Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Biostar B450MH. Em que ela se diferencia?


Farphas

Posts recomendados

Boa noite amigos.

Estou aprendendo sobre montagem e quando estava preparando um setup para um Ryzen 5 1600af fui pesquisar as placas-mãe. Bom, eu já conhecia a opção mais barata as A320 mas em uma review que assisti o criador do vídeo não a recomendava para jogos pois ela não entregaria o melhor dos componentes, logo, fui pesquisar qual upgrade caberia no meu orçamento e a resposta neste momento é nenhuma além dessa Biostar B450MH que encontrei. Gostaria de saber o que diferencia ela das demais B450 e se vale a pena comprá-la(estou pagando 460 à vista por ela). Os A320 realmente são limitadores?

Agradeço a todos que disponibilizarem um tempo para este tópico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Farphas disse:

Boa noite amigos.

Estou aprendendo sobre montagem e quando estava preparando um setup para um Ryzen 5 1600af fui pesquisar as placas-mãe. Bom, eu já conhecia a opção mais barata as A320 mas em uma review que assisti o criador do vídeo não a recomendava para jogos pois ela não entregaria o melhor dos componentes, logo, fui pesquisar qual upgrade caberia no meu orçamento e a resposta neste momento é nenhuma além dessa Biostar B450MH que encontrei. Gostaria de saber o que diferencia ela das demais B450 e se vale a pena comprá-la(estou pagando 460 à vista por ela). Os A320 realmente são limitadores?

Agradeço a todos que disponibilizarem um tempo para este tópico. 

A parada é que as A320 não permitem overclock no processador e são limitadas no OC de RAM, duas coisas que são cruciais para os Ryzen serem tudo isso que a gente faz propaganda. Mas não é só isso, tem também o fato de que a maioria das A320 não tem dissipador nos VRM e por isso correm risco de ter queda de desempenho em certas situações - não que todas as B450 resolvam esse problema, mas...

 

Quanto à essa placa em particular, ela não tem dissipador, então está suscetível à essas quedas, como eu falei. Em parte, o preço baixo é por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Farphas disse:

Gostaria de saber o que diferencia ela das demais B450

 

ai é impossivel saber, há inumeras outras b450 de varias outras marcas e modelos.. você tem q definir quais quer fazer uma comparacao para assim poder termos uma ideia dos pros e contras

 

4 minutos atrás, Farphas disse:

Os A320 realmente são limitadores?

 

pra determinados processadores, há placas a320 q nao sao boas o suficiente. eu so indicaria a320 para pcs basicos mesmo, que fossem usar aqueles ryzens com video integrado.. no maximo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira @Imakuni Opa gente obrigado pelas respostas. Nas pesquisas que eu havia feito falaram mesmo dessas questões de temperatura. Bom, ainda não tenho muito conhecimento sobre essas questões de overclock mas preciso pensar nesse computador à longo prazo pois vai demorar até que eu tenha a oportunidade e condições de trocar as peças. Dito isso, vale a pena comprar uma B450MH ou junto dinheiro para comprar uma melhor, uma que vi falando bem foi a Asus Prime B450M Gaming/Br que é 70 reais mais cara? Ou melhor me recomendam alguma placa com preços parecidos? Suas dicas estão sendo preciosas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Farphas disse:

uma que vi falando bem foi a Asus Prime B450M Gaming/Br que é 70 reais mais cara?

 

Também n tem dissipador nos vrm.

 

4 minutos atrás, Farphas disse:

Ou melhor me recomendam alguma placa com preços parecidos?

 

Acho q atualmente a mobo mais barata com bom custo/benefício é a b450m ds3h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, twothousandone disse:

Acho q atualmente a mobo mais barata com bom custo/benefício é a b450m ds3h.

