Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Verificar se a fonte Gamemax GM1050 cabe no gabinete


Posts recomendados

2 minutos atrás, MateusMDR disse:

Não não amigo, não compre essa fonte. No lugar, diga a config completa do seu PC, incluindo o modelo da sua fonte atual, e aí a gente te diz qual fonte você deve pegar, se é que seja necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Imakuni disse:

Não não amigo, não compre essa fonte. No lugar, diga a config completa do seu PC, incluindo o modelo da sua fonte atual, e aí a gente te diz qual fonte você deve pegar, se é que seja necessário.

Por que? Qual o problema dessa fonte? De qualquer forma, meu PC é esse (porém daqui a alguns meses devo trocar a placa de vídeo para uma melhor):

 

placa-mãe: Gigabyte Z68MA-D2H-B3

Processador: i7-2600 3,4GHz, 3701 Mhz

Memória RAM: 2x 4GB RAM DDR3; 1x 8 GB RAM DDR3 (Essa de 8GB não estou usando ainda justamente porque a fonte não suportou)

Fonte: OCZ 500W MODXSTREAM PRO ATX12V V2.2

Placa de Vídeo: NVidia GeForce GTX 960 2GB

HD: SEAGATE 1TB 7200 RPM 32MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MateusMDR disse:

De qualquer forma, meu PC é esse (porém daqui a alguns meses devo trocar a placa de vídeo para uma melhor):

 

placa-mãe: Gigabyte Z68MA-D2H-B3

Processador: i7-2600 3,4GHz, 3701 Mhz

Memória RAM: 2x 4GB RAM DDR3; 1x 8 GB RAM DDR3 (Essa de 8GB não estou usando ainda justamente porque a fonte não suportou)

Fonte: OCZ 500W MODXSTREAM PRO ATX12V V2.2

Placa de Vídeo: NVidia GeForce GTX 960 2GB

HD: SEAGATE 1TB 7200 RPM 32MB

Certo, mas... você quer uma fonte nova para que? A menos que a sua atual tenha queimado, não há motivo para uma troca.

 

7 minutos atrás, MateusMDR disse:

Por que? Qual o problema dessa fonte?

É uma fonte de 1000w, o que é outra forma de dizer que certamente é dinheiro jogado fora para 99.9% das pessoas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Certo, mas... você quer uma fonte nova para que? A menos que a sua atual tenha queimado, não há motivo para uma troca.

Eu acabei de comprar essa memória de 8GB e quando coloquei ela no PC ele não ligou, imagino que seja porque a fonte não suportou afinal faz 8 anos que tenho esse PC e nunca mexi na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MateusMDR disse:

Eu acabei de comprar essa memória de 8GB e quando coloquei ela no PC ele não ligou, imagino que seja porque a fonte não suportou afinal faz 8 anos que tenho esse PC e nunca mexi na fonte.

Certamente que não. Pode até ser que a fonte tenha pifado, mas certamente que não foi o pente que causou isso, ele não consome quase nada de energia.

 

Em todo caso, vamos tentar diagnosticar isso aí. Esse pente que você comprou é normal ou é ECC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Certamente que não. Pode até ser que a fonte tenha pifado, mas certamente que não foi o pente que causou isso, ele não consome quase nada de energia.

 

Em todo caso, vamos tentar diagnosticar isso aí. Esse pente que você comprou é normal ou é ECC?

Pra falar a verdade, não conheço essas diferenças de pentes, em todo caso, comprei esse:

https://www.kabum.com.br/produto/50768/memoria-hyperx-fury-8gb-1600mhz-ddr3-cl10-azul-hx316c10f-8?gclid=Cj0KCQjwmpb0BRCBARIsAG7y4zYcbf7heQJR_aJm7RiHvKtWrLJDh--oZGIaVSREc1GkfZjI_PXu07AaAh3zEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 minutos atrás, MateusMDR disse:

Eu acabei de comprar essa memória de 8GB e quando coloquei ela no PC ele não ligou, imagino que seja porque a fonte não suportou afinal faz 8 anos que tenho esse PC e nunca mexi na fonte.

