estanhado usado nos Cabos Solares?!

E qual a Densidade desse Material?!

Estou precisando desses dados para calcular a máxima distância em metros para uma queda de tensão admissível nos cabos..
Desde já, muito grato aqueles que se disponibilizarem pra me ajudar, Obrigado!!

cabo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...