 

Nossa, preço meio amargo pra mim. Vou tentar mas é meio complicado kkkkkkk. Amigo, desculpe ficar sempre respondendo com mais perguntas, sou bem leigo em hardware ainda. Meu objetivo no momento é ter um desempenho pra rodar jogos como Assassin's Creed Odyssey com 45-50fps no preset alto. O setup até o momento é: Ryzen 3 1600af, RX 570 8gb, Memória ram 8gb ddr4 2666MHz. Caso eu realmente não consiga fazer esse investimento da B450M ds3h, valeria mais a pena então comprar uma A320 já dando uma economizada para próxima ou ficar com a B450MH mesmo até o final do ano, no mínimo? Nunca imaginei que a placa-mãe que seria minha escolha mais difícil kkkkkk Esses demais componentes que falei estou evitando deixar de comprar porque tinha achado em promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Farphas disse:

Nossa, preço meio amargo pra mim.

É, placa-mãe no Brasil já tem estado ruim antes da crise, e agora com o dólar nas alturas, só está pior. O próprio 1600AF subiu quase 100R$ nessas últimas semanas.

 

33 minutos atrás, Farphas disse:

O setup até o momento é: Ryzen 3 1600af, RX 570 8gb, Memória ram 8gb ddr4 2666MHz

Cuidado para não pagar caro nessa 570, você acha na casa dos 500R$.

 

33 minutos atrás, Farphas disse:

Caso eu realmente não consiga fazer esse investimento da B450M ds3h, valeria mais a pena então comprar uma A320 já dando uma economizada para próxima ou ficar com a B450MH mesmo até o final do ano, no mínimo?

Pegue essa placa aqui se precisar: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10920/placa-mãe-biostar-racing-b450gt3-ddr4-amd-am4

 

É BIOSTAR, o que é algo que deveria ser evitado, mas... considerando a situação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Imakuni disse:

É, placa-mãe no Brasil já tem estado ruim antes da crise, e agora com o dólar nas alturas, só está pior. O próprio 1600AF subiu quase 100R$ nessas últimas semanas.

Nem me fale kkkkkkk

9 minutos atrás, Imakuni disse:

Cuidado para não pagar caro nessa 570, você acha na casa dos 500R$.

Paguei 750. Depois que subiu o preço foi a mais barata que encontrei :S

9 minutos atrás, Imakuni disse:

Pegue essa placa aqui se precisar: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10920/placa-mãe-biostar-racing-b450gt3-ddr4-amd-am4

 

É BIOSTAR, o que é algo que deveria ser evitado, mas... considerando a situação....

A tendência agora é subir mais né? Se eu tivesse mais uns dias acho que conseguia a quantia...

 

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2020 às 19:27, Farphas disse:

Amigo, desculpe ficar sempre respondendo com mais perguntas, sou bem leigo em hardware ainda.

 

Enquanto tiver dúvidas pode perguntar cara, estamos aqui pra isso, é muito melhor do q continuar sendo leigo, só n crie tópicos para falar sobre o mesmo assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, twothousandone disse:

 

Enquanto tiver dúvidas pode perguntar cara, estamos aqui pra isso, é muito melhor do q continuar sendo leigo, só n crie tópicos para falar sobre o mesmo assunto.

Grato pela atenciosidade, pode me fazer uma outra avaliação? As opções que eu procurei cumprindo esses requisitos de dissipadores, OC e B450M DS3h que você recomendou são as seguintes: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10920/placa-mãe-biostar-racing-b450gt3-ddr4-amd-am4 (a que o amigo que também respondeu esse tópico recomendou)

 

https://www.cissamagazine.com.br/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h&inStock&gclid=EAIaIQobChMIoY_EocLN6AIVhguRCh2abg61EAkYDSABEgK6rvD_BwE

 

Essas valem o preço?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Farphas disse:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10920/placa-mãe-biostar-racing-b450gt3-ddr4-amd-am4 (a que o amigo que também respondeu esse tópico recomendou)

 

N conheço muito sobre placas da Biostar mas olhando a review do Peperaio dessa especificamente, parece ser um ótimo custo/benefício.

 

Para a nossa realidade atual, ambas estão com um preço bom principalmente se for pagar à vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...