Dá para ligar dois do seu computador nessa fonte... Ela suporta essa configuração com muita, muita folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MateusMDR disse:

Tá... a parte boa é que esse pente em tese é compatível.

 

Você instalou os pentes corretamente? Os dois de 4 devem ficar no slot 4 e 2 (ou seja, os dois da esquerda) e o de 8 deve ficar no slot 1 (o mais da direita). Tente instalar nessa configuração e veja se liga.

 

Ah, e vai que, lembre de colocar o cabo de vídeo de volta na placa de vídeo ao em vez de fazer que nem eu que coloquei na placa-mãe e passei meia hora sem saber porque o PC não dava vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, OPiantino disse:

qual a frequência das memórias que voce está usando? esse pente que voce comprou tem 1600mhz de frequencia

 

essa fonte de 1050w é desperdício de dinheiro e de energia, seu setup não vai exigir nada disso

as outras 2 são 1333MHz

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Tá... a parte boa é que esse pente em tese é compatível.

 

Você instalou os pentes corretamente? Os dois de 4 devem ficar no slot 4 e 2 (ou seja, os dois da esquerda) e o de 8 deve ficar no slot 1 (o mais da direita). Tente instalar nessa configuração e veja se liga.

 

Ah, e vai que, lembre de colocar o cabo de vídeo de volta na placa de vídeo ao em vez de fazer que nem eu que coloquei na placa-mãe e passei meia hora sem saber porque o PC não dava vídeo.

Não sabia que tinha ordem para colocar os pentes, vou tentar aqui novamente e dou o retorno.

adicionado 9 minutos depois
11 minutos atrás, Imakuni disse:

Tá... a parte boa é que esse pente em tese é compatível.

 

Você instalou os pentes corretamente? Os dois de 4 devem ficar no slot 4 e 2 (ou seja, os dois da esquerda) e o de 8 deve ficar no slot 1 (o mais da direita). Tente instalar nessa configuração e veja se liga.

A ordem então seria, da esquerda pra direita, 4gb, 4gb, nada, 8gb?

15858641410673246397789589250436.jpg

adicionado 22 minutos depois
21 minutos atrás, MateusMDR disse:

as outras 2 são 1333MHz

adicionado 0 minutos depois

Não sabia que tinha ordem para colocar os pentes, vou tentar aqui novamente e dou o retorno.

adicionado 9 minutos depois

A ordem então seria, da esquerda pra direita, 4gb, 4gb, nada, 8gb?

15858641410673246397789589250436.jpg

coloquei assim e funcionou, muito obrigado a todos, me salvaram 800 reais, abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 02/04/2020 às 17:53, MateusMDR disse:

Estou pensando em comprar essa fonte. O pessoal fala que ela é ruim por ser de marca desconhecida, mas tem certificação 80 Plus Silver. Não acredito que seja de baixa qualidade só porque é mais barata 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Estou pensando em comprar essa fonte. O pessoal fala que ela é ruim por ser de marca desconhecida, mas tem certificação 80 Plus Silver. Não acredito que seja de baixa qualidade só porque é mais barata 

A certificação de eficiência não é sinônimo de que a fonte é boa. O que irá definir se a fonte é boa ou não é a qualidade dos seus componentes. Ademais, a fonte está extremamente cara e possui uma potência extremamente overkill para qualquer config que você pense em montar. Com esse preço, eu recomendaria fontes da linha Super Flower Leadex ou XFX XTR2, mas, no momento, não estão disponíveis em nenhuma loja no BR.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@VICTORHUGOBRAZIL Na verdade não é desconhecida. Nós conhecemos a Gamemax muito bem: por ter lançado uma fonte genérica de 208W no mercado e vendido como fonte de 500W (modelo ATX 5850) e depois por ter lançado uma linha explosiva (GM 500 de 1ª Geração, que literalmente explodiu na bancada de testes do Teclab). Depois disso a marca parece ter melhorado, conforme outros testes do Teclab, mas ainda é difícil confiar em fontes deles que ainda não foram testadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gdds_01 não entendo muito de fontes, mas desde sempre ouço falar que tendo certificação 80 Plus é a garantia de ter uma boa de alimentação. O Professor Ramos disse que a Cybenetics é mais rígida (https://youtu.be/AXNeOdgsDWs?t=1065) e a Gamemax tem fontes certificadas lá, mas não tem essa GM1050.

Mas sobre os preços tenho que discordar 50% de você, uma igual da Corsair tá 1600 reais. Com esse câmbio horroroso, até compensaria.

 

 

@KairanD é uma acusação muito séria contra uma fabricante, isso pode me fazer desistir da compra. Qual a fonte dessa notícia?

Fiquei sabendo que passou nos testes do Teclab, mas acho estranho que esse modelo específico GM1050 ainda não tem nenhum review em nenhum site internacional.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

@gdds_01 não entendo muito de fontes, mas desde sempre ouço falar que tendo certificação 80 Plus é a garantia de ter uma boa de alimentação.

 

 

80Plus é uma certificação de eficiência de energia, não tem relação nenhuma com qualidade. A certificação é apenas um ponto positivo na fonte: indica que tem uma eficiência pelo menos decente (não menos que 80% a 22ºC e 220V).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@VICTORHUGOBRAZIL Sobre o Selo 80 Plus e o porquê de ter falhas (avalia apenas a eficiência, não a qualidade da energia fornecida, e ainda por cima o faz de forma questionável):

 

 

O próprio Gabriel Torres já falou sobre isso, fora as críticas constantes (e justas) do Teclab contra a Ecova: 

 

 

 

 

O 80 Plus foi uma excelente iniciativa. Mas não é critério para avaliar a qualidade de uma fonte ou dizer que a fonte "x" está no mesmo nível de uma fonte "y". Até a eficiência que eles indicam é questionável (vez que a temperatura nos testes varia entre absurdos 18ºC a 28ºC).

 

Sobre a Gamemax: a ATX 5850 é um produto genérico muito ruim. Podemos chegar a essa conclusão simplesmente analisando a fonte: 

 

image.png

 

A chave seletora de tensão indica que não há PFC ativo. Ou seja, trata-se de um projeto obsoleto para os padrões atuais e que geralmente está associado a baixa eficiência. Mas o que mais assusta é a distribuição de potência: ela é capaz de fornecer, conforme o fabricante, apenas 14A na linha de +12V. Considerando que um computador moderno puxa quase toda a energia que precisa dessa linha, e no máximo irá puxar uns 40W das demais linhas, essa fonte seria capaz de fornecer apenas:

 

P = 12V x 14A + 40W = 208W. 

 

Ou seja, é muita cara de pau terem colocado uma etiqueta de 500W nela. O foco nas demais linhas apenas reforça que o projeto da fonte é obsoleto. Para mais informações:

 

 

A Gamemax GM 500 (em suas duas versões) foi testada pelo TecLab. A primeira versão explodiu na bancada de testes. A mais recente foi aprovada, mas opera com ripple e temperatura altos em carga. Não compromete e não vai causar danos ao seu computador. A fonte é honesta e pode ser usada, mas não tem desempenho legal quando comparada às concorrentes ou mesmo fontes inferiores.

 

Vídeo da explosão da 1ª versão:

 

 

A fonte que você mencionou pode ser muito bacana? Pode sim. E creio que deve ser sim decente. Mas a marca gera desconfiança, embora pareça ter melhorado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, KairanD disse:

 

 

A fonte que você mencionou pode ser muito bacana? Pode sim. E creio que deve ser sim decente. Mas a marca gera desconfiança, embora pareça ter melhorado. 

 

Você me convenceu. Tá doido!!! Nem imaginava que uma EVGA 400W seria reprovada desse jeito, imagine essa...

 

Vou de Corsair mesmo, valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu to pensando em pegar essa ai GM1050, porque ta complicado os preços, vou fazer um upgrade no meu PC e por uma 3080 quando lançar, essa GM1050 da pra achar por 750 pilas, que fonte de 800W tu acha nesse valor? é complicado. Mesmo que ela não me entregue os 1000W entregando 800 ta bom. ***** é se for uma bